Autor |
Mensagem |
derek_70 Veterano |
# dez/10
Não uso alavanca e estou pensando em travar o bloco do tremolo. Vi que o Clapton faz isto em todas as suas stratos colocando um pedaço de madeira entre o bloco e o corpo. Será que vou perder alguma coisa de timbre ou sustain ??
|
ogaitnas Veterano |
# dez/10
· votar
não perde nada... e talvez ganhe um cisco de sustain... mas acho que não vai mudar nada...
claro, ganha em estabilidade na afinação.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
derek_70
Não perde nada, ainda ganha sustain... Particularmente, acho o trêmolo de 6 parafusos bastante inútil...
|
Monsfogueri Veterano |
# dez/10
· votar
pô, vou ver esse video mais tarde, me interessei pelo assunto..
tenho uma strato, mas nunca usei a alavanca dela... iauehaeiuh
|
cristian1990 Veterano |
# dez/10
· votar
tenho uma strato de pessima qualidade e ela desafina muito, e como nao uso alavanca, seria uma boa fazer isso,sera que nao estraga a guitarra ?
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/10
· votar
derek_70 Precisa mesmo travar? Acho que 5 molas e um "bom aperto" já dá conta do recado, não?
|
Sioux Veterano |
# dez/10
· votar
Ganha sustain? Bullshit! Leio cada coisa aqui, ultimamente tenho entrado só pra me divertir mesmo. Alavanca em ponte vintage 6 parafusos é pra quem sabe usar, com bom senso e estando bem regulado, funciona muito bem obrigado.
Você não vai ganhar nem perder sustain colocando um pedaço de madeira no tremolo.
Até.
|
Magrinho123 Veterano |
# dez/10
· votar
Hendrix usava pone vintage 6 parafusos, é a prova de que bom senso é essencial pra usá-la, porém, é o único quesito
|
derek_70 Veterano |
# dez/10
· votar
TRavei minha ponte nos parafusos do corpo mesmo. Senti uma melhora substancial no timbre. O bloco de inércia original da minha SX é muito vagabundo..
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10
· votar
derek_70 Tambem nem uso a minha..... Obrigado pela dica vou tentar fazer isso.....
|
_clodo_ Veterano |
# set/11
· votar
travei a ponte de minha strato e mantive as molas, o resultado é sutil mas perceptível, minha impressão é de que aumenta um pouco o sustein, dá para sentir mais a vibração das cordas no corpo da guitarra e o timbre tem uma alteração mínima, como minha guitarra é de basswood, ficou minimamente mais "gordo". Não é tão fácil perceber, precisei ligar num bom amplificador valvulado sem pedal algum, e só testei com canal clean.
|
alexandrecoppo Veterano |
# set/11
· votar
_clodo_
po vei tercero topico ressucitado com o msm tema para com isso vlw!
|
derek_70 Veterano |
# abr/12
· votar
bump.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
====================================================================== ====
|