Compensa travar ponte tremolo?

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # dez/09


    Vi umas pessoas comentando de colokr uma madeira pra travar a ponte tremolo..sera q compensa?

    prq tipo esse trem de fikr afinando igual um loco prq a ponte sobe e desce eh um saco quando vai abaixar/subir o tom da guitarra...sera q rola fazer isso?

    paato
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: paato
    · votar


    cara, você tá falando de ponte Floyd Rose?

    marcos.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é tremolo mesmo.

    guitarfusion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jprpfera

    eu não vejo nescessidade de colocar madeira pra travar minha ponte tremulo se a sua guitarra desafina bastante pode ser problema de regulagem,

    eu regulei minha ponte Tremulo dou alavancadas e dificilmente desafina.

    whl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A minha eu regulei, e ela desafina bem as vezes, e quando isso acontece é so dar uma alavancada que a afinaçao volta.
    Tem um topico aqui no fórum que explica bem certinho como regular e tals, tem videos, dicas...procura ai que vale a pena.

    Aliás, que guita vc tem ?

    jprpfera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    giannini master sonic... jah tem mais de um ano eu axo q naum levo em luthier...
    1-Ela desafina bastante com alavanca(naum tem muito a v com o topico)
    2-Quando vou mudar a afinação demora um pouquinho am mais q pontes estilo les paul pra afinar, pois a ponte desce/sobe.

    guitarfusion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jprpfera

    deixa eu ver se entendi vc ta usando a mesma guitarra pra tocar com afinações diferentes. acho que isso é inviavel pois o braço a tensão das molas e etc... vão fazer com a guitarra desafine sempre, o certo é ter uma guita pra cada afinação.

    froggy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarfusion
    mas ai a grana pode ser um impecilho.
    jprpfera
    tenta comprar um afinador cara,vc muda a afinação mais rapido.

    Ant--
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mete 5 molas fortes, de modo que a ponte fique sempre encostada (flat) no corpo da guitarra, em qualquer afinação. As alavancadas ficarão mais duras, mas pelo menos resolve o problema sem ter que travar geral.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    giannini master sonic... jah tem mais de um ano eu axo q naum levo em luthier.

    Tá explicado

    Delson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o certo é ter uma guita pra cada afinação

    Ou comprar uma Gibson Dark Fire (Eita, G.A.S.)

    jprpfera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marc Snow
    explikdo prq?a guitarra ou o fato de anum elvar ao luthier?

    Mas rolokr 5 molas ajudara realmente?tanto pra afinar como pra manter a afinação?

    *algeum flo sobre comprar um afiandro, minha pedaleira jah tem...

    vlws
    abrass

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    os dois. mas tenta as molas

    jprpfera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ia afzer outro topico mas naum foi permitido portanto:

    1- Essa é a pergunta que me faço todo dia.Minha guitarra tem 2 caps single e um Stack da stellfner na ponte.Tudo bem, single pode chiar, mas humbucker/stack naum deveria certo?!Mas o meu ainda chia, diminui um pouco mas ainda há o "hum", e aí tenho que usar redutor de ruido ate nas distorções mais baixas....Detalhe é que quem instalo o cap naum foi um luthier, foi um eletricista que só observo como era a ligação do antigo single e tento fazer da msm maneira. talvez seja esse o fator
    *eu axo q a guitarra naum eh blindada nem aterrada, apesar de q quando encosta nela diminui um pouco.

    2-Afinação!Como disse , "ela naum mantem afinação" ainda mais quando fico trocando de afinação.

    3-Fica trastejando muito!E as cordas não sao baixas!

    Mais o que posso pedir o luthier?alem desse quesitos?
    Colocar 5 molas(ou seja mais duas), trocar pot, trocar parte eletrica?

    Eu sempre pensei assim, a giannini eh uma otima guitarra, porem eu axo q ela não tem um acabamento tao baum e nem a parte eletrik taum perfeita.

    Por favor dicas e outras coisas que opsso pedir ao luthier!

    abrass

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jprpfera
    Cara, só de vc colocar na mão de um luthier ele já vai dizer qual é o problema. Se é má solda, ou aterramento, ou captador mesmo.

    Mas na boa, falando agora não só de vc como de todos que fazem esse tipo de coisa: Por que comprou essa guitarra?

    jprpfera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas ela naum eh ruim, o braço dela eh perfeito!eu soh gosto dela kakaka e o som atmbem eh super versatil

    kevinluis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    estou ressuscitando o topico para não criar um novo, dei uma pesquisada em alguns topicos, mas o unico que eu achei que tinha um video mostrando como travar, o video estava fora do ar, e os outros os usuarios somente aconselhavam a pessoa não travar a ponte. Enfim vamos a questão...

    Eu tenho 3 guitarras, e uma delas ta me dando um pouco de dor de cabeça, é uma cort x6, e eu não vejo mais utilidade na ponte dela, eu simplesmente não toco mais nada pesado como quando eu comprei ela no inicio do ano passado, então não tem porque eu continuar sendo limitado a não poder trocar de afinação a 6ª corda e demorar muito pra afinar.

    Enfim eu preciso somente travar a ponte dela pra eu poder soltar as travas do nut e viver feliz.. Então minha pergunta é:
    Como faço pra travar ela de uma maneira facil e barata, e que possa ser reversível, caso eu queria vender ela mais tarde?

    jprpfera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kkkk ate hj eu não travei minha ponte....kkk o tempo passa

    buddy guy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    kevinluis

    estou ressuscitando o topico para não criar um novo, dei uma pesquisada em alguns topicos, mas o unico que eu achei que tinha um video mostrando como travar, o video estava fora do ar, e os outros os usuarios somente aconselhavam a pessoa não travar a ponte. Enfim vamos a questão...

    Eu tenho 3 guitarras, e uma delas ta me dando um pouco de dor de cabeça, é uma cort x6, e eu não vejo mais utilidade na ponte dela, eu simplesmente não toco mais nada pesado como quando eu comprei ela no inicio do ano passado, então não tem porque eu continuar sendo limitado a não poder trocar de afinação a 6ª corda e demorar muito pra afinar.

    Enfim eu preciso somente travar a ponte dela pra eu poder soltar as travas do nut e viver feliz.. Então minha pergunta é:
    Como faço pra travar ela de uma maneira facil e barata, e que possa ser reversível, caso eu queria vender ela mais tarde?



    Veja se tem como vc colocar um bloquinho de madeira,atrás do bloco da ponte.Evitando assim,que ela se mova !!


    EDIT É entre o bloco da ponte e o corpo da guitarra,viu?

    kevinluis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    buddy guy
    Veja se tem como vc colocar um bloquinho de madeira,atrás do bloco da ponte.Evitando assim,que ela se mova !!


    é só isso mesmo? não tem que colocar molas a mais nem nada? é que eu lembro de ter visto a um bom tempo atrás, uma strato com um bloco de madeira entre o bloco da ponte e da guitarra e o cara ainda tinha colocado 5 molas...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    kevinluis

    buddy guy
    Veja se tem como vc colocar um bloquinho de madeira,atrás do bloco da ponte.Evitando assim,que ela se mova !!


    é só isso mesmo? não tem que colocar molas a mais nem nada? é que eu lembro de ter visto a um bom tempo atrás, uma strato com um bloco de madeira entre o bloco da ponte e da guitarra e o cara ainda tinha colocado 5 molas...



    Pode,também !! Mas somente o bloco de madeira,entre o bloco da ponte e o corpo da guitarra,já trava !!
    As molas(ao meu ver),ajudam não só na rigidez e estabilidade da ponte,transmitem também,maior vibração para o corpo da guitarra!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa travar ponte tremolo?