Winter NAMM 2011 - Tópico Oficial!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/10


Atiçando as lombrigas da GAS de todos aqui, estou aqui, para antecipar o tópico à respeito da NAMM2011 que terá início daqui a pouco mais de um mês, dia 16 de janeiro.

O espaço aqui está aberto para a discussão do que nossos amigos foristas esperam das empresas acerca dos lançamentos que virão nesta edição, e coisas do tipo.

Bem, começarei eu. Eu acho que a Roland/Boss finalmente entrará nesta onda dos VST's e talvez trará uma interface dedicada, quem sabe com uma evolução do sistema COSM. Pelo menos é algo que seria interessante. E acho que boa parte da atenção dessa edição será tomada pelas tecnologias de modelagem digital, no que se diz respeito à estes softwares e as empresas que os desenvolvem.

Continuem =)

guitar4ever
Veterano
# dez/10
· votar


Eu vou estar la, qualquer coisa eu gravo uns vídeos e posto aqui se vocês estiverem afim! valeu

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


janick
Eu acho que a Roland/Boss finalmente entrará nesta onda dos VST's e talvez trará uma interface dedicada, quem sabe com uma evolução do sistema COSM.

Outra, você diz?

http://www.cakewalk.com/products/vstudio.asp

Eu queria mesmo era que lançassem a sucessora da GT-10. Provavelmente, este é o meu último ano no Japão, o que significa que é minha última oportunidade de comprar essas coisas por um preço justo (porque eu sinceramente considero o preço no Brasil para lá de injusto).

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Bog
Mas até onde eu entendi, as simulações vem de Hardware, e não Software neste V-Studio, certo? Ou o V-Studio serve apenas como controlador?

Sinceramente, se a Boss for lançar uma nova Flagship, que remodele totalmente. Mais uma GT-8 maquiada e com novas funções não vai colar. Criar novos algorítmos e uma lógica nova seria uma boa. Daria muito trabalho, mas já ta na hora de trazer uma mudança mais expressiva. Mas eu duvido que isso seja feito, levando em conta os recentes lançamentos da marca...



Abçs!

guitar4ever

Sério? Cara, tu bem que poderia ser um informante por aqui dando o teu parecer acerca dos novos lançamentos, etc e tal! Não esquece deste tópico até lá! hahaha

Abçs!

guitar4ever
Veterano
# dez/10
· votar


janick
Cara tranquilo, eu vo tirar muita fotos e vou fazer alguns vídeos, vai ter muito brasileiros la! abraco

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


janick

até onde eu entendi, as simulações vem de Hardware, e não Software neste V-Studio, certo?

Uia, confesso que não sei! Eu sei que vi essas interfaces numa loja, e lembrei delas quando você comentou. =P

Sinceramente, se a Boss for lançar uma nova Flagship, que remodele totalmente.

Acho improvável, especialmente considerando-se que o processo de desenvolvimento deles é mais ou menos incremental, com bastante reaproveitamento de tecnologias. A cada nova iteração, eles mudam uma coisa aqui e outra ali.

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
Então... mas sei lá, para vários usuários da marca, isso é meio frustrante. Como você, eu escrevi ali em cima que eu não tenho fé que possam mudar a tecnologia de digital modeling. Seria bom, mas não acontecerá. E para quem já teve GT-8 e GT-10, e já se desfez de ambas, como foi o meu caso, uma GT-12 com a mesma "lógica" e sons, seria mais do mesmo apenas. E este nicho de mercado acho que a Roland/Boss estará perdendo nessa cara.

Doggy
Veterano
# jul/10
· votar


Quero ver o stand da ENGL, será que rola alguma novidade nos Powerball? :P

E o Jeff Loomis vai estar no stand da Schecter esse ano? Se estiver, espero que alguém grave, porquê aquele vídeo do NAMM 2008 ficou animal...

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Outra coisa que eu acho que vai ser bem explorada são estes guitar synths, assim como o Graph Tech "Ghost System". Espero que até esse ano algo mais prático seja lançado, como um sistema desse em Firewire/USB, algo que seja a inovação do midi/captadores hexafônicos. Improvável, mas seria foda!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


E aí, quais são as novidades da NAMM desse ano, já começaram as discussões?

Tava fora.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Eu vi um troço interessante, chamado "Kemper Profiling Amp". Tem uns vídeos no Youtube. Basicamente, é um simulador que "aprende" o tipo de som que um amp produz, e permite ajustes posteriores.

O curioso é que eu recentemente comecei a estudar processamento de áudio pensando em fazer alguns projetos no futuro, depois de voltar para o Brasil. E uma das minhas idéias de pesquisa era exatamente usar técnicas de aprendizado de máquinas para reproduzir o comportamento de amplificadores de guitarra. Heheh, chegaram uns 5 anos antes de mim. =P

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
Aloc meu!

Então, o aparelho "ouve" o timbre e automaticamente emula através de algorítmos pré programados? Interessante. Mas será que esse aparelho é aberto à variáveis, tais como tipo de guitarra usada, periféricos, pedais e cia usados na cadeia?

Por exemplo, vai que o aparelho em questão emula um timbre do Santana mas o guitarrista usa Stratos.

Só uma dúvida boba, mas achei sensacional se for assim.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


janick

O aparelho manda para o amp alguns sinais (supostamente) escolhidos cuidadosamente, e não o som da guitarra. Basicamente, ele manda esses barulhinhos para o amp e fica escutando como o sinal se transforma, e internamente seta parâmetros e monta funções para transformar o que ele "disse" no que ele "ouviu". Então o som não fica "preso" à guitarra, porque o aprendizado se dá sem que ela esteja envolvida. E também não dá para emular o timbre do guitarrista X na gravação Y, a não ser que você consiga reproduzir o mesmo ambiente (incluindo amp, microfonação, sala, etc) da gravação.

A coisa começa a parecer mais interessante se a comunidade internética puder compartilhar esses profiles. Aí começariam a aparecer presets para tudo quanto é tipo de amp e microfonação. Seria como um Pod com infinitas simulações. O.o

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Começa hoje a feira!

Daqui a pouco saem as novidades, espero

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Winter NAMM 2011

Novo pedal da Eventide será lançado em fevereiro, mas já dará as caras no evento da Namm 2011, e se chamará 'Space'.

Olhem o meu tópico.

Abs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron
Boa! Aqui, podem postar aqui, pq dai a gente centraliza os posts sobre as novidades aqui e teremos um foco melhor na discussao.

Abcs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Eu to tentando procurar faz um tempo algum blog que esteja cobrindo a feira, alguem sabe de algum?

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


O http://www.guitarnoize.com/ está com alguma cobertura da winter namm

E no http://www.musicradar.com/news/guitars/namm-2011-all-the-latest-news-3 54067 tb tem vários news...

janick
Veterano
# jan/11
· votar


ogaitnas
http://www.guitarnoize.com/blog/comments/namm-2011-digitech-fusion-mod elling-combo-amps

Caí pra trás brother!

Que amp que é esse! G.A.S.!

Bog
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar


Até agora li sobre um monte de lançamentos, mas nada que tenha atiçado minha GAS. O que realmente despertou minha curiosidade foi isso:

http://www.sweetwater.com/store/detail/G3

Não sei se é bom ou ruim, mas... 3 telinhas? Seria um caso da Zoom pensando "out of the box" e saindo dos designs mais convencionais? Sempre acho legal quando acontece isso (mesmo quando o produto em si não me interessa).

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
http://www.sweetwater.com/store/detail/G3

Caramba! Até pra mim que tenho uma G2.1nu já isso despertou uma GAS! :D

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, isso no palco é MUITO útil. Mesmo com a G2 eu compraria esta pedaleira para ter 3 stomps de fácil acesso num show.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Heheh, pois é, parece uma versão mais SIMPLES da G2, mais WYSIWG, onde você tem um set mutante de 3 pedais. Mas por outro lado, talvez dê para colocar 3 efeitos do mesmo tipo (tipo 3 drives), e em qualquer ordem, coisa que não dá para fazer na G2. Algo como uma miniatura daquela Line 6 M13.

Mas o que me chamou a atenção foi o display. Esses displays parecem estar ficando mais baratos com o tempo, e isso é muito bom. Eu às vezes desanimo com aquele display arcaico de 2 dígitos da Tonelab ST...

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Interessante essa g3 mesmo, visual bonito, e aparentemente com boas features.

Hendrixano
Veterano
# jan/11
· votar


tenho espectativas mas queria que não fossem só digitais... como pedaleiras.... racks....

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Latinhas minha gente, cadê as latinhas? Isso é o que interessa! =D

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Essa nova coleção de pedais Tone Print da TC Electronic estão demais.

Curti muito aquele Flashback. Tava afim de comprar o Nova Delay, mas sempre fiquei com um pé atrás por não ser True Bypass, agora tô na maior GAS por esse Flashback. Totalmente TB com mais efeitos que a Nova e uma qualidade notória já conhecida pelo TC. O único ''senão'' da Flashback é que ela não tem presets, mas foda-se. ;)

Abs

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Cara eu tenho um, o Nova Delay quase não perde em timbre, o bypass dele é muito bom, só há uma pequena redução no grave, nada demais. Os benefícios do pedal são bem maiores que esse pequeno contra.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar




Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Eu me interessei também pelo Korg Pandora Mini. Parece uma boa alternativa ao Pocket Pod! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Winter NAMM 2011 - Tópico Oficial!