Troca de captadores

Autor Mensagem
Gabriel Dino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gabriel Dino


Galera, estou querendo trocar a ponte da minha guitarra, quero colocar uma Gotoh Floyd Rose, e trocar tbm meus captadores: Quero trocar o da ponte e do braço por Seymour Duncan ou Dimarzio, e o do meio Single Coil pensei em um Fender...o que vocês acham?

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


qual a tua guitarra?

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gabriel Dino
· votar


Pé de chinelo

Cara, tenho uma Tagima E2!

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


se sua guitarra ta nova, com os materiais conservados acho que vale a pena dar upgrade nela...
mas o tipo de captadores vai depender do som que vc vai querer tocar nela né.....do estilo

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo

Fera, sou um pouco novo nesse assunto ainda de guitarra...oq seria exatamente um ''UPGRADE" ??
VAlew fera

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Gabriel Dino

Upgrade é o que você pretende fazer, "uma melhorada" no seu instrumento.

A Tagima E2 bem construída, recebendo os upgrades que você citou, fica praticamente igual a E1. Recomendo que leve em um bom luthier para avaliação, tem muitas Tagimas nas quais não compensa se investir uma grana dessas.

Mas eu particularmente não gosto dessa Strato, e não investiria nela de qualquer maneira. Venderia e compraria um outro instrumento.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


é se vc quiser uma guitarra profissional mesmo é melhor vender essa e pegar uma fender, gibson ou ibanez mais top....

mas se pra vc ta bom uma guitarra nesse nível, dar uma melhorada na sua não vai ficar ruim tb não

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gabriel Dino
· votar


Galera, como disse, sou novo nessa área, estarei perguntando, talvez seja algo bobo! me desculpem por isso se for o caso.


Paul.Gilbert

Porque existem Tagimas que não vale a pena investir nelas?
E porque, na sua opnião não valeria investir nela?

Valew fera!

EmilioEiji
Veterano
# dez/10
· votar


Dependendo do tipo da construção da guitarra, madeira, ferragens, etc... nao vale a pena investir, pois com a grana q vc irá gastar da pra comprar outra top com tudo oq pretende investir, e o som será muito melhor doq se vc fizer um upgrade.

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10
· votar


Tipo, minha intenção quando comprei ela foi para assim, melhorar as peças dela, dar uma equipada nela. Eu gostei do modelo dela, do braço, da pegada dela, por isso escolhi ela

gizvanni
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

Agora fiquei em duvida eu vo compra uma guita nova esse mês e tava certo de que ia ser a E2, agora tu me desanimou

lugaque
Veterano
# dez/10
· votar


Gabriel Dino, o que os caras falaram é pura verdade. Veja só por exemplo: mesmo que você coloque a mesma ferragem (ponte e tarraxas) e captadores da E1, infelizmente para a revenda dificilmente você vai conseguir vender por um preço próximo de uma E1, então uma opção seria tentar trocar ou vender e dar o dinheiro do UPGRADE na volta. Agora se sua intenção for a de ficar, por gostar realmente da guitarra, eu pegaria as combinações clássicas:
Seymour duncan
-JB (TB-4 por ser de floyd rose para a ponte);
-´59(SH-1N para o braço )

DIMARZIO:
- Tone Zone ( F-SPACED, para a ponte);
- Paf pro (braço)

Obs: No meio pega um single de alnico 2 ou 5.

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10
· votar


lugaque

Valew fera.
Assim, minha intenção hoje não é trocar ela! Sempre curti o modelo dela, quando toquei, amei a pegada dela tbm! quero dar uma equipada nela.
Pretendo ter outra guitarra, mas não vender essa!
Valew pela dica dos cap's.

Se alguem tem outra dica, falem por favor.

Valew Galera

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Gabriel Dino
gizvanni

O controle de qualidade da Tagima é instável, existem guitarras ótimas, e guitarras ruins, isso pode ser resolvido, pedindo que um amigo mais experiente, ou um luthier acompanhe a compra...

Não quis desanimar vocês, mas acho a E2 um custo benefício fraco, perto de outras guitarras da faixa de preço. Ela tem peças genéricas de qualidade razoável apenas.

Tem Condors, Yamahas e Corts com madeiramentos melhores e peças que não são genéricas...

Mas isso é minha opinião, e nada mais, não é verdade absoluta, apenas recomendo que vocês testem outras marcas, como as que citei e tirem suas próprias conclusões. Certa vez, comprei uma Ibanez Rg350 baseado em opiniões alheias, e odiei a guitarra, a Cort Gv\t que tenho hoje, custou metade do preço e é muito mais guitarra...

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10
· votar


gizvanni

Assim fera, a E2 é uma gostosa pracaramba pra tocar, o braço e o corpo para mim são perfeitos! Mas tenho que concordar que algumas peças, como os cap's e a ponte podem ser melhoradas que é minha intenção. Instrumento é muito peculiar, particular, cada um tem um gosto como nosso amigo Paul.Gilbert disse. Eu não me arrependi em comprar minha E2, mas comprei com a consciência em dar um UPGRADE nela, que sempre foi minha intenção.

Falow fera.

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

Quem faz o controle de qualidade agora é o Zaganin, as Tagimas novas ja tão saindo mais instáveis quanto a controle de qualidade.
Falo de construção! Agora peças ja são outra história!

Tem Condors, Yamahas e Corts com madeiramentos melhores e peças que não são genéricas...

Concordo Contigo!

Gabriel Dino
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gabriel Dino
· votar


Alguem tem mais algumas sugestões sobre quais captadores poderia colocar?

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


Paul.Gilbert
Gabriel Dino

Ok, acho que vou pegar ela mesmo até porque eu curti bastante a pegada dela, sei que as ferragens são meio fraquinhas mais pretendo trocar mais pra frente, sobre a madeira e construção eu não achei ruim não, mas isso é a minha opinião

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

Não é o Zaganin pessoalmente que faz o controle, em um Blog chamado, Louco por guitarra, vc pode conferir uma vigarice que foi feita contra o dono do blog, e contra os consumidores em geral.

Mas é inegável que a Tagima tem modelos muito bons, tenho uma T-740 Hand Made by Seizi, e com exceção da ponte, tudo tinha muita qualidade.

Mas concordo contigo, que a presença do mestre Márcio diminuiu a instabildade da fábrica...

Juninho182full
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tbm tenho uma ibanez rg350dx e estou em duvida no captador da ponte e do meio,pois ja esta com um dimarzio tone zone na ponte então qual cap eu coloco na ponte e no meio pra ter uma distorção bastante encorpada mas não embolar as notas e que fosse parecido com o timbre da distorção que o ozielzinho usa na musica isabella.Por favor me ajudem aê!!!

Gabriel Dino
Veterano
# dez/10
· votar


Alguem tem mais algumas sugestões sobre quais captadores poderia colocar?

Mais alguma sugestão pessoal?

lugaque
Veterano
# dez/10
· votar


Juninho182full, se eu não me engano, ele usava na Ibanez RG um seymour duncan ´59 no braço, para o meio pega um single coil da fender (tipo um texas special-> alnico 5), acredito que deva ficar bem legal. Abraço.

Gabriel Dino
Veterano
# fev/11 · Editado por: Gabriel Dino
· votar


Galera, parece que encontrei os cap's para minha guitarra!! Mandei uma sugestão para o luthier que vou.


Braço: Seymour Duncan '59 Model http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/59_mo del_sh1_an/

Meio: Seymour Duncan SSL-7
http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/progressiv e/quarter_pound_s/

Ponte: Seymour DuncanCustom-5 e TB5 http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h5_duncan_cust/



O Luthier comentou comigo sobre colocar talvez um Jazz Model no braço; http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h2_jazz_model/

e eu pensei talvez colocar na ponte Custom-11 e TB-11 http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h11_custom_cus/

Comentem ae galera, dê sugestões e ajudem ai nessa decisão "tensa" (heheheh)

Abraços galera.

Gabriel Dino
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, ninguém vai opinar? heheheh

Gabriel Dino
Veterano
# mai/11
· votar


Galera estou prestes a comprar os cap's! Vocês poderiam me ajudar assim, me indicar qual deles, se alguem tem o que me fala...dicas!
Valew

B.Neri
Veterano
# mai/11
· votar


Gabriel Dino
Possuo o par de SD 59. Gosto pra caramba deles. É bem vintage
gostei demais deles na ponte e no braço. No braço várias pessoas colocam, mas na ponte é mais difícil... aí encontrei esse vídeo com eles na ponte:
SD 59 (ponte) alnico Pro II (Braço)

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


Gabriel Dino

Braço: Seymour Duncan '59 Model http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/59_mo del_sh1_an/

Meio: Seymour Duncan SSL-7
http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/progressiv e/quarter_pound_s/

Ponte: Seymour DuncanCustom-5 e TB5 http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h5_duncan_cust/


Bons captadores, mas primeiramente o que vc gosta de tocar?

A respeito do upgrade eu sou a favor, acho que sempre vale pela experiência e se vc gosta mesmo da guitarra acho que vale a pena sim. Até porque vc pega uma guitarra que gosta e arruma ela para ficar como vc quer sem pagar o preço de uma Fender ou Gibson (só não se iluda, sua guitarra não vai chegar no nível destas).

Gabriel Dino
Veterano
# mai/11
· votar


Guiwm

Bom, gosto de rock! Não heavy metal, paulera sabe! Curto um rock assim, estilo Satriani, Juninho Afram, Gustavo Guerra....
Mas agradeço você pela sua dica!


E continuem comentando..(hehehe)!!!

Gabriel Dino
Veterano
# mai/11
· votar


Estava lendo, tem alguma diferença muito grande entre Seymour Duncan e Dimarzio?

CaioSaito
Veterano
# mai/11
· votar


acho q naum em...essas marca de captador sao mt boas...
poe 1 Humbucker modelo Parallel Axis seymour duncan...
ele ele bunito e o som dele é muito bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captadores