Meu curso de guitarra vai durar 3 anos geralmente é isso Mesmo ?

    Autor Mensagem
    Mr.Folk
    Veterano
    # dez/10


    Eae galera Meu professor de guitarra falou que o curso de guitarra vai durar 3 anos Iniciante, intermediario, e avançado geralmente é isso Mesmo ? Abç

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não é uma ciência exata. Vai depender de ti.

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    depende de qto em qto tempo é a aula , o que ele ensina e tal

    mano , desencana com isso , se foque em aprender e nao em quando vai acabar , flw

    engtmir
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara,

    Seus estudos de guitarra vão durar a vida inteira, não se apaixone, pois é um casamento caro, porém é muito prazeroso hehe, o melhor de tudo é que a guita não tem dor de cabeça :p

    Abraços

    cristian1990
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu acho muito, aula é importante mas se vc soube pelo menos 60% da teoria o resto é com vc, faz 1 ano de aula, se vc vê que aprendeu muita coisa teorica e ta tocando legal, pára e estude o restante por conta própria ...

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cristian1990
    eu acho muito, aula é importante mas se vc soube pelo menos 60% da teoria o resto é com vc, faz 1 ano de aula, se vc vê que aprendeu muita coisa teorica e ta tocando legal, pára e estude o restante por conta própria ...

    Mas hein!??!?!?!?! O_o


    ...essa é nova!

    cristian1990
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Homem Cueca

    ..essa é nova!


    não é novo é opinião, cada um tem a sua velho, eu pensou assim, em fazer aula apenas para se aperfeicoar e saber o maximo possivel de teoria e o resto voce se vira em casa, tocando em banda, aprendendo com pessoas que tambem saibam, porque aula de guitarra alem de toma um tempo legal, toma um pouco da sua grana que vc poderia investir em outro cursos ..Mas é só a minha opiniao o Mr.Folk faz o que quiser

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr.Folk
    o meu ta durando 20 anos e ainda nao sei nada hehehe .. como foi falado ja ,desencana de quanto tempo termina seu curso,vc so vai ter um certificado q nao faz diferença nenhuma se vc nao tocar bem,abraço

    MaiconOX
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cristian1990

    Estou contigo!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tsc tsc

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    engtmir
    o melhor de tudo é que a guita não tem dor de cabeça

    E nem fica menstruada nem tem TPM.
    Abç.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cristian1990

    não é novo é opinião, cada um tem a sua velho, eu pensou assim, em fazer aula apenas para se aperfeicoar e saber o maximo possivel de teoria e o resto voce se vira em casa, tocando em banda, aprendendo com pessoas que tambem saibam, porque aula de guitarra alem de toma um tempo legal, toma um pouco da sua grana que vc poderia investir em outro cursos ..Mas é só a minha opiniao o Mr.Folk faz o que quiser


    Bem, você é quem sabe...só acho que se você pode investir numa aula com um professor realmente bom, é dar murro em ponta de faca ficar estudando sozinho e quebrando a cabeça atoa, levando tempo pra caralho pra entender uma coisa que, as vezes, um professor em 15 minutos poderia te "dar a luz" sobre o assunto.

    A internet está aí com MUITA informação disponível e de graça, por que, então, pagar por informações que você poderia ter de graça, né?



    Abraços.

    malucobeleza666
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É por ae mesmo cara, tá até pouco tempo. Aqui na minha esola a previsão é de 4 anos, só que do jeito que eu to indo aqui vai durar uns 6 heuheuehau, mas é muito legal, gosto muito. Ahhhhh, esse lance de ser auto-didata acho a maior roubada, isso não funciona muito na prática não, salvo raríssimas excessões...Pegar aulas é a melhor coisa que você pode fazer, e parabéns por ter escolhido esse caminho ao invés de comprar uma pedaleira( xD). Falou!

    ^^

    cuma
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: cuma
    · votar


    Homem Cueca


    Bem, você é quem sabe...só acho que se você pode investir numa aula com um professor realmente bom, é dar murro em ponta de faca ficar estudando sozinho e quebrando a cabeça atoa, levando tempo pra caralho pra entender uma coisa que, as vezes, um professor em 15 minutos poderia te "dar a luz" sobre o assunto.

    Ja vi vc mesmo dizendo ser um autodidata!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cuma
    Cara, eu sou autodidata. Posso dizer que hoje tenho um conhecimento/técnica relativamente avançados, mas me arrependo MUITO de não ter tido professor.

    Enfim, "faça o que eu digo e não o que eu faço" =)

    Vinícius Braga
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Vinícius Braga
    · votar


    Aula sempre é bom, dê prioridade às aulas a equipamento.
    Já diria o De Ros.

    Abraço

    xanderayes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meu curso de guitarra vai durar 3 anos geralmente é isso Mesmo ?

    O meu dura até hoje.

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xanderayes
    Depende né..toca a quanto tempo? (guitarra rsrsrsrs)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr.Folk
    O seu curso eu não sei, mas os estudo com a guitarra vão durar a sua vida toda

    Joel_ESP
    engtmir
    o melhor de tudo é que a guita não tem dor de cabeça

    E nem fica menstruada nem tem TPM.


    É, mais tem coisas que com uma guitarra vc não pode fazer (mas da pra fazer com o violão graças ao buraco que tem no meio).

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Viciado em Guarana
    nah...Steve Vai faz coisas com a guitarra no palco que nenhum ser vivo ou morto ousaria fazer

    xanderayes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nah...Steve Vai faz coisas com a guitarra no palco que nenhum ser vivo ou morto ousaria fazer

    Tem um outro guitarrista que faz coisas com a guitarra que nem o Steve Vai faria. Me refiro ao nosso querido RSKD.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr.Folk

    Se tu curtir as aulas e ele tiver uma boa didática, 3 anos é um bom tempo para absorver muito conhecimento!

    Mas se tu acha que em três anos tu não vai ter mais nada para aprender na música, desiste agora e não gaste dinheiro com isso, pois tu não sacou qual é a coisa mais maravilhosa e apaixonante da arte musical!

    Abração!!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Bem, você é quem sabe...só acho que se você pode investir numa aula com um professor realmente bom, é dar murro em ponta de faca ficar estudando sozinho e quebrando a cabeça atoa, levando tempo pra caralho pra entender uma coisa que, as vezes, um professor em 15 minutos poderia te "dar a luz" sobre o assunto.



    Posso dizer que hoje tenho um conhecimento/técnica relativamente avançados, mas me arrependo MUITO de não ter tido professor.



    Mas se tu acha que em três anos tu não vai ter mais nada para aprender na música, desiste agora e não gaste dinheiro com isso, pois tu não sacou qual é a coisa mais maravilhosa e apaixonante da arte musical!



    Já falarm tudo aí

    cuma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Eu nunca quiz fazer aulas de guitarra, a mairia dos professores da região onde eu moro pouco sabem de harmonia, contraponto, e cobram carissimo para ensinar quase que somente tecnica. Estudei sim, com professor, violão erudito uns 3 anos. E só agora voltei a tocar guitarra ( e minha mão esquerda melhorou 10000vezes ) e treinando palhetada to sentindo grande melhora. Visto que enquanto estudei violão nunca peguei numa guitarra nesses 3 anos. Mas enfim, esse foi meu caminho, não quer dizer que deva ser o mesmo pra todos.

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr.Folk

    é sim cara, eu estudo com professor particular a uns 2 anos, e ano que vem agora to entrando pro concervatorio.. que o curso dura 3 anos... e depois eu quero ir pra faculdade. entao, depende de ti.. se tu faser 3 anos, beleza... vai aprender muita coisa.

    mas se tu querer estudar Música, e nao só guitarra, ae eu acho que presisa de mais tempo.

    ouça os mais experientes ae do fórum, e não de muita atenção para os "anti teóricos"... só as gravações do De Ros, Marc Snowe Homem Cueca, ja dao uma certa noção.

    abraço e boa sorte!

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É como estudar matematica sozinho, quando pega um exercício um pouco diferente, surgem dúvidas que um professor pode tirar em 5 minutos, como disseram acima " dar a luz "

    Eu sou autodidata, mas por condição, infelizmente desde que comecei não tenho tempo

    Grimc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr.Folk

    O do renato teve até diploma!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que vale estudar sempre que possível. Passei dez anos tocando sem estudar nada ( banda de punk rock não exigia muito) mas depois que passei a estudar há cinco anos, me desenvolvi com muito mais rapidez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu curso de guitarra vai durar 3 anos geralmente é isso Mesmo ?