Geralmente quanto tempo leva para desenvolver velocidade?

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # jan/08


    Bom ja tenho um certo conhecimento teorico, harmonico porem tecnicmente falando nao é meu forte...
    Nao que eu queira tocar rapido por tocar, mais prentendo trabalhar como side man entao necessito alcancar um bom desenpenho....
    e tbm quem nao quer voar pelo braco neh rsrss

    bom entao estudando com metronomo .... qutas horas, minutos, segundos ..... etc eu necessito estudar e quanto tempo levara????

    sonito
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vai praticando pelo menos 15 min por dia ... só isso ja ajuda muito


    podes ir improvisando com escala pentatonica e tal...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alexdiffer

    Isso é muito relativo kra...
    eu sou autodidata...demorei 2 ano pra desenvolver velocidade...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alexdiffer

    Quando comecei a tocar eu treinava 4 horas por dia. Hoje em dia eu treino em média 1 hora a 2, mas nem todos os dias.

    Isso depende muito de quanto tempo você dispõe.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Depende mto do seu treinamento e do que vc realmente quer. Um cara pode ficar super rápido em 2 meses mas num aprender nada de musicalidade. Quase sempre você tem que sacrificar algo para aprender outra coisa. Por isso se tornar um músico completo leva tempo. A não ser que você disponha de 24 horas por dia para se dedicar a guitarra.

    Abraço

    Xwing
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ahh a velocidade o sonho de muitos guitarristas é tocar rápido... e eu claro me incluo nesse meio...

    Alexdiffer[b][/b]
    Eu num quero ser chato não bixo mas ultimamente eu tenho visto os teus posts e tal, não tão muito claros não véi... Olha eu não sou melhor nem pior do que ninguém aqui do fórum não, longe de mim querer saber mais que alguém daqui, mas tu tá dando algumas escorregadas quando vai dar alguma explicação e tal pra galera, falando muito por alto, talvez fazendo quem tá com a dúvida ficar mais louco ainda, mas tu é um boy ainda, lembro de ter visto tu não tem nem 20 anos eu acho, me corrija se estiver errado, então, eu vejo que você tem uma vontade muito grande de ajudar, de ensinar e tal, e esse fórum daqui carece de pessoas com essa garra, só que pra você fazer 100% isso é necessário que você tenha TODOS OS ASSUNTOS que você vai passar bem SEDIMENTADOS e DESMITIFICADOS, com base no enfoque prático da teoria, pra que não deixe um ou outro com mais dúvida do que já estão. Um toque de um amigo.

    Com relação à pergunta, vou dizer o que eu acho da velocidade e você vai pegar essa no ar! ahiauaa

    Eu não sou nenhum fodão, mas eu sei do que consigo fazer, e que não consigo, essa conversa de que VELOCIDADE VEM COM O TEMPO é a coisa mais certa que existe, então vá com calma, crie uma parte no seu estudo para estudar isso, e lembrando que velocidade exige RELAXAMENTO, e eu não estou falando só de ESCALAS E ARPEJOS não, falo também de ACORDES em geral, que quando se estuda violão erudito ou você troca-os rápido e os mantêem soado ou não sai nada. Então, tenha PACIÊNCIA e DEDICAÇÃO que você vai conseguir TOCAR RÁPIDO.

    Quanto a exercícios disso eu recomendo você estudar divisão rítmica com algum professor, porque é meio pau de se entender sozinho, pois os nossos ídolos (inclusive um Bluesman como Robben Ford, e porque não B.B. King) entendem bastante disso. Porque é isso que ajuda na hora de tocar rápido, mas, se você já souber disso então é meio caminho.

    Se eu fui rude, ou chato por favor pode dizer, a comunicação é o que nos diferencia da bárbarie e assim como tem dizendo aqui em cima da caixinha de diálogo eu tou só tentando ajudar e enriquecer o tópico e estamos todos aqui pra aprender.

    P.S. Uma opnião de um Profissional: http://bandasdegaragem.uol.com.br/colunistas_view.php?colunista_id=726 940516

    Espero ter ajudado.

    Um feliz ano novo.

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu toco a varios anos!
    e ate uma criança de 4 anos eh mais rapida q eu!
    mas eu to feliz assim! hEHEHAE

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    toco guitarra há 3 meses
    fiquei mais ou menos um mês sem encostar nela, daí num belo dia quando fui tocar, consegui tocar mais rápido e coisas que eu não conseguia antes
    mas ontem eu toquei uns 20 minutos nela e to até agora com o braço doendo, só o que falta dar tendinite, é tudo que eu precisava pra começar bem o ano

    doomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alexdiffer

    Vc já sabe fazer acordes?

    Erotomania
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Velocidade acho qeu nunca foi meu problema, eu se quiser solo rápido até, o meu problema é fazer arpeggios rápidamente :/
    Agora, se for só solar, treinar umas escalas cromáticas aí com palhetada alternata etc ...

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    meu sonho nem é tocar rapido, é conhecer a teoria bem e executa-la legal. Otro dia eu estava estudando os modos e parei pra pensa se eu tava improvisando legal em penta m7.. ai fiz uma base em loop e comecei a tocar... eu me prendia muito no 1 shape da penta (partindo da tônica).. vi um videos do satriani , entre outros e eles tocam absurdamente bem penta m7 e dominam o braço todo e com licks fodásticos q nao fica nakela mesmisse..
    vo estuda penta m7 por enquanto hehe

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    alexdiffer
    Cara, tipo, isso relativo, o q eu vou falar, pode parecer extremamente batido, mas eh a realidade, se vc seguir isso eu GARANTO q vc chega lah...
    1- Preocupe-se antes de tudo com a clareza das notas, não tendo pressa...
    2- Preste bastante atenção à dinâmica da sua palhetada até achar a posição q vc ache ideal...Repare em vídeos de guitarrista...Repare como eles seguram a palheta e experimente diferentes formas, até vc achar A SUA forma ideal, a sua inclinação ideal....
    3- Pratique lentamente, com metrônomo e lembre-se q o segredo para tocar rápido eh tocar devagar e depois ir aumentando a velocidade...Melhor tocar numa velocidade intermediária limpa, do q rápido sujo...
    4- Tenha em mente q se vc não consegue deixar uma frase de guitarra TOTALMENTE LIMPA numa velocidade lenta, é impossível vc conseguir fazê-la em uma velocidade superior...
    5- Conclusão, pegue os solos devagar...quase parando...é assim q os "bem sucedidos" em tocar solos técnicos conseguem...Só depois q vc estiver bem seguro da digitação tente avançar...
    6- Tenha paciência, quando vc menos esperar, estará tocando rápido
    7- Não tenha pressa, pode parecer antagônico, mas a pressa é inimiga da velocidade...
    8- Busque exercícios do tipo 1234 e todas as suas variações
    9- Tente acostumar seu cérebro com os diversos tipos de palhetadas, principalmente palhetada alternada (no início), inside picking (intermediário) e economic picking (mais pro final, se vc kiser...), exercícios com salto de corda e de alongamento dos dedos (esse último é um dos mais importantes...a galera não dá atenção mas ele faz milagres...é obvio q vc não conseguirá fazer uma digitação com 3 notas por corda do tipo 357 (casas da guitarra) se vc não tiver alongamento, e isso adquire-se com o tempo...
    10- Persista sempre, preocupe-se primeiro com a clareza das notas...Vc chega lah...

    Eskeci de falar outras coisas bem importantes...Estabeleça momentos de descanso...Não passe muito tempo fazendo um único exercício...Alongue-se sempre antes e depois de tocar...Tente achar uma posição anatomicamente confortável e relaxada...

    stray cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edilsonaragaojr

    1- Preocupe-se antes de tudo com a clareza das notas, não tendo pressa...

    Estou de pleno acordo, vejo inúmeros guitarristas rápidos, mas poucos tem clareza necessária pra se ouvir todas as notas..
    Eu ainda sou muito lento, dou total prioridade a audição...tem que soar bem em primeiro lugar...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    stray cat
    hunrum...essa eh a real...

    lam777
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Primeiro preocupe-se com a pegada, em deixar sua impressão digital ao tocar. Mesmo que seja estranho, que o som seja seu tendo é claro um padrão lógico, se vc comeco tocando errado, vai assim até o final cometendo os mesmos erros e matematicamente você ta certo ... afinal o objetivo da arte não é agradar mas expressar quem você é, ou o que você sente. Exceto que você queira estudar classico ou impressionismo... aí é diferente!

    Trate então a velocidade como uma consquência, e ela vira com o tempo.... exatamente na medida certa da sua expressão, sem ser mais ou menos.

    Cromatismo:
    1234
    1243
    1324
    1342
    1423
    1432

    Dps invertido:
    4321
    3421
    4231
    2431
    3241
    2341

    Veja por exemplo o padrão lógico na música abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=RzDnAQCbp9Y
    Bem maluco né? MAS matematicamente perfeito!!!

    eltorto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alexdiffer
    Cara velocidade é algo relativo para ficar rápido leva muito tempo, mais se vc quiser virar um denominado Shered basta vc treinar todo dia pelo menos umas 4 horas padrõezinhos de fritação que em 2 anos com certeza vai ter a velocidade desejada claro que dentro de um universo muito pequeno. Velocidade em Saltos troca de acordes e desenhos melódico dentro de arpegios leva muito tempo para ter velocidade.
    Lembrando claro que nunca se deve treinar aumentando a velocidade de forma forçada deve se treinar sempre bem devagar e deixar fluir senão os movimentos acabam ficando sujos e viciados o que resulta em ter que treinar tudo de novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Geralmente quanto tempo leva para desenvolver velocidade?