Sem dinheiro e to precisando de muita coisa

Autor Mensagem
Math14
Veterano
# dez/10


Eai pessoal blz?
Nome do tópico ja diz tudo.Eu to sem dinheiro e to querendo voltar a estudar,e to sem equipamento,a unica coisa q tenho e a minha tagima Mg32(to querendo comprar outra) e só.Ate um tempo atrás eu tava usando o guitar rig so q a qualidade no meu pc e uns problemas com o cabo acabou atrapalhando.Então eu queria a ajuda de vcs pra saber oq fazer nessa situação...pois preciso de ampli e uma guitarra um pouco melhor(de preferência uma LP ou uma Sg)...vou ser sincero com vcs...e muitos vão achar graça..pois so tem 260,00

Então vamos fazer um calculo rapido:

O que preciso:
-Principal: um ampli pequeno
-um guitarra
-uma pedaleira(usada talvez)

Agora o meu dinheiro:

260,00+200,00(do Play2)+-200,00(da guitarra)


Então o que vcs iriam fazer na minha situação


Obs:to improvisando com o violão q ganhei mes passado,mas não e mesma coisa...

qualquer duvida so perguntar...

flw,abç

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


É, eu também estou precisando. Quer dar esses R$260,00 para mim?

emaniox
Veterano
# dez/10
· votar


Compra só um amp usado.
Acho dificil conseguir 200 reais nesta guitarra.
É melhor um amp +- do que uma pedaleira e um amp ruim.

Outra opção é pegar uma pedaleira usada e usar com fones de ouvido.

Na minha experiencia, nao é um equipamento ruim que te impede de estudar.

Flw.

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Pra que mudar de guitarra agora? Cara,vc precisa é de um ampli,isso sim !!! Se concentra nisto daí,pega estes 260 reais E COMPRA O AMPLI !!!

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


mendiga mais um pouco e compra um Onerr. Não é tão ruim...

Insomniac_
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
Não venda o Play2 pra comprar guitarra! :S
Até porque, é muito pouco dinheiro pra conseguir uma coisa melhor. Pega primeiro uma pedaleira com a grana que tem (uns 250 reais dá pra comprar tranquilo uma G1) e depois vai juntando, até ter mais dinheiro pra conseguir um amp melhor. Se pegar uma zoom e usar o Amplitube ou Guitar Rig pra simular caixas, vai dar um up maneiro no seu timbre. Depois, como eu disse, junta mais grana e compra um amp legal, e depois veja qual guitarra mais se adequa a você e compre! (:

maspn
Veterano
# dez/10
· votar


procura um emprego que tu se resolve, aqui perto de casa muito menor aprendiz ta empregado.

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar


Tenta a sorte: joga na mega-sena.

auzenph
Veterano
# dez/10
· votar


auahuahau, o pessoal é foda.

Bom, minha opinião é:
Você já tem a guitarra, como é para estudos, não pense em trocá-la.
Com 260, eu entraria no site do DealExtreme e compraria um GuitarLink para tocar no PC com uma razoável decência (é uma interface USB igual à da Behringer, metade do preço).

Ainda vai sobrar um pouco mais de 200 reais. Eu compraria 2 captadores Malagoli e mandaria pra um luthier instalar e regular a guitarra pra ficar nos trinks.
Com captadores novos e bons, uma boa interface e um computador, seu dinheiro foi bem aproveitado, você pode estudar tranquilo, fazer gravações e ainda tem o PS2 intacto pra dar umas nerdzadas nos fins de semana!

abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Math14

Vc tem uma MG32 né?


Não venda a guitarra só compre um bom Amp usado mesmo!

Tem varios bons Amps usados de 460 Reais(é isso né? 260+200??)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163753366-amplificador-guitarra -meteoro-space-50w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163991968-amplificador-meteoro- vulcano-g50-_JM

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Math14

No buscape tem Play2 NOVO por 299 reais. Dificil vc vender usado por 200 aum...

q nem disseram, foca no ampli primeiro. Dpois vc ve uma guitar e depois uma pedaleira

Pq pensa assim cara. Vc ja tem pouca grana, se vc dividir ela em migalhas, vc vai comprar só bomba! Vai ser um pedal lixo, uma guitarra lixo e um amp asqueroso. Agora, se vc juntar tudo q tiver, fizer um esforço (so nao vale prostituir) vc ja compra UMA coisa só, mas que vai te atender bem e por mais tempo

Greggio
Veterano
# dez/10
· votar


Então eu queria a ajuda de vcs pra saber oq fazer nessa situação...

arranja um emprego, se vc ganhar meio salario minimo, ja vai resolver o seu problema

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


Greggio

Só eh meio complicado pra ele arranjar trampo eh q ele tem 14 anos...mas deve ter coisa de Menor aprendiz né? Já ajudava

wcpm
Veterano
# dez/10 · Editado por: wcpm
· votar


Da pra vc estudar e sobra 100 reais pra juntar e comprar uma melhor guitarra ou uma pedaleira zoom antiga:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160305150-amplificador-de-guita rra-sheldon-gt150-novo-eclipse-music-_JM

Pra quem quer estudar e não tem dinheiro é o que dá.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


pow cara com essa grana ai vc vai pegar os equipamentos todos de terceira linha, se eu fosse vc guardava um pouco mais e pegava
coisas melhores

abs

wcpm
Veterano
# dez/10
· votar


pow cara com essa grana ai vc vai pegar os equipamentos todos de terceira linha, se eu fosse vc guardava um pouco mais e pegava
coisas melhores


Pra pegar coisas melhores vc vai ter que juntar durante muito, mas muito tempo, pelo que vc menciona da sua renda. Até conseguir juntar o dinheiro que é necessário pra ter um equipo mediano, você já perdeu a vontade de tocar.

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


Com meu salario de menor aprendiz, eu consegui comprar, uma Strinberg Strato, uma digitech RP50, um cabo Santo agnelo GUITARRA PEDAL e um Cabo NINJA Pedal Amplificador, um microsystem(pra ligar a guitarra, é que eu queria ouvir musica tbm :D ) e tenho uma coloeção de palhetas \õ SAHUSAHHHSU', comprei tbm uma correia, e um pedal de distorção FAB Metal.

Math14
Veterano
# dez/10
· votar


vlw pessoal pela dicas ,acho q vou compra primeiro o ampli sem vender a guitarra,mas acho q o play eu vendo...e outra,meus pais não querem q eu trabalhe,eles querendo q eu faça um curso profissionalizante...mas bem que eu queria trabalhar pois tenho muito tempo livre

flw,abç a todos

August Zakk
Veterano
# dez/10
· votar


Vai por mim,pegue um ampli

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Eu sou o único que não gosta quando uma pessoa cria um tópico pedindo conselhos ou ajude e ela some?

uahuhauhauhuahuahua

Vai de Amp!!!!

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


Na boa...violao é o que há!

Deji
Veterano
# dez/10
· votar


pegue uma music man axis, um vox ac 30 e uma pedaleira G-system

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
ah! vc acha que tem problemas?, eu te entendo, todo mundo tem!

eu preciso de R$360 para comprar minha 1ª guitarra e um equipamento fuleirinho (meu pc não é de qualidade e não é confiável).

Não tenho nenhuma fonte de renda!
Dependo totalmente dos meus pais!
Meus pais estão quebrados, cheios de dívidas!
E para piorar eles não levam muita fé em mim!

Eu to tendo que treinar com um violão de nylon (vc sabe o que é tentar tocar estranged num violão de nylon? é... os calos e rachados dos meus dedos sabem)

Se vc tem a guitarra, e o equipamento necessario para pelo menos conseguir tirar um som no pc, então vá tocar, isso não é desculpa para parar!

Agora compra um amp fuleirinho mesmo, não vai na onda dessa galera consumista e sonhadora, de querer comprar amp mais caros e "potentes"! Se vc não tocar em banda, vc não vai precisar de um valvulado! com R$400,00 vc compra um amp baratinho, bom para que toca em casa e estudos, e um bom pedal de sua preferencia!

\Desabafo mode [ON]

Agora tem uma galera aqui, que parece que baixa um renato no corpo e fala em tudo que é tópico para comprar equipos mais caros (no caso amps valvulados) sem nem perguntar ou ler (como está neste tópico) sobre as condições financeiras do garoto(a), e mentendo o pau em tudo que amp barato como se ninguém conseguisse tocar naquilo.
Esse consumismo me deixa puto! Esse povo parece um bando de insaciáveis por equipos, falam tanto de melhorar equipamento que esqueçe o principal... melhorar a si mesmo!

\Desabafo mode [OFF]

Deji
Veterano
# dez/10
· votar


compra esse amp pra estudo, vai ter um timbre legal, e vai poder explorar bons efeitos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163746466-amplificador-de-guita rra-roland-micro-cube-novo-_JM

Deji
Veterano
# dez/10
· votar


ninguem me supera, eu fazia aula de cguitarra e quando chegava em casa treinava num pedaço de papelão onde desenhei os trastes e as cordas rsrs

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


pega um multiuso usado e uma g1, da pra tira um som com o multiuso, ou entao pega essa grana e faz um churras ai com os amigos final de ano ta ai

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
Não venda o Play2 pra comprar guitarra! :S
Até porque, é muito pouco dinheiro pra conseguir uma coisa melhor. Pega primeiro uma pedaleira com a grana que tem (uns 250 reais dá pra comprar tranquilo uma G1) e depois vai juntando, até ter mais dinheiro pra conseguir um amp melhor. Se pegar uma zoom e usar o Amplitube ou Guitar Rig pra simular caixas, vai dar um up maneiro no seu timbre. Depois, como eu disse, junta mais grana e compra um amp legal, e depois veja qual guitarra mais se adequa a você e compre! (:


A solução na minha opinião mais bonita

ah e trabalha cai bem hein!

leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


compra um Sheldon gt150 ou um nitrous drive
ou espera e compra coisa melhor

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
Por que não procura uma pedaleira ou interface usb? vale muito mais a pena do que um amp nesse preço....

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Deji
Sua história é inspiradora (apesar que eu não acreditei nem um pouco, e acho que todo o fórum tbm não). xD

wcpm
Até conseguir juntar o dinheiro que é necessário pra ter um equipo mediano, você já perdeu a vontade de tocar.


Suas palavras só se aplicam a quem não quer realmente tocar algo!

Perder a vontade de tocar! Esse é o problema de muita gente que não quer tocar de verdade, é sou um fogo de palha ou uma moda!

Essas pessoas compram equipamento de primeira (ou não), que talvez nem poderiam comprar (ou não), e logo quando acaba o estímulo vem o desânimo e eles param de tocar (nunca subestime o desânimo, ele é do capeta).

Aí que entra a sua "vontade de tocar", pois quando o estímulo acaba, a sua "vontade" tem que ser maior que o desânimo! (e isos não vale só para instrumentos e música não, é para tudo na vida).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sem dinheiro e to precisando de muita coisa