Teoria? necessário ou ha muita coisa superflua?

    Autor Mensagem
    allanjj
    Veterano
    # dez/04


    Considerando o gosto da maioria do forum; para se tornar um bom guitarrista rock/metal oq de teoria é necessario? qual escalas e modos é bom ter na ponta da lingua ou melhor dos dedos? campo harmonico? formação de acordes? leitura de partitura? vamos... entendidos do assunto postem suas opinioes!!!!!! e oq vc aprendeu e considera inutil! postemmmmmm.............................

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Tudo tem utilidade. Tudo!!!

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra quem não tem a menor pretenção de se tornar musico profissional, montar banda, etc(como eu, hehe... só quero aprender por hobby mesmo), pra quem só tá afim de escutar uma musica e, se gostar, correr atrás de conseguir tirar..
    teoria faz mta falta?

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    teoria eh imprescindivel, se vc tem um bom conhecimento de escalas, intervalos, modos, etc e uma boa percepçao musical, que tambem se adquire com estudo, vc pode tocar qualquer coisa (que a sua tecnica permitir claro). Improvisar é preciso
    pra tocar numa banda punk nao precisa

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    muito necessario

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se o objetivo é dominar mesmo o instrumento, é bastante necessário.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom, para tocar punk rock, vc deve conhecer:
    Acordes de 5ª
    Escala maior
    Escala pentatônica

    hahaha...

    Se sua idéia é ser um guitarrista profissional, que componha seus próprios solos, coisa e tal, você precisa saber pelo menos o básico da teoria.
    Tem certas coisas de Jazz que eu não curto muito estudar, mas acabo estudando pq muitos guitarristas, até de metal/rock, usam tais artifícios para enfeitar seus solos...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Cyber Vegeta

    Eu tenho vontade de ter uma banda onde todos tem uma visão parecida, criatividade em abundancia e gostos em comum, mas é foda. É difícil eu encontrar pessoas com características tão específicas. Quando eu vou conseguir isso eu não sei, mas mesmo que eu não consiga, teorias vão me ajudar a tocar pra mim, mas tocar bem, porque sou de certa forma exigente. Então não importa o sucesso, trabalho, hobbye... a música será sempre a arte dos sons, de combinar certas notas e expressar-se. Então seja pro sucesso ou apenas por hobbye, pra todos ouvirem ou só pra você e seu cachorro... teoria é importante:)

    Marcelo Schiavo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Seguinte: Composição envolve tudo. Mas, especificamente a expressão, assim como vc escreve cartas, "escreva" notas, passe a música pra guitarra que ela faz o resto. A teoria vai te ajudar nessa etapa, principalmente para dar certa continuidade no seu trabalho.
    Sempre tenha em mente que quanto mais vc estudar de teoria mais músicas "phodas" vc pode fazer, o que também naum eh limitado para quem naum conhece nada de teoria mas se torna bem mais difícil, até impossível certas vezes. Estude pra viver!

    simproguitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    'LeandroPanucci' e 'Marcelo Schiavo' falaram tudo

    luksclt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    'LeandroPanucci' e 'Marcelo Schiavo' falaram tudo (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria? necessário ou ha muita coisa superflua?