Desafio - Timbrar com Fuzz! Como faz De Ros?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/10


Então! Comecei a me aventurar pelo Fuzz, mas ainda não consigo aquele som com ganho na medida, porém com aquela "sujeira" característica do efeito. Se boto pouco drive, ele não dá aquela sujeira, se jogo mais drive, ele fica sem definição, e a sujeira vira um lixão! hahaha

Depois de um tempinho comecei a pensar se para timbrar com pedal de fuzz tu tem que ter uma lógica diferente de um overdrive, ou aquele timbre é exclusivamente fruto da pegada, não sei. Mas estou postando aqui, não sei bem como timbrar com um Fuzz e peço aos usuários mais entendidos do assunto me ajudarem aqui, e aos que se interessem pelo assunto.

Fica aí, ta aberto o espaço para discussões!

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


janick

Qual é seu fuzz?

Abs

janick
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Faz um tempo eu testei um Fuzz Hand made cópia de Fuzz Face que uma loja conceituada daqui da cidade faz. Os pedais são de qualidade. Já toquei várias vezes no Tube Screamer e no Treble Booster deles, excelentes por sinal. Eu tive o mesmo problema com o Fuzz, Depois com o Amplitube aqui em casa, depois com o Pod Farm, então imagino que o problema tenha sido regulagem Pedal - Amp!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


janick

Fuzz em valvulado é (nem sei se devo elogiar).... uhauhahua

Enfim, pra mim é o pedal mais dinâmico e perverso que existe! O segredo, no meu modo de ver é colocar o volume do amp no talo ou perto disso e controlar no volume do fuzz + volume da guitarra, pra limpar ou sujar som!

Abs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


janick

Fuzz é um pedal fantástico, porque ele tem que gostar da tua guitarra e do teu amp. E da tua pegada.

Se ele não curtir, não tem muito jogo.

Em geral, os fuzz não se dão bem com humbuckers e exigem ser o primeiro pedal na cadeia. Ele tem desprezo por compressores.

No meu caso, minha guitarra tem humbuckers de saida alta.
Poucos Fuzz gostam da minha guitarra. Mas aí vem um detalhe bacana- Se o Fuzz não gosta do teu equipamento e reage de uma maneira pouco estável, matando algumas notas, eu acho isso fantástico!! Tu toca e não sabe como o som vai sair, fica tudo meio podre e sujo. Muito massa!

Não para todas as musicas, não para um show inteiro, mas algumas coisas!

Tem também a possibilidade de estar tudo bem casado e certinho. Daí vai que é um dodge!! Imagina os timbres doces do Eric Johnson e o do Gilmour. Lindo!!

Me diz aí qual é o teu fuzz e a tua guitarra.

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Não sou De Ros, mas vai umas dicas:

Use pouco ganho e mais distorção dele.
Use um analog chorus, ele vai mascarar o timbre seco. Use com moderação.
Use um reverb de leve.
Use um bom Equalizador e aumente as frequencias agudas (fuzz tende a ser grave).

As canção abaixo é tocada com Fuzz e o timbre é MATADOR:



MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Sioux

Gilmour é simplesmente orgásmico!!!!!!!!

Abs

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia


Sim senhor rs olha o timbre deste Fuzz! rs

janick

Ah use Delay a gosto e está pronto para ir a mesa, rs

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


janick

Só consigo usar (tenho um Big Muff clone (tá, não é beeeeem um fuzz) e um Mini Fuzz do Bertola) com volume do fuzz alto e ganho a no máximo 60%. No máximo.....

Mesmo assim, em doses homeopáticas.

Spartan
Veterano
# dez/10
· votar


Fuzz é nojento, não consigo curtir nem o timbre do Gilmour com fuzz. hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sou suspeito pra falar de Fuzzes!

Spartan

ahhaha. Xexelento!

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Spartan

Aos 3:34 minutos do video o timbre levanta até o pelos do @$¨@*&¨$...

Não tem como não curtir srsrs.

janick
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
janick

Fuzz em valvulado é (nem sei se devo elogiar).... uhauhahua

Enfim, pra mim é o pedal mais dinâmico e perverso que existe! O segredo, no meu modo de ver é colocar o volume do amp no talo ou perto disso e controlar no volume do fuzz + volume da guitarra, pra limpar ou sujar som!

Abs


Então! Fiz um teste num híbrido, e num VST, então eu to com um referencial bem diferente. Nessa caso gostaria de ter meu Classic 30W por aqui ainda hahaha As vezes bate saudades! E sobre a dinâmica é verdade, pq cada simples mudança de controle já dava diferenças bem perceptíveis!


De Ros
Fuzz é um pedal fantástico, porque ele tem que gostar da tua guitarra e do teu amp. E da tua pegada.

Se ele não curtir, não tem muito jogo.


Eu percebi isso demais! Principalmente pela pegada, pois não é uma praia que eu estou acostumado. Comecei a tentar, tomando umas porradas, mas acho que to vendo uma luz no caminho já!

Em geral, os fuzz não se dão bem com humbuckers e exigem ser o primeiro pedal na cadeia. Ele tem desprezo por compressores.

Eu percebi! Eu deixei o compressor antes com o sustain mais ou menos em 30% e nem fazia diferença. E sobre humbuckers, eu tive a impressão que eles tiraram parte da sujeira. Nos singles foi menos difícil tentar timbrar!No meu caso, minha guitarra tem humbuckers de saida alta.
Poucos Fuzz gostam da minha guitarra. Mas aí vem um detalhe bacana- Se o Fuzz não gosta do teu equipamento e reage de uma maneira pouco estável, matando algumas notas, eu acho isso fantástico!! Tu toca e não sabe como o som vai sair, fica tudo meio podre e sujo. Muito massa!


EXATAMENTE isso cara. Eu percebo isso bem nos teus vídeos e da uma característica muito peculiar, original sabe? E é algo que eu estou procurando! E aqui, Fuzzes combinam com amplificadores com qual voicing? Fender, marshall-like, mesa, vox?

Tem também a possibilidade de estar tudo bem casado e certinho. Daí vai que é um dodge!! Imagina os timbres doces do Eric Johnson e o do Gilmour. Lindo!!

Eric Johnson usa fuzz?
Olha só, achava que ele usava um Chandler Tube... hehehe interessante.

Por enquanto eu só testei esse fuzz na loja e to brincando com os VST's, mas to buscando conhecer o som de cada pedal para poder num futuro próximo comprar um pedal real mesmo!

Sioux

Cara, esse é outro timbre foda de Fuzz que eu gosto! Mas esse eu consegui bem fielmente no Amplitube 3 na época. Tocava Time com a galera da banda, usando trio de singles e fuzz na simulação de Plex100 do Amplitube, mais alguns efeitos como vibe bem de leve e um delay bem pronunciado! Eu curto demais! Eu tava querendo algo mais primitivo sabe? Bem "rústico" e com aquele "mistério" que o De Ros explicou ali em cima!

Continuem nas sugestões que eu to anotando tudo aqui!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Odeio Fuzz!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara: Odeio Fuzz!

Também! ahuauha

Abs

Sioux
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sioux
· votar


MauricioBahia

Eu amo Gilmour mas sinceramente não curti muito este show da Fender. Na verdade não curti os músicos que estão tocando com ele.

Claramente percebe-se que os caras não estavam totalmente preparados, com excessão do Manzanera na Guita Base que sempre acompanha o gilmour.

Já o resto (batera, baixo e teclados) estavam lendo partituras ou tocando diferente.

PS. O batera mandou mto bem. Mas este baixista tocando sentado algumas musicas, vontade dar uma voadora nele... Mas antes eu pegava o baixo, que é lindaço! hehehe

Spartan
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Odeio Fuzz! 2

A guitarra fica parecendo uma gaita de fole entupida.

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Spartan
Rodrigo Torresmo Takahara


Fuzz é pra quem tem bom senso na hora de timbrar.
Mas eu respeito o gosto de vcs rs.

;)

AugustoDamned
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Odeio Fuzz!

Sentimento mútuo. rs

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


janick
Eric Johnson usa fuzz?
Olha só, achava que ele usava um Chandler Tube... hehehe interessante.


2:39 desse vídeo:



MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar




Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad

ERIC MONSTRO!
Adoro demais o som dele.
Poucos caras como ele sabe dosar feeling x velocidade.

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad

O timbre que ele (Eric) tira aos 1:50 que coisa linda...

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Sioux: O timbre que ele (Eric) tira aos 1:50 que coisa linda...

Fuzz é satânico!!! :)

Abs

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


Sioux
MauricioBahia

Toda vez que estou desanimado com a guitarra, eu vejo esse vídeo. heheh.

MauricioBahia
O timbre que ele (Eric) tira aos 1:50 que coisa linda...

Fuzz é satânico!!! :)

Abs


Mas ali é amp distortion! ehehhe

Mas concordo contigo, tirar timbre bom de fuzz é uma tarefa de se vender a alma mesmo.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Fuzz é sentimental...Completando o que o De Ros disse vc não escolhe o Fuzz. Ele é que escolhe, vc, sua guitarra e seu amp....



Tá, tentei fazer uma frase de efeito....hehe! \o/

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Cacete, eu to brincando aqui com o Fuzz do Pod Farm num Plex100Bass + Simulação de quarto pequeno no reverb + fuzz face, e botei umas BT's de bossa nova, nossa, diversão garantida :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Konrad

Fuzz é satânico!!! :) (2)

Pra mim o pedal Fuzz mais legal é o Germanium Big Muff, que na verdade é um fuzz com distortion!

Gas total!

Abs

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Pra ser sincero, no esquema e volumes que costumo tocar, a melhor combinação pra mim foi, Fuzz ( tipo Fuzz Face ) + TS...Fica fuzzado e com sustain, porem o TS da uma "aparada" na granulação aspera do fuzz.... Inclusive estou com um Fuzz aqui, o Tony Tender da MG, que é clone do famoso MK1 Tone Bender, e não consigo usa-lo!!! ahuheuha!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


ogner: Inclusive estou com um Fuzz aqui, o Tony Tender da MG, que é clone do famoso MK1 Tone Bender, e não consigo usa-lo!!! ahuheuha!!!

Pq?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio - Timbrar com Fuzz! Como faz De Ros?