Desafio - Timbrar com Fuzz! Como faz De Ros?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


janick

O Eric usa um monte de coisas... O Chandler é combinado com o drive do amp com um echoplex entre os drives... Mas quando ele usa o Fuzz, se não me engano, ele não combina com outro drive, vai direto. E ele usa o Fuzz Face, que é um negócio complicado, pois cada um soa diferente. Eu testei um uma vez que era horroroso...


---------------------------------------------------------------


Já que tem uma galera que odeia fuzz, vamos fazer um pequeno teste? Em quais desses videos eu usei um Fuzz? Não postei videos onde combinei o drive do Fuzz com outros pedais. É só um Fuzz mesmo. Tem um que super óbvio. Será que tem outros? Vamos ver quem descobre...


Video 1:




Video 2:




Video 3:




Video 4:




Video 5:





E aí, quem se habilita? Façam suas apostas!!!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

É o diabo!!! Muito nervoso!! Vc conhece o MK1? Nao consigo timbrar e tenho certeza que a culpa é minha, esse pedal precisa sentar a mão e ter volume...E se eu tivesse uma lespa ajudaria tb...Hehehe...Isso pra obter o timbre classico dele. Mas como o De Ros mesmo disse as vezes um timbre doido pode servir pra diferentes circunstanciais..

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Pra mim o pedal Fuzz mais legal é o Germanium Big Muff, que na verdade é um fuzz com distortion!

Gas total!


Eu quero um.... ehhe

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


janick

Fuzz é um pedal fantástico, porque ele tem que gostar da tua guitarra e do teu amp. E da tua pegada.

Se ele não curtir, não tem muito jogo.

Em geral, os fuzz não se dão bem com humbuckers e exigem ser o primeiro pedal na cadeia. Ele tem desprezo por compressores.

No meu caso, minha guitarra tem humbuckers de saida alta.
Poucos Fuzz gostam da minha guitarra. Mas aí vem um detalhe bacana- Se o Fuzz não gosta do teu equipamento e reage de uma maneira pouco estável, matando algumas notas, eu acho isso fantástico!! Tu toca e não sabe como o som vai sair, fica tudo meio podre e sujo. Muito massa!

Não para todas as musicas, não para um show inteiro, mas algumas coisas!

Tem também a possibilidade de estar tudo bem casado e certinho. Daí vai que é um dodge!! Imagina os timbres doces do Eric Johnson e o do Gilmour. Lindo!!

Me diz aí qual é o teu fuzz e a tua guitarra.

De Ros




EDIT Foi lendo este texto do camarada De Ros,que me fez lembrar deste lance que escreví logo abaixo


Pessoal,não sei se isto é somente impressões minhas,mas.....reparei que valvulado "parece aceitar de tudo",em quanto amplis Transistorizados,"não é qualquer coisa que aceita". Sentí esta impressão por diversas vezes por aqui.Teve uma "cacetada de pedais" que ouvi samples e mais samples,gostei na hora,depois comprei.E chegando aqui,"a coisa não casou " com meus equipos(guitarra e ampli) !!

Estou certo disto ou "viajei legal na coisa"?

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Só tem um video com Fuzz!? É isso!?

De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


ogner

Tem mais de um... Mas tem pedais de fuzz bem diferentes aí, hein!

OFBRITO
Veterano
# dez/10 · Editado por: OFBRITO
· votar


Dêem uma ouvida nesse fuzz da Deep trip num Vox Ac30:

http://www.youtube.com/watch?v=ucVI7vFuLns

Que som nordestino animal e demoníaco.

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


De Ros

Blz...Ouvi rapido aqui..amanha vejo....Gostei demais do timbre do 1 video...Pra mim tem fuzz pelo menos nos 4 primeiros, e em alguns combinado fuzz com outros pedais de drive, hehehehe!!!

O Extra Heavy Song é Guitar Rig, hehehe!!! Amanha dou meus chutes oficias!!! Hehe...

São varios mesmo, tenho ate medo de perguntar quais são a Bolsa de Valores ficar maluca com FCC hypado desse jeito..hehehhe!!

Abço e boa noite!!! Vai dormir feliz hoje pop star da TV!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Gosto é gosto né!

Eu odeio fuzz.

Mais muitos de vocês tbm odeiam chorus na distorção hi gain

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que Fuzz são pra guitarristas que tem um ouvido mais apurado com relação a timbre.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


OFBRITO

Dêem uma ouvida nesse fuzz da Deep trip num Vox Ac30:

http://www.youtube.com/watch?v=ucVI7vFuLns

Que som nordestino animal e demoníaco.



Ficou muito louco mesmo..cabuloso

Greggio
Veterano
# dez/10
· votar


Ae meu povo,

bem, eu nada entendo de fuzz, estou tentando me aprimorar na percepção dos timbres que ele proporciona. To assistindo os videos que postaram aqui, mas gostaria que tirassem uma dúvida: esse som do Keith tem (ou deve ter) fuzz?
Grato

Gasparzim
Veterano
# dez/10
· votar


Po galera só se fala em Fuzz ultimamente nesse fórum... aí é sacanagem com meu décimo terceiro... rsrs

/to doido por um fuzz octave

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Up! Eu passei a noite brincando com os Fuzzes do Pod Farm + Strat, e putz, me diverti muito =)
Segui as dicas dos amigos e de alguns vídeos do youtube, e em breve postarei alguns sons! Daí deixamos o tópico para troca de sons e ideias acerca deste efeito do baralho!

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Aproveitando o ensejo, pra quem ainda não testou, experimentem os fuzzes do Amplitube 3. São uma delícia! Eu passo horas tocando com eles! Se eu encontrasse um pedal de fuzz que tivesse um som semelhante (com a minha guitarra, que tem 2 humbuckers) eu pegava na hora, sem nem pensar!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Err... Por enquanto, ninguém acertou nenhum...

Acho que foi o desafio mais fracassado da história!

StratoBlues
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

A do James Bond?

Greggio
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

tem fuzz no video 2 e 5, acertei?

Thi_Lennon
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros


EU aposto nos videos 1 , 4 , 5

janick
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Fuzz no Vídeo 4.

Na hora que tu faz o Sweep e vai pras notas graves, fica bem evidente aquela característica marcante e "embolada"(Mas é o embolado bom!) do Fuzz!

Pelo menos esta é a minha impressão.

Certo?

E outra, sonzeira DEMAIS cara, curti muito!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal está indo bem... Não quero revelar ainda, pois acho que tem mais gente que seria bacana ver o "chute".

Principalmente do pessoal que não curte ou "odeia" fuzz. Talvez se surpreenda. Ou talvez tenha odiado todos os sons, daí esqueçe, hehehe!!

Abraços!!

raf.pp
Veterano
# dez/10 · Editado por: raf.pp
· votar


Mas isso foi de propósito??rsrsrs

Kieling
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kieling
· votar


2 4 e 5 pra mim, hehe

Excelion
Veterano
# dez/10
· votar


Puta eu amo aquele Fuzz bem forte, parecendo uma serradeira.


Algo assim:



De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


A revelação se aproxima!


Spartan
Rodrigo Torresmo Takahara

Adoraria comentários de vocês. Sem problemas se acharam todos so sons horriveis! Abraço!

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Up! De Ros, Fala aí chefia!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


De Ros

Ahhhhhhhh! É desafio... Pô, não tinha visto.

Vou participar! Adoro me ferrar nesses testes "webcegos"!!!

Abs

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


Quero saber também agora :D

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Pra mim tem Fuzz em todos os vídeos... só que no 2º eu fiquei em dúvida se era uma distorção ou se era um fuzz.

Abraço!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Vou fazer a incrível e bombástica revelação hoje à noite.

E meia hora depois alguém vai dizer - "Putz, esqueci de comentar", ou, "Eu sabia mas fiquei com medo de falar" ou ainda a clássica "Nem vi que era para chutar".

Quem vier com qualquer uma desse estilo vai ser automaticamente chamado de bocó num subsequente post meu.

Já estão avisados!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio - Timbrar com Fuzz! Como faz De Ros?