Vou trocar de captadores!

    Autor Mensagem
    FlOaD
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: FlOaD


    Bom galera, em primeiro momento estou para trocar os captadores da minha Telecaster Peavey EXP Generation.

    Acho ela uma guita extremamente legal, possui os graves que eu gosto no braço, porém o agudo seco da ponte me incomoda. Acredito muito que este som seco e sem vida da ponte deve-se ao cap de baixa qualidade.

    Gosto muito de Blues, Jazz, Rock n' Roll, Southern Rock. Isso se enquadrando em sons num estilo ZZ top, um blues a-lá Hendrix, e um jazzinho pra brincar. Não gostos de som porradeira, e não irei tocar com distorções cavalares nunca, no maximo um drive pra tocar um Hard Rock, raramente.

    Porém tenho uma banda, tocamos musicas proprias que geralmente soam um pouco Hard Core, em quase todos os solos tento usar minhas influências pra dar minha cara ao som.

    No momento uso apenas o captador do braço por estar insatisfeito com o da ponte.

    Separei alguns captadores e gostaria que alguem me desse uma ajuda ou um comentario sobre os mesmos.:

    Malagoli Telecaster Vintage Plus ( Achei um cap barato e muito legal pra posição do braço, mas me soou agudo demais para a ponte, pode ser apenas impressão).

    DiMarzio Area T neck ( Gostei muito deste, mas não o encontrei em lugar algum, nem mesmo na net)

    Não tenho conhecimento de outros captadores, se possível me ajudem a escolher.


    Outro problema é que minha telecaster veio com um captador single coil no braço, algo diferente para uma tele convencional, porém as bordas do escudo estão realmente coladas no cap, será que o captador da Malagoli caberá no buraco?

    Muito obrigado, desculpe erros e o texto gigante.

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ngm vai ajuda? o.o

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    po cara tem tanta coisa na busca...
    talvez ela te responda

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não amigo, a busca realmente esta precária.

    Tem algo sobre o Vintage Plus, mas muito pouco.

    E nada sobre o area T

    ;D

    Além de serem duvidas específicas

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sobre os captadores que vc falou, eu nao posso opinar pq nao conheço.

    Eu tenho uma telecaster com um Seymour Duncan Quarter Pound na ponte. Ele é uma versão que tem tres fios. Da pra usar somente metade dele ou ele inteiro. Ele tem saida forte, o que pode ser o contrario do que vc quer, mas por outro lado a saida forte (alta impedancia) corta um pouco dos agudos. Eu gosto bastante. O som limpo dele também é usável.

    No braço eu tenho um Seymour Duncan P-rails, que é um captador que soa como Humbucker, P90 ou single rail, dependendo do chaveamento. No modo P90 fica, para mim, ideal para blues. Ele fica bem grave (minha telecaster é de cedro), e combinando com o captador da ponte fica no ponto. O problema é que o nível de saída deste P-rails é maior do que o do quarter pound. Para casar os dois volumes, eu tenho um knob duplo de volume (o outro é de tom normal). OUtra solução, mantendo os dois knobs simples, seria colocar uma resistencia em série com o P-rails. O valor eu nao sei.

    É uma guitarra bem versátil, porque com o quarter pound pela metade e com o single rail do braço, fica um som parecido com telecaster. Chega tambem ao metal, com o quarter pound cheio e o humbucker (com volume reduzido para casar os dos captadores).

    Espero que seja de ajuda.

    Flw.

    Jafet
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jafet
    · votar


    FlOaD

    Consigo meus Dimarzios aqui: vendas@alexguitarshop.com

    não é barato, mas ele consegue qualquer um que vc quiser...

    se esse cara não conseguir é melhor escolher outro captador

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FlOaD

    Também tenho uma tele, e estou para trocar os caps, a minha é de Luthier, feita em ash, e no meu caso, que toco muito Blues, optei pelos Fender Vintage noiseless, que tem um ótimo timbre e ruído zero.

    Dá uma olhada neles. Esse da malagoli, nunca testei, mas no que ouvi por aí, parecem ótimos caps.

    Symptom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho uma tele com um humbucker no braço e estou para trocar os captadores também.

    Para a ponte, estou quase encomendando o Seymour Duncan Jerry Donahue. Talvez seja uma boa alternativa para você.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FlOaD

    Somente a troca do cap,não será a panacéia dos problemas.60% ou mais de um som bacana,vem do ampli.Ou seja,se tiver ampli ruim,pode usar o cap mais caro que existir no mundo que não vai resolver !!!

    Greggio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FlOaD
    concordo com o buddy guy
    o som vem do amp, se o amp for meia boca, nada adianta gastar dinheiro com o resto
    pense nisso

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Meu acedinho 296 ta vindo em janeiro *o*


    Acho que humbucker na minha tele vai ser algo estranho, mas pretendo por um stack na ponte para caso presise tirar um som mais forte, talvez use os novos captadores de telecaster do Sergio Rosar, que parecem ser bem legais, tanto que o proprio sergio me mandou uma matéria na GuitarPlayer dos caras falando altos bem do Cap.Muito Interessante ^^

    Acredito que caps nacionais podem garantir um belo som, e ainda por cima são NACIONAIS =O

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    UP

    x.x

    Em relação ao tamanho dos caps?

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o melhor é voce ir em algum luthier honesto e conversar com ele e ver o preço que cabe no seu bolso, mas se eu fosse investir em captadores, investiria nos melhores, seymour duncan, fender, gibson, vai da sua escolha e bolso !

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas amigo, nem sempre o custo ou marca pode ser melhor, as vezes temos de ver o nosso bolso x.x

    Como ja peguei um acedo de 2,000R$, gastar 600,00R$ em caps é realmente tensooo. Hoje evetuei a compra no captadores.com.br, comprei o Vintage plus para o braço, (acho que não vai caber x.x mas vou engembrar ;D) e um Hot Blade (replica do Hot Rails da SD).

    Acredito que ambos irão satisfazer o que busco, o problema é se o cap do braço não caber x.x

    não quero comprar outro escudo ""

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou trocar de captadores!