é melhor guita com ou sem floyd hose ?

Autor Mensagem
_Dudu_
Veterano
# nov/10


queria saber qual modelo é melhor,guita com ou sem floyd hose ?
e se toda guitarra com floyd rose tem micro afinação.

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


USE A BUSCA e boa sorte

_Dudu_
Veterano
# nov/10
· votar


a
eu procurei, + não achei nada que tirace minhas duvidas.
gostaria de ouvir a opinião de vcs ae

Jeffdmaais
Veterano
# nov/10
· votar


depende, cada pessoa escolhe o seu
floyd rose é bom pra quem gosta de dar alavancadas, puxando ou afroxando as cordas, da mas trabalho pra afinar, tem micro afinação pra segura a afinação na hora das alavancadas!!

não tem modelo melhor, cada pessoa prefere um modelo de guitarra!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Pelo jeito esta começando né...então vai de ponte fixa..
floyd é dor de cabeça...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/37662/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223658/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/110838/

JH Mayer
Veterano
# nov/10
· votar


Ok, tem bastante coisa na Busca, mas, vamos lá.


É melhor a guita que você gostar.

Simples. Você curte Steve Vai ou curte o Tony Iommi?

Ok, é uma forma ruim de comparação, mas, tá na cara... depende do que você tocar. A resposta só você pode dar. Depende do seu som, da sua pegada, do seu costume. Depende de você. É legal sim, claro, mas se não tiver Floyd tbm dá pra tocar.

Só isso.

Wenty
Veterano
# nov/10
· votar


tambem tenho duvidas sobre a Floyd Rose, pricipalmente qnt a o uso de Back-Box! Isso prejudica o braço da guitarra?

_Dudu_
Veterano
# nov/10
· votar


ok
+ tipo, pq
floyd é dor de cabeça...???
ela é muinto sencivel, ? é dificil de usar e controlar as lavancadas ?

Guitar_hell
Veterano
# nov/10
· votar


_Dudu_
Olha só depende de você se vai usar a alavanca ou não. E siga o conselho do Math-Ador floyd dá muita dor de cabeça vá de ponte fixa ou no máximo uma strato com alavanca que dá menos trabalho!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


_Dudu_

é muito parafusinho escroto..tocô nela desrregulou tudo...é certo que a alavanca vuadora nela faz uns solos legais...porém não vale a pena pra quem não experimentou uma ponte tremolo...sem falar pra trocar as cordas

Guitar_hell
Veterano
# nov/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar


_Dudu_
Não é só por isso é que floyd é dificil de afinar pois ela é meio instável e até os músicos mais experientes demoram para arrumar a floyd.

Olha se quer mesmo alavanca começa com uma strato que já vai te dar uma noção de como é uma floyd.

Wenty
Veterano
# nov/10
· votar


me ajuda tbm gente :(

_Dudu_
Veterano
# nov/10
· votar


então, eu tenho 1 strimberg egs 216, minha 1º guitarra (to com ela faz 1 ano ) e logo vo comprar outra e tava pensando numa floyd, sera q vale a pena investir em uma ? vai ser minha 1º guitarra nesse modelo

Guitar_hell
Veterano
# nov/10
· votar


Wenty
tambem tenho duvidas sobre a Floyd Rose, pricipalmente qnt a o uso de Back-Box! Isso prejudica o braço da guitarra?

Acredito que sim pois alavancando para trás você vai exercer uma tensão maior no braço e esse pode vir a empenar!

Wenty
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_hell
Entendo, utilizar uma floyd sem o back-box é gastar dinheiro?
PS:Sou fã do van halen, steve vai e uma galerinha, sou fanboy!

_Dudu_
Veterano
# nov/10
· votar


o q é back-box ?
XD

Guitar_hell
Veterano
# nov/10
· votar


Wenty
Acho que umas alavancadinhas para tras não vá enpenar o braço de uma hora para outra, a não ser é claro que você alavanque pra traz que nem o doido do Vai.

Também sou fanzaço desses caras aí!

Guitar_hell
Veterano
# nov/10
· votar


_Dudu_
o q é back-box ?

É uma cavidade que fica atrás da ponte floyd para que se possa alavancar para trás!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


TODAS AS RESPOSTAS ESTÃO NA BUSCA!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102315/
eu falo ninguem escuta...

Wenty
Veterano
# nov/10 · Editado por: Wenty
· votar


Math-Ador
Eu ja li praticamente todos na busca amigo, eu nem sabia o q era back-box, mas era pra ter certeza msm"! Li inclusive o tópico q mandastes!

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Se for Floyd Gotoh ou a Original pode ir sem medo
Floyd Rose Gotoh Rules!

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


eu sou da seguinte opinião: ninguem deveria começar com floyd rose.

muita dor de cabeça pra regular, afinar, trocar corda, regular.
enquanto não souber trocar a corda e afinar sozinho, deveria ser proibido usar floyd.

kevinluis
Veterano
# nov/10
· votar


eu gosto de floyd as pessoas dizem que demora pra afina, ta realmente demora mas vai demorar muito mais pra voce precisar afinar de novo do que uma sem floyd.

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, Floyd realmente dá muito trabalho, nao para afinar, mas para trocar de cordas! Vai hoas só para trocar o encordoamento completo numa guitarra assim!!

Mas ela segura realmente a afinaçao por muito mais tempo!! Jah cheguei a passar uma semana tocando direto sem precisar afinar, coisa que com a strato era impossivel de acontecer!!

Vai depender do que vc for tocar! Eu curto floyd pke gosto de dar alavancadas, de tocar oficina g3, steve vai, satriani...
Mas vai de cada um!!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


kevinluis

Se tah falando que a floyd demora mais pra desafinar?
é cada uma viu....

kevinluis
Veterano
# nov/10
· votar


Math-Ador
Se tah falando que a floyd demora mais pra desafinar?
é cada uma viu....


mas é claro é so olha os reviews das guitarras com floyd, sempre tem um nossa demora muito mesmo pra desafina, ou eu afinei a umas duas semanas e ainda nao desafino, eu tenho uma strato e tenho que afina ela a cada 4 dias mais ou menos.

May BA
Veterano
# nov/10
· votar


cara se tú tiver bala na agulha pra pegar uma guita de alto nível com floyd decente vai ser bom, mas, se for uma guita de baixo custo tú praticamente não desfrutará das vantagens da floyd e os problemas serão dobrados!

experiência própria!

Já ví caras com floyd boa fazerem coisas bem legais mas floyds ruins não dá pra fazer tais coisas, no entanto, vc pode trocar a ponte mais tarde se quiser mesmo floyd (por uma boa grana) heheh

Wenty
Veterano
# nov/10
· votar


Math-Ador
Não entendo muito, mas pelo q todos falam demora mais msm, pq tem a travinha no nut, é isso não?

Greggio
Veterano
# nov/10
· votar


_Dudu_
queria saber qual modelo é melhor,guita com ou sem floyd hose ?

sem.Ponto final. Eu é que sei.

gustavo132ish
Veterano
# mar/12
· votar


Pelo jeito esta começando né...então vai de ponte fixa..
floyd é dor de cabeça...

concordo com vc floyd n é pára iniciante (a n ser q tenha alguem q faça as trocas de corda etc pra vc fora isso so fixa ou tremolo normal).

_Dudu_
floyd é dor de cabeça...???
ela é muinto sencivel, ? é dificil de usar e controlar as lavancadas ?

sim floyd da uma certa dor de cabeça, principalmente para iniciante.
tem suas vantagens vai de vc procurar saber os prós e contras de cada e ver qual vc vai querer.

espero ter ajudado em algo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é melhor guita com ou sem floyd hose ?