Usar a alavanca em guita sem floyd rose zoa?

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# set/08 · Editado por: Clauber guns


Aê galera tinha postado essa pergunta em outro topico mas como ninguem respondeu...

Minha guita uma dolphin strato veio com alavanca...só q ela ñ tem floyd (q eu saiba) aí eu ouvi dizer q zoa a guita vc usa a alavanca em ponte sem floyd rose.

E eu gostaria de saber se isso é verdade, se for..Por q esses retardados colocam alavanca se ñ pode usa!!!!!!!!!!!!!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Clauber guns

Claro que não estraga. O que pode acontecer, é desafinar mais facilmente(principalmente se a ponte e tarrachas forem de qualidade mais baixa).
Se vc for usar a mesma apenas para vibratos de alavanca, ou leves alavancadas de vez em quando, talvez nem precise mudar nada na guitarra. O problema é se quiser virar um Steve Vai, fazendo alavancadas profundas e constantes, dive bombs, alavancadas subindo a afinação,etc...nesse caso, apenas um bom sistema tipo floyd para manter o instrumento afinado.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
hummm.... vc sabe se tem alguma coisa q segure a afinação apenas para umas alavancadinhas por diversão...

Com o tempo ela vai perdendo a afinação ou não???

ragio.
Veterano
# set/08
· votar


perde a afinação e nunca mais encontra !

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

bixo eu levarei hj minha guita pro luthier pra instalar tarrachas com trava e regular o tensor e a ponte. Tenho uma strato com ponte tremulo. Essa me parece a melhor receita para q o amigo possa dá umas alavancadas controladas na guita sem q a afinação se abale.

Clauber guns
Veterano
# set/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


ragio.
??????????????

SaldanhaPessoa
Penso q seja a solução; o unico problema é achar um luthier aberto de sábado depois do meio-dia e de domingo, pq é o unico horario q eu tenho disponivel :/

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

putz.. tá numa situação parecida com a minha.. no meu caso eu combino td com o cara pelo tel.. passo hj lá umas 21:00 na escola de música onde ele trabalha.. e amanha, depois de feito o serviço, ele deixa a guita com um vigia e eu passo às 13:00 pra pegar.

=D

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Sorte sua vo ver se consigo algum pra fazer um esquema como esse!!

Apesar de q agora to sem grana pq to ajuntando pra compra uma pedaleira, só no mes q vem vai ter grana pra guita!!!

Se pobre é fda!!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa


ele deixa a guita com um vigia e eu passo às 13:00 pra pegar

Quando vc chegar para pegar a guitarra, o vigia vai estar tocando altos solos com ela, com two hands, alavancadas monstro e harmônicos artificiais from hell!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

ser pobre não é problema cara.. problema é ser preguiçoso. hehehe

Se vc trabalha, mais ou mais tarde vc vai tá com uma guita filé. Eu to com minha strato há um ano, primeiro pus os caps, depois mudei os trates, e agora as tarrachas. Tudo com mto suor.

Não tenho dúvida q algum luthier vai disponibilizar esse tempo pra vc.

Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


makumbator

oura se... (conheço o vigia, o cara arrebenta na batera).

Eu dou 10 conto pro vigia testar se a regulagem ficou boa mermo! =p

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
A questão não é ser preguiçoso!!!

Comecaei a trampa um tempo atrás por isso q ainda ñ to com tanto dinheiro mas claro q com o tempo vo troca caps, e td mais pra deixa a guita fodona!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

heheehe, tu me entendeu mal pow.. hhehe. Num quis te chamar de preguiçoso não.

Se vc trabalha, .. como tu disseste q entraria grana no final do mês imaginei q tu trabalhasse.. falei de uma forma genérica. Tentando te consolar. heheheh

abraço cara

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Atá hheheheheehehe...agora eu entendi :)
Cara vc acha q compensa coloca os humbukers na miha guita????

Tipo pelo q eu tava lendo aqui no fcc eles são mais pra hard rock q é o estilo q eu quero toca...vc acha q compensa????

Tem algum humbucker q ñ tenha um preço tããao absurdo?

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


Com certeza cara.

Eu toco blues, rock n' roll e hard rock. Eu pus dois jb' jr (ponte e braço) na minha. Eles são humbucker em formato de single (mesmo tamanho de single mas com características próximas a um humbucker). Pus estes pq eu prefiro manter o "layout" de 3 singles (apesar de som ter ficado mais H-S-H).

Existem vários tipos humbucker cara.. pra jazz, pra blues, rock n' roll, metal.. depende do q vc busca. O conselho q te dou é procurar por captadores da marca Malagoli. Tem samples no site www.captadores.com.br pode te ajudar bastante a definir sua escolha. E na relação preço e benefício, eles são imbatíveis.

Dá uma olhada.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Eu procuro pra HARD ROCK cara, e essa página q vc enviou ñ tá abrindo!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/08
· votar


Boa tarde!!!

Clauber guns
Minha guita uma dolphin strato veio com alavanca...só q ela ñ tem floyd
Se a sua guitarra veio com ponte do tipo trêmulo, é porque vc pode usar esta alavanca sem problemas. Independente do tipo de alavanca já que a do tipo Floyd Rose não deixa de ser uma ponte do tipo trêmulo.

aí eu ouvi dizer q zoa a guita vc usa a alavanca em ponte sem floyd rose.
Aí vc deve dar um supositório explosivo pra quem te disse essa besteira...
Como eu falei, se a guitara tem ponte com alavanca é porque vc pode usar a alavanca.

Valeu!!!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Clauber guns

O endereço correto é esse:

http://www.captadores.com.br/

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


foi malz ae pessoal.. já editei. =D

Procura lá o HB HOt e o HH777.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Penta_Blues
hauuaauhauhauahauah...pode deixar q eu vo encomendar esse suositorio pra pessoa..kkkk

SaldanhaPessoa
Vo da uma olhada :)

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Qualquer um independente de marca desde q seja HB hot ou HH777????

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

Vamos imaginar como montadoras de carro.. temos a Wolks, Fiat, Ford.. cada tem seus modelos.

Para captadores temos Seymour Duncan, Dimarzio, EMG, Malagoli.. cada tb tem seus modelos e denominações (como os carros)..

HB Hot e HH777 são modelos da MALAGOLI. Eles têm características boas p/ Hard Rock e Metal.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

Não se espante com a quantidade de nomes e modelos.. nada q com 3 meses de forum, idas semanais a lojas de instrumentos (mtos vendedores detestaram vc) e mta G.A.S vc não aprenda.. vai tá dando aula disso td em mto pouco tempo.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


CARa eu ouvi as samples de um Hb hot e de um hh777 (devo confessar q dos mais baratos :] ) E ñ sei se é pq me impressiono fácil mas...Q som da poorrra veio!!!

O clean dos 2 parece de jogo do snes ( q eu adoro) mas o drive nossa mto foda o som!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

pow o preço é mto atrativo.. e a qualidade já foi aprovada por vários membros do fórum. Apesar de eu nunca ter tido nas minhas guitas, já testei algus modelos e n reprovei nenhum.

Clauber guns
Veterano
# set/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


O hb hot da ponte tá R$60 !!!!

Putz q pena q to sem grana agora já iria clicar em compra!!!!
MAs assim q eu pega a pedaleira e acha um luthier de confiança vo compra essses aí!!

Ê G.A.S q ñ me abandona!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


60??? eita.. http://loja.tray.com.br//loja/carrinho.php?loja=34302&IdProd=1156&acao =incluir&origem_comprar=catalogo&IdDep=&IdCatSel=&IdCatSub=

eu tinha visto esse.. putz, mah, vende tuas calça então! =P

heheh, não vai dá pra responder agora, pq vou ter q ir pra uma reunião jaja, mas lá pras madruga eu volto pra, se der, te ajudar em mais alguma coisa.

boa sorte, e abraço

Clauber guns
Veterano
# set/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


SaldanhaPessoa
To pensando em vende-las mesmo!!!! hauhauah

Mas ñ teria o luthier pra mandar fazer e ficaria a minha mão parado até achar um
Boa reunião

qew
Veterano
# set/08
· votar


Aí vc deve dar um supositório explosivo pra quem te disse essa besteira...
hahahahahaahahahahahahahahahhahahahahahahaaha

Pompermayer
Veterano
# set/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Se vc for usar a mesma apenas para vibratos de alavanca, ou leves alavancadas de vez em quando, talvez nem precise mudar nada na guitarra. O problema é se quiser virar um Steve Vai, fazendo alavancadas profundas e constantes, dive bombs, alavancadas subindo a afinação,etc...nesse caso, apenas um bom sistema tipo floyd para manter o instrumento afinado.

A ponte da minha T735 segura, mas é muito boa essa guitarra, não sei se são todas ou se eu dei sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar a alavanca em guita sem floyd rose zoa?