Tagima T 635 ou Condor GX 50?

Autor Mensagem
ridek
Veterano
# nov/10


Estou numa dúvida cruel galera.
Decidi comprar uma guitarra nova, depois de pesquisar um pouco percebi que uma strato cairia melhor como que eu pretendo tocar. Li alguns fóruns aqui e vi que falaram muito bem das duas guitarras.
Dei umas voltas e achei uma loja que tem as duas. A Condor GX 50 plus tá R$780 e a T 635 made in Brasil tá R$750.
Estão com um preço justo??
Qual compensaria mais eu comprar??

Joel_ESP
Veterano
# nov/10 · Editado por: Joel_ESP
· votar


ridek
Cara eu prefiro a Condor GX50 justamente pela madeiragem e os caps dela que dá pra segurar a onda por um bom tempo,
Agora se você quer uma guitarra com a madeira mais próxima das stratos convencionais pega uma Condor GX40a, ela é ótima pra futuros upgrades e a madeira é Ash que é de exelente qualidade e o preço dela é equivalente a Condor GX50.
Mas quando for comprar procure testar as três e veja qual lhe agrada mais
Abç.

Daniel Orp.
Veterano
# nov/10
· votar


Eu também ia de Condor ein!

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP
Ok Obrigado, eu incllusive testei a GX 50, mas não tive tempo de testar a 635 por falta de tempo. Mas me agradou bastante, tem um timbre lindo, apesar de algumas pessoas terem um preconceito com basswood. Vou voltar lá hoje ou segunda e testarei as duas pra decidir.
Abraço

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/10
· votar


ridek

Também prefiro a condor entre essas duas. Se vc for esperto, sempre tem alguma dessas sendo vendida a preço de banana no Mercadolivre.

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel Orp.
POis é todo mundo tá elogiando muito a Condor pelas guitarras novas.
E o preço? Acha justo??

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Paul.Gilbert
Sim, dei uma olhada e a usada de lá tá 750 mais o frete. Acho melhor testar na loja e comprar mesmo.

Daniel Orp.
Veterano
# nov/10
· votar


ridek
Sim, muito justo. Aqui em minha cidade tem uma loja que está comprando todas as outras e subindo os preços. Essa guita aqui está quase mil ou mil e um pouquinho mais ainda se não me engano.

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


ridek
De nada cara, estou aqui pra ajudar os amigos do FCC :D

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel Orp.
POw valeu cara, tem uma loja aqui também que eles querem 1100 reais, acho esse preço muito alto. Abrass

Joel_ESP
Valeu cara ajudou muito sim xD

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Já tive as duas, Condor na cabeça!

Agora, eu levaria em conta as GX40-A de Ash.

Veja no mercadolivre.

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Assim o vendedor tá falando que o corpo da GX 50 é em ash, mas o site da condor diz que é basswood.
Algué sabe qual realmente é??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161268836-guitarra-condor-gx50- plus-captadores-kent-armstrong-nova-_JM
é exatamente esse vendedor.

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


ridek

É basswood.

Sioux
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sioux
· votar


ridek

Olha o "naipe" do vendedor:

Perguntaram:
Pergunta: blz vou ficar com ela mais vc me comprova por um documento que o corpo dela é em ASH?

Ele respondeu:
Resposta: amigo obrigado pode deixar pra uma próxima , vendo pra quem entende de madeira e vê que é ash

Cara, esta Condor é Basswood isso se não for MDF.
Guitarras de Ash geralmente são Sumburst ou Natural e não pintadas.

Detalhe, até as guitas de ASH vc tem que desconfiar se são Ash mesmo cara, hj em dia, mesmo as guitarras mais caras vc deve desconfiar da madeira, pois são made ou montadas na China e o corpo geralmente são em 5 ou 7 peças. Dará sorte se achar uma com 3 ou 4 peças no maximo.

A Condor GX40A parece ser mesmo Ash, mas li em outro forum que ela pode ser Alder.

Boa sorte.

OFBRITO
Veterano
# nov/10 · Editado por: OFBRITO
· votar


cararidek

cara se eu fosse vc compraria uma guitarrra no Guitar Center. Lá tem guitarras baratíssimas, de marcas não muito conhecidas por aqui, mas que tem uma qualidade muito superior a essas Condors ou essas Tagimas.

Pense nisso, veja as marcas que tem por lá, qual(s) a que mais te agrada, faça uma simulação de compra lá e vê no que dá.

Eu sem dúvida iria nessa opção.

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar center é um site americano né?? Mas ai rola de fazer o pedido e tal??

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


ridek

Eu tenho uma T-635 dessas novas e digo que é uma ótima guitarra!
A meu ver vale muito mais a pena pegar uma guitarra nacional e honesta e de qualidade do que uma importada que não se possa nem afirmar ao certo que madeiras possuem!

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux
Pois é isso que eu pensei, é difícil discutir com o site do fabricante né?? Mas tudo bem.
Obrigado pela confirmação

Sioux

No site da condor fala que a GX 40 A é em alder. Assim não tenho muitos preconceitos com basswood não, existem ótimas guitarras com essa madeira. Eu fui ontem nessa loja e só tinha um vendedor lá, o cara é totalmente pedreiro em detalhes sobre a guitarra, não sabe nada, mas o dono da loja mesmo não estava. Eu testei a guitarra e tem um timbre bem legal é macia e tudo mais.
Mas agora to com o pé atrás por esse desencontro de informações.

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Sir.Paulo

A sua é made in brail né??
Sabe qual a madeira usada nela??

OFBRITO
Veterano
# nov/10 · Editado por: OFBRITO
· votar


Sir.Paulo

?????

Ué, é só pesquisar sobre a guitarrra!!! Site do fabricante, forum, ... etc.

Simples e fácil. Nada no escuro.

Qualquer compra lá se economiza sempre 50%. Ou seja, aqui é o dobro do preço aqui no Brasil (mesma Guitarra).

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


A T635 é em Marupá de acordo com o site.

edalko
Veterano
# nov/10
· votar


750 conto livre???

sx sst62 ou 57 = 400,00*
+ 2 caps cool rails = 150,00 (kent armstrong)
tarrachas decentes = 100,00

total: 650,00 - resultado superior às citadas!


* tem no ML desde 449,00 mas se vc considerar fechar por fora do ML com o comprador, geralmente tem desconto de 10%.

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


edalko
E o acabamento dessa sx é bom?? Madeira sólida e tudo mais?
Meinteressou essa proposta ai. xD

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


ridek

Velho ela é feita em Marupa uma madeira muito boa e casa muito bem para stratocaster!

E já vem com escavação na ponte para se colocar um Humbucker no futuro!

Foi sugerido a ti pegar uma SX,ela é muito boa também mas bem inferior a um Tagima T-635!

Não sei o que acontece com a galera preferem investir em guitarras chinesas do que em uma nacional como a Tagima,hoje o padrão de qualidade da Tagima Brasil melhorou e muito nem se compara as varias e varias marcas chinesas!

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Sir.Paulo

Tagima melhorou?
Pelo contrário, na época do Japones sim eram boas guitarras.

Tagima confiável? Você acha MESMO que esta guita é de Alder?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159518225-guitarra-tagima-speci al-t736-strato-corpo-em-alder-_JM

E sinceramente acho a SX bem melhor que a Tagima.

Só minha opinião.
Abrs

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Sioux


Você prestou atenção ao que eu escrevi?


Eu estou me referindo à linha Tagima Brasil não a linha Special!

A linha Special é ruim mesmo, uma SX é de muito longe melhor que uma Tagima Special!

E sempre vem alguém com o papo que Tagima boa é Tagima das antigas

Isso é um mito!


Já tive duas Tagimas das antigas uma 735 e uma chinesa e as achava com construção e acabamento inferiores as de hoje, foi gerado um mito por parte dos vendedores que Tagima de 2000 para trás eram as melhores, mas é só papo para vender mais caro!


Sioux :E sinceramente acho a SX bem melhor que a Tagima.



Vá a uma loja e sem uma meia hora com uma T-635 e depois com uma SX ai você nos fala!

O nível da Tagima é bem melhor isso qualquer um nota!

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Típicas fabricas de guitarras na China:




Tagima:



ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Sir.Paulo

Eu fiquei sabendo de muitas guitarras da SX e todas muito bem faladas, para próxima guitarra até tava pensando em uma Les Paul SX que testei também e é excelente, mas por enquanto uma Strato é o que mais se encaixa co o que eu preciso.

Sir.Paulo

Então a Tagima vai atender bem as minhas expectativas né?? O sustain dela é legal??
Assim, me corrija se eu estiver errado, mas ouvi falar que o timbre e a qualidade da madeira não importa (claro que varia de gosto) na qualidade do instrumento, o que realmente importa é o modo de secagem da madeira. Que as madeiras q são secadas quimicamente, q é o caso dos corpos chineses, são de baixa qualidade.
Procede essa informação?

OFBRITO
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, querem gastar R$500, 600, 700, numa Fender Strato ou uma Gibson (usadas lógico), mas em excelente estado???
Entra o site da wwbw ou da Guitar Center, ver a seção de usados, envia um email sobre a disponibilidade do instrumento, depois sobre os procedimentos de pagamento. Depois é só esperar uns 10 dias e tá na porta da sua casa, com todos os impostos pagos.
Usados eles enviam para o Brasil. Tem quase 10.000 unidades para sua escolha em cada site.
Sem medo de pirataria, original. Fico impressionado como as pessoas ainda não levando em conta essa possibilidade.
Estou comprando uma Fender Standard Stratocaster Americana que vai chegar por menos que R$ 1.000,00.
Abre o olho.
Abçs.

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


ridek
Não cara o corpo da GX50 é basswood não vá cair na conversa do vendedor porque ele só quer VENDER!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T 635 ou Condor GX 50?