Tagima 635, Sx sst 57 ou condor tele ctx-100

Autor Mensagem
ozi_guitar
Veterano
# mai/09


pow galera moro no piaui nao tem como eu ir testar essas guitarras, a tagima é usada mas tem hot rails na ponte ta bem conservada e ta por 790 com frete, a sx sst57 por 520 com frete e a condor por 900 e poco com frete ambas novas. qual a melhor compra? visto que, vou ter que gastar na sst 57 e a condor telecaster nunk toquei. Por favor ajudem aew to sem rumo...Ah, tem tbm na parada um sx sg com case por 730 reis.

Toco numa banda de pop rock, e tenho uma ibanez rg370 mas estou me desfazendo dela pra pegar alguma dessas guitarras que nao usam ponte floyd!

punknemesismetal
Veterano
# mai/09
· votar


up pra ajudar

Floydniaco
Veterano
# mai/09
· votar


Cara , eu tenho uma Tagima 635 , com caps texas special ,
é uma guitarra mt boa , não vou dizer pra vc comprar essa ,
mas é uma bem boa pro preço dela , ainda mais que já vem com um rot hails , eu nao pensava 2 x .



a 635 é Hand Made in Brazil?

abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, eu tenho 635 e axo mto boa. Mas vc tem q ter cuidado pra ver que ano foi fabrica e se é Hand Made In Brazil. Se for Hand Made in Brazil, pode pegar sem medo que é uma boa guitarra, sim. E ctza é hot rails? Nao é um kent armstrong da vida pra te enganar?(nao que seja ruim, mas por causa de preço mesmo)
O vendedor é de cnfiança?
Primeiramente vc tem q saber o q quer e precisa de som, pq poxa. É uma strato com hot rails na ponte, outra strato normal e uma telecaster com 2 humbuckers!!

Essa SX sg é nova?

punknemesismetal
Veterano
# mai/09 · Editado por: punknemesismetal
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
onde pego informaçao se ela é hand made in brazil?

Vivaro
Veterano
# mai/09
· votar


Po to em uma situação idêntica a dele ! Mais as guitarras pretendidas são outras, pensei em uma Condor Gx-50 ou uma Squier
equivalente, ambas com o braço em maple.
Gostaria de uma sugestão tbm, já que aqui onde eu moro é difícil encontrá-las.

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


1º lugar: tagima
2º lugar: sx
3º lugar: condor.
E tenho dito

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


punknemesismetal
Vai estar escrito no head: hand made in brazil

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


Vivaro

Nao vou falr da GX-50, pq nunca toquei nem nda. Apenas li bem a respeito. Agora,a Squier Standard eu axo excelente. Já vi por 1050 reais. Se eu tivesse grana, nao tivesse uma Strato já e nao precisasse um amp novo, eu teria levado hahahahaha.

punknemesismetal

é isso que o Grimc disse, tem q ver no headstock, tá embaixo do TAGIMA escrito "Hand Made In Brazil"
E tirando o braço dela dá pra ver a data de fabricação (ta escrito na madeira e tal)

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
testei uma squier standard quase agora hss guitarra excelente na boa mesmo ela original dá pra ver um som excelente com ela e a pegada dela é mt boa

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


daniel_guitar

Hss nunca testei dessa, mas se seguir o mesmo padrao da standard S-S-S, deve ser uma otima guitarra mesmo!

pode crer, essas standard com captadores melhores fica o bixo!

abçs!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


ozi_guitar

Condor CTX 100 nova por 900 reais tá bem barato. Se for como a ctx 50 essa guitarrinha é muito boa, toquei nessa tele da condor outro dia e me supreendi. Muito boa.

A SX é bem legal, e essas tagimas 635 antigas são muito bem faladas... acho que eu com grana compraria a condor, mas se quisesse gastar menos, compraria a SX.

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


#
E tirando o braço dela dá pra ver a data de fabricação (ta escrito na madeira e tal)
Na real o numero de serie eh atras do head, nao precisa tirar o braço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


Grimc

tá, o numero de série está ai. Mas na parte do braço q nao aparece, q fica parafusado, tá escrito a data certinho de quando foi feita a guitarra. Eu jah vi na minha pow hehehe

abçs

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
toda original no set que eu testei já tava o bicho na verdade tanto pra dreams de van halen como pra little wing se comportou mt bem

ozi_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Obg a todos pelas dicas

ozi_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto a tagima pessoal, ela é Hand Made in Brasil by Seiji e o ano é de 2001

Mr RichieSambora
Veterano
# mai/09
· votar


ozi_guitar
tambem tive( ou tenho rs..)....tem ponte wilkinson?
se for estas algumas delas vinham com o sd-hot rails...de custom na ponte...a minha tambem veio!!!!....
prefiro elas pois o braço é fino e é muito leve pra tocar, principalmente com cordas 0.10 0.09...

Ed Gomes
Veterano
# jan/10
· votar


Sei que estou ressucitando o tópico, mas, e daí ???

Eu já tive as tres guitarras citadas acima, e, sem dúvida, a melhor é a Condor. Tenho também a CTX 50 que é muito boa mesmo, mas a minha CTX 100 é para sempre. Construção, materiais, som e tocabilidade excepcionais.
A Sx SST 57 é muito bonita e com uma construção bem honesta, apesar das pessimas tarrachas e captadores muito fracos. O som é agradável e a tocabilidade é bem legal.
A Tagima, tive 2 635 e uma Classic (coreana). A Classic é de longe a melhor Tagima que tive. As 635 que tive e as que testei são muito inferiores. Madeira meia boca, braço com trastes mal posicionados e uma falha sistemática na instalação da ponte foram alguns dos problemas que encontrei. Adoraria não ter que dizer isso, mas para mim:

1-CTX100
2-
3-
4-SX SST 57
5-
6-
7-
...
...
58- Tagima 635

Ed Gomes
Veterano
# jan/10
· votar


Sei que estou ressucitando o tópico, mas, e daí ???

Eu já tive as tres guitarras citadas acima, e, sem dúvida, a melhor é a Condor. Tenho também a CTX 50 que é muito boa mesmo, mas a minha CTX 100 é para sempre. Construção, materiais, som e tocabilidade excepcionais.
A Sx SST 57 é muito bonita e com uma construção bem honesta, apesar das pessimas tarrachas e captadores muito fracos. O som é agradável e a tocabilidade é bem legal.
A Tagima, tive 2 635 e uma Classic (coreana). A Classic é de longe a melhor Tagima que tive. As 635 que tive e as que testei são muito inferiores. Madeira meia boca, braço com trastes mal posicionados e uma falha sistemática na instalação da ponte foram alguns dos problemas que encontrei. Adoraria não ter que dizer isso, mas para mim:

1-CTX100
2-
3-
4-SX SST 57
5-
6-
7-
...
...
58- Tagima 635

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Ed Gomes

Tudo bem ressuscitar o tópico pra falar mal da Tagima, mas dava pra postar uma vez só né???

Ahhhh... e aproveitando o up.... quem quiser pode comprar as 635 sem medo.... mas teste antes e compare com outras opções de stratos. Compre sempre aquela que lhe pareceu mais "encaixada" à sua pegada.... nunca decida apenas pelas opiniões aqui do FCC. Tem muita abobrinha aqui.

Ed Gomes
Veterano
# fev/10
· votar


Cliquei 2 vezes sem querer, baby...

Quando falei, foram MINHAS experiencias. Não estou aqui para dizer a ninguém o que fazer. Forum serve pra isso mesmo (ou não ???????)!!!!!

Ed Gomes
Veterano
# fev/10
· votar


Ah, e quer saber mais? Eu acho as Tagima uma merda mesmo!!!

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Ed Gomes
Sei lá, isto deve ser muito pessoal, eu mesmo tenho uma tagima e gosto demais dela.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Ed Gomes

cara, pra que atacar o Jinkxs? Ele nao falou nda da tua opiniao, soh pra ter cuidado pra nao postar duas vezes :S


relax man. Povo violento. Ta faltando amor, precisam ouvir + John Lennon.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio


Sei lá, isto deve ser muito pessoal, eu mesmo tenho uma tagima e gosto demais dela.


somos 2 =)

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
cara, me ofereceram uma Tagima 635 com tarracha gotoh, ponte wilkinson, captadores de uma fender american standard de 89 e com roller nut.

Mas o cara queria fazer pau-a-pau com uma Epiphone Standard minha, vc acha que vale a pena?

Ed Gomes
Veterano
# fev/10
· votar


Eu só acho que não há necessidade de ninguém sofrer porque alguém clicou acidentalmente duas vezes no envio. Sejamos mais objetivos.
Mas tudo bem. Sorry, Jinkxs.

All we need is love (hehe)...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio

cara, olha:
pergunta de que ano é. isso eh importantissimo.
No mercadolivre tem umas 635 bem tunadas, q nem essa ai, q cobram no max 1.500.
Qnto tá a epi standard nova? uns 2000 em média, depende da regiao.
Se a do cara for do inicio dos anos 90, vale a pena sim. E dá uma chorada, algum beneficio. Sei lah, ele te voltar uns 200-300 reais, algo assim. Pq tua guitarra É mais valorizada que a dele.
Upgrade nao valoriza (o PREÇO) tanto assim. Eh um investimento que nao retorno tanto na hora de revender.
se a guitarra do cara custa 600 reais, e ele instala captadores de 500 reais. Qndo ele revender, a guitarra nao vai custar 1.100.


A tua guitar eh mais cara que a dele, mas o cara soh faltou botar um pedaço da cruz de cristo na guitarra hauhauhaua. Vc tem como testar ela? Pq sao guitarras extremamente diferentes.
O q eu posso dizer:

Posso ateh comprar uma fender + pra frente (alias, vou). Mas nao tenho coragem de me desfazer da minha 635. Cara, é uma puta guitarra. Com os upgrades ali, deve estar voando a fdp. A guitarra dele deve estar no ponto mesmo hehehe

olha um som da minha:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/


entao eh isso, pergunte as seguintes coisas pra ele:

1 - qual o ano de fabricação? Se for do inicio dos 90 perfeito. Se for ali na fase critica do começo dos 2000, eh boa tb, mas tome cuidado q há relatos de algumas problematicas.
2- certifique-se que está escrito HAND MADE IN BRAZIL no headstock, com a assinatura do japa.
3 - se o cara nao souber a data de fabricaçao, diz pra ele tirar o braço da guitar, que está escrito a caneta na parte onde parafusa com o corpo.


eh isso, abraço! (desculpa se escrevi mto)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Ed Gomes

haha, tranquilo.
sem crise man
abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima 635, Sx sst 57 ou condor tele ctx-100