Vou no GAS ou confio na Condor?

    Autor Mensagem
    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10


    Estou com 1600 reais nesse momento, até o final do ano pode pular pra 2000, e vejo que tah na hora de trocar de guitarra...
    Não sou nenhum pouco fan das strato...quero algo diferente entendem? procurei geral..cai nas explorer epiphone...dime...ex da esp...mas não deu certo..ou o preço só tah no headstock, ou é ruim mesmo só que bonita...

    Me deparei com o tópico do bertola elogiando as condor...sensacional, guitarra show...
    O que fazer? eu gasto numa eclipse da ltd... ou vejo e espero no que vai dar o relançamento das condors no mercado? o que vocês fariam?

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o problema é quando a condor vai lançar as guitas novas dela no mercado neh.. se for algo meio q urgente axo q recomendaria vc a eperar ate o ano novo pelo menos.. se nao sair nda da condor ae parte pra epiphone ou similares.. ja decidiu q modelo vai qerer? strato.. lespaul...?

    Sartori
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, dependendo do som que você quer tirar, eu acho que Condor CLP (não sei se ainda se encontra fácil) ou Epiphone Explorer (aquela Korina) são boas pedidas. Eu também não gosto muito de Stratos. Eu tenho apenas uma guitarra, a primeira, que tenho a 7 meses e gosto muito, e não precisei pagar 2mil nela (Cort KX 5). Então acho que você não deve olhar no headstock para escolher uma guitarra, apesar da qualidade de construção. Visite lojas, peça instrumentos pra testar... Siga seu coração! rsrs
    Mas é difícil falar assim, até porque sou fã de guitarras Dean, Gibson... Guitarras de nome realmente são uma tentação. E pra maioria das pessoas, é recomendável. Então acho que você pode ouvir diversas opniões, mas não acho que os outros devem escolher para você. Legal o tópico, fiz alguns parecidos antes de comprar a guitarra, e realmente ajuda. Mas, quem escolhe é você. Não compre guitarra com o pé atrás.

    Um abraço! Até mais!

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    Olha... acho que a guitarra não tem essa de fulano falou, ciclano disse.
    Vc tem que pegar a guitarra, testar, ver o som, a pegada, ver como ela se adapta ao seu corpo.
    Eu na minha parca experiência entendo que há uma parcela subjetiva na guitarra que influencia muito: vc pega uma guitarra, e só de ter o primeiro contato, vc já tem uma boa ou má impressão.
    Acho que isso conta muito.

    Já tive algumas Fenders que eu nao ira com a cara... sei lá... nao sei explicar... e com outras guitarras há uma simpatia.

    Lógico, que sabendo que tal modelo e marca tem qualidade ajuda, mas não é uma regra definitiva.
    Tem muita gente boa aí tocando com Squier... Epiphone, etc...

    Tive uma Condlor LPC SET c/ Bigsby (vendi recentemente...) e achei uma guitarra excelente. Ao contrário de que alguns comentam (né Deji!) não disse que são iguais e nem superiores à Gibson. Mas que tem uma ótima construção e acabamento.
    Aliás, os orientais em acabamento são muito perfeitos (nas guitarras mais topezinhas).

    Já tive a GX50 Limited2 peça qual tive uma GAS violenta, mas notei imperfeições na construção do corpo, como defeitos nos abaulamentos, junção do braço. Acho isso inaceitável.

    Por isso, é bom avaliar os modelos, e assim que vc tiver em mente qual modelo deseja, testar várias guitarras, pois ainda que saiam de uma linha de produção em massa, há diferença em cada uma.

    Abraços e boa "caçada"!

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pois eu tenho visto guitarras das condors com sérios problemas, então sem testar jamais... a condor está vivendo há tempos da fama conseguida aqui no fcc....

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Espera um a Condor Lemon Drop =D

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    Não entendi bem que tipo de som vc procura, vc falou que gosta de explorers, mas depois que pensa numa lemon drop... Acho que são instrumentos bem diferentes.

    Explorer legal, tem as da cort, e até uma da AXL que é razoável.

    Qual seu som, amp., set?


    Curly
    edalko

    Ouça esses caras, e teste tudo antes!

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    jackson japa

    nofear
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    edalko
    Já tive a GX50 Limited2 peça qual tive uma GAS violenta, mas notei imperfeições na construção do corpo, como defeitos nos abaulamentos, junção do braço. Acho isso inaceitável.


    A minha também não tem uma junção muito boa alem de que os pivos da ponte quebraram a madeira e estão caidos para frente!

    marcioguita
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pega uma ephi mais antiga em bom estado. Teste antes.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarg3 Sartori Paul.Gilbert

    O modelo ja tah definido, vai ser les paul..toco metal e hard rock...
    Ja passei pela Korina ja..o pessoal fala que é boa só q tem captação fraca..ai entra o fato de pagar metade do preço no heastock e não sobrar pra pagar os caps novos....

    edalko Curly

    Ai é que tah um dos problemas...não tem as que eu quero aqui no fim de mundo(natal rn) , irei confiar na opinião do forum sobre construção...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    Neste caso iria atrás da Lemon Drop, Gianninis antigas, ou da Cort Z44...

    Não tem Luthier Aí? Com 2000 Você monta uma les Paul do teu gosto em um bom luthier.

    OFBRITO
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara se eu fosse vc compraria uma guitarrra no Guitar Center. Lá tem guitarras baratíssimas, de marcas não muito conhecidas por aqui, mas que tem uma qualidade muito superior a essas Condors ou essas Tagimas.

    Pense nisso, veja as marcas que tem por lá, qual(s) a que mais te agrada, faça uma simulação de compra lá e vê no que dá.

    Eu sem dúvida iria nessa opção.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    OFBRITO

    Qual você me indica??alguma marca em especial?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou no GAS ou confio na Condor?