Gas aliviada! Condor CTX 200

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: guilhermerizzo


    Bom, depois de testar alguns modelos PRS SE, e comparar lado a lado a CTX 200 e a CTX 100, comprei a CTX 200.

    Já vinha "namorando" esta guitarra há um tempão desde que ela surgiu no site da Condor. Mas demorou muito para ela pintar em algumas poucas lojas aqui do Rio.

    Trata-se de uma puta tele thinline, com excelente pegada, timbre e acabamento.



    Vejam no site:

    http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=48



    Na segunda feira atualizo o post com o devido review e com alguns samples também, é claro.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Parabens! nada melhor do que uma guitarra nova pra levantar nosso astral....

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guilhermerizzo
    muito bonita essa guitarra..... foi cara?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bigtransa

    Depende do ponto de vista...

    Custou 1.200 pratas

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Parabéns, eu não curto muito as teles, mas ela é bonitona. Deve ter um sonzasso.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ontem à noite fiquei me divertindo durante algumas horas com a CTX 200. Portanto acho que já dá para fazer um review básico:


    construção:

    O corpo da CTX é semi-acústico e feito em ash, com um top, creio eu, de maple aparente, porém envernizado, e com um binding em marfim.
    O braço e a escala são de maple com a marcação tradicional de bolinhas pretas e os trastes são médios.
    Possui ponte fixa com 6 saddles independentes e esquema string thru body. As tarrachas são estilo vintage.
    A eletrônica é ultra simples: dois humbuckers tipo "wide range" e uma chave de 3 posições tradicional e o escudo possui duas camadas com acabamento branco perolizado.

    Fiquei impressionado com a qualidade da construção desta guitarra. O visual é muito bonito e não há nehum tipo de falha na pintura, colagem ou colocação das peças e hardware. Os trastes são muito bem colocados.

    Regulagem:

    Outro ponto que surpreendeu.
    Quando fui testar a guitarra na Ei Música do Leblon, ela estava com um set 0.09 e muito bem regulada. Ação e oitavas perfeitas, sem nehum ajuste a ser feito no braço.
    Eu solicitei a troca para um set 0.10 e a regulagem na loja e fui surpreendido novamente pela qualidade do atendimento de lá. A guitarra está perfeita, com ação baixa, sem trastejamento algum e com a afinação excelente.
    Ponto para a Condor e para a Ei Música também.

    Pegada e Timbre:

    Bom, desde o teste eu já havia notado que a CTX 200 tinha uma pegada confortável e pude confirmar isso depois, com um contato maior ontem à noite. O escala possui uma leve curvatura e é muito fácil soltar os bends. É um braço um pouco mais gordo que o de uma strato mas não tanto quanto o de uma LP.

    Eu utilizo um PODxt Live em casa, com um fone Porta Pro e experimentei várias configurações ontem com CTX.

    O captador do braço rendeu timbres perfeitos com simulações limpas. Com mais peso, precisei tirar um pouco do volume na guitarra para não embolar.
    A combinação dos dois caps produz um timbre interessante, bom para bases de funk e para alguns solos com mais distorção e efeitos.
    O captador da ponte é excelente para usar com drive. Seja mais leve ou mais pesado. O controle de tonalidade ajudou para evitar um timbre excessivamente rasgado.

    Enfim, depois de compará-lar com a CTX-100, e com outros dois modelos da Linha SE da PRS (Custom e Singlecut), e de ter escolhido e me divertido com ela algumas horas, ficou claro que a decisão tinha sido acertada.

    A guitarra é excelente, parabéns à Condor, sem jabá nem nada...

    monty
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guilhermerizzo

    Saudações condorísticas! Sou grande fã da marca, tenho uma das primeiras Teles da Condor, feita ainda na Coréia. Ótimo instrumento, muito bem construído e acabado, com um timbre bem legal. Foi substituída pela CTX 50, parece.

    Bom, na verdade, estou muito interessado na CTX 100 ou na CTX 200. Vc disse que comparou as duas. Estou mais para a CTX 100, que é sólida (já tenho uma semi-acústica), mas achei a 200 de primeira, tb. Vc viu muita diferença de timbre, construção, sei lá, entre as duas?

    Abraços.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Também quero saber. =)

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    2 coisas antes de mais nada:
    1. Maldita GAS minha.
    2. Maldita GAS minha por Thinlines.

    (se tiver um Twin Reverb aí F****! minha GAS vai as alturas rsrs)

    cara, deve ser uma guita e tanto!
    vou ver os samples dela sim.
    - quero comparar com os da thinline '69 (single coils) com os da '72 (HB) - nesse caso a sua - para ver qual dos timbres me agrada mais...o youtube não me ajudou muito...

    []s

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A Guitar Player deste mês testa essa teles da Condor!

    guitar_VLP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Guitar Player deste mês testa essa teles da Condor!
    Posso adiantar que a CTX100 e CTX200 foram muito bem avaliadas. Guitarras bem onestas, com madeira, ferragens e captadores bem onestos...
    Depois que eu comprar minha JA1, quero comprar uma CTX100 tb

    Ant--
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guilhermerizzo
    Fiquei impressionado com a qualidade da construção desta guitarra. O visual é muito bonito e não há nehum tipo de falha na pintura, colagem ou colocação das peças e hardware. Os trastes são muito bem colocados.

    Cara, as guitarras top da Condor estão dando um show nesses quesitos. Parabéns, acho que vc adquiriu um excelente instrumento.

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    os caras ficam provocando depois não querem que eu fale "bonitinha, mas ordinária" uaheuhauea

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    gucrispim
    Estou esperando o dia que tu vai se converter ao Condorado! hauhauah

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    to me curando da G.A.S. minhas 2 epiphones estão no luthier, essa semana eu pego pelo menos 1 delas... já troquei os caps da SG, agora é ponte (roller saddle) e tarraxa (planet waves auto-trim) na wildkat é ponte com roller saddle, a mesma tarraxa e captadores stack... vendi minha fender tele mij e minha tagima, então axo q isso ta muito mais longe de acontecer do que até eu mesmo pensava! hehehe estou seguro, ainda não fui "contaminado" .... o dia que vc for buscar sua guller nas mãos do gepeto eu pego minha condor! uaheuhaue

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dia que vc for buscar sua guller nas mãos do gepeto eu pego minha condor! uaheuhaue
    gucrispim
    É... então isso nunca vai acontecer... huheheh

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ressucitando!

    Essa condor realmente parece ser de alto nivel, estou pensando seriamente em pegar uma tele dessa! Minha dúvida, eu ainda não tenho uma certa definição sobre as guitarras semi-acústicas... Alguém pode falar um pouco por favor? Tenho um certo receio de comprar uma guitarra assim, tem muita diferença para a tele normal ?

    Desde já obrigado!

    Olhem só esses reviews!





    fconde77
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/11

    E a pá de ouro vaí para ....erick_guitar
    Pá de ouro

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fconde77

    Taaa e ai?

    Não seja tolo e leia o meu post direito por favor!

    Obrigado

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fconde77
    cara, ele fez certo...

    Você que está desvirtuando e agindo contra as regras!

    erick_guitar
    Cara, acho que não deve ter muita diferença para uma tele sólida
    o membro Endurance tem uma, quem sabe ele possa te esclarecer?

    abraços

    GustGuitar
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/11

    fconde77
    Parabéns, o idiota de ouro...

    Vá ler as regras e depois você tenta dar uma de engraçado...

    CaioWT
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E a pá de ouro vaí para ....erick_guitar
    kkkkk raxei veio, mas coitado do maluco, ta tirando uma dúvida rsrs

    CaioWT
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GustGuitar
    Agora não pode fazer mais piada? Legal essa nova "regra"

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fconde77
    Você fez 3 post's e não contribuiu em nada para o tópico, pra que está aqui?

    Desvirtuou e veio fazer piadinha..
    Vai pro OT ou vai dormir.

    abç

    fconde77
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    jonas.hetfield

    Quer contribuição ... lá vai:

    Eu, achei CTX 200 com o corpo mais gordo em relação as teles tradicionais, o braço achei um pouquinho mais largo também em relação as toquei, não acho que posso comparar com outras teles tradicionais que já tive em mãos ( teles não são minha praia).
    A diferença de som existe por ela ser escavada (semi-oca) mas não achei "tão" marcante, pode ser pelo fato de não me empolgar com o instrumento.
    Agora nas minhas experiências com guitarras semi-acústicas eu costumo definir como um "cavalo chucro" tem que ter manha pra domar .. ou seja equalizar bem e manerar no over pra não dar microfonia, apesar que essa não senti "tanto" essa dificuldade.

    PS.: OT, não sei o que é... ET, sim vi no cinema quando lançou.. rs...
    2º: É impressionante como as pessoas na WEB costumam achar ter autoridade... rapaz, vá com calma, imagino que na rua vc não trata as pessoas assim...
    <a href="http://24.media.tumblr.com/tumblr_le35wxqdby1qz79bto1_500.jpg" target="_blank" onclick="return urlMakerParser(this); "rel="nofollow">http://24.media.tumblr.com/tumblr_le35wxqdby1qz79bto1_500.jpg</a>

    erick_guitar

    Cara não adianta nada 1000 pessoas falarem o que acham da guitarra... o que importa é o que vc acha! Vá a uma loja e teste a "menina" e veja se vc se sente bem com ela.. sentado com ela no seu colo, de Pé... teste com um amplificador bom da loja.. e também com o que mais se aproxima do que vc tem em casa pra vc ver do que ela é capas e que vc vai conseguir tirar c9om ela em casa...
    Se for comprar, uma dica.. peça desconto, corda novas instaladas e guitarra regulada... se vc comprar um caro ele não virá com pneu careca e desregulado.

    PS.: Eu li seu post, só que encher linguiça de um assunto que pelo menos pra mim é básico(testar a guitarra)... é foda! Não me leve a mal.
    2º: Com o valor que pagaria por essa guitarra com mais um pouco vc compra uma Tele Fender MIM tradicional de corpo solido.
    3º: Essa Condor e um projeto baseado na Fender Thinline de 72'
    nullhttp://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0137402321
    Vc como mora em Foz, (não sei se é perto de vc) pode ver se na MusicHall (Paraguai) tem a venda, já que são revendedores autorizados da Fender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gas aliviada! Condor CTX 200