Guitarra Cort M600 ou Walczak

Autor Mensagem
Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10


Eaí pessoal. Estou com uma dúvida em relação à qual guitarra comprar. Curto um som pesado, por exemplo, Linkin Park. Queria saber qual dessas duas guitarras seria melhor, levando em consideração preço e tal.

Uma Cort M600

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1695&produto=Guitarra_Cort_ M600_BCS

OU UMA

Walczak V-ROD Doble Cut Way

http://www.walczak.com.br/guitarra-v-rod-dc


Eu achei as duas muito bonitas, porque assemelha uma PRS. As guitarras Walczak não são muito conhecidas, e apesar de terem me recomendado, fico com dúvidas.


Agradeço desde já!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Cort na certa, tenho uma... Mas vc não consegue pegar a m600t?

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


A cort é mais bonita, mas a Walczak deve ser mais guitarra, eu infelizmente nunca pude testar uma... Mas deve ser uma puta guitarra, e o trabalho que eles tão fazendo merece respeito.

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, a m600t tem tremolo né? Não faço questão.

A diferença é que tem captadores EMG. Só achei estranho ser o mesmo preço da m600.

Mas to levemente inclinado pra Walczak.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa

A Walczak já teve o seu tempo de glória (no mercado nacional, é óbvio) há uns 5 anos atrás.
Atualmente as guitarras que eles fabricam cairam de qualidade e não são mais como antigamente.
Por isso recomendo a Cort M600 que vem com captadores designed Seymour Duncan.

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


que vem com captadores designed Seymour Duncan.

que não são lá essas coisas

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa

Por um lado a Walczak vem de um luthier que eu respeito muito, e que ao menos na antiga ASW, sabia prover qualidade aos instrumentos.

Por outro lado a M-600 eu já testei e sei que é uma guitarra mais do que honesta, e que com poucos Upgrades, vira algo realmente interessante.

Mas veja bem, são duas guitarras com propostas muito diferentes...

A v-rod é algo na linha das Les Paul, enquanto a M-600 é mais na linha das PRS... Talvez antes de escolher entre as duas, vc devesse ver que tipo de som procura, pq são guitarras muito diferentes!

Ramsay
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Paul.Gilbert

Respeito e endosso a sua opinião.
Vê-se claramente que é um expert no assunto.

nofear
Veterano
# nov/10
· votar


A Walczak nunca teve seus tempos de glória. Sempre foi uma "MARCA" mais ou menos no mercado e nunca explodiu tanto assim. Meu professor era patrocinado por eles e tinha uma lespa. Tinha exatamente o mesmo som da minha Epiphone SG G400 e tinha o mesmo preço praticamente!

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Paul.Gilbert

Sim, a V-ROD é algo na linha das Les Paul, mas estou me referindo à V-ROD Doble Cut Way, da Walczak, que, assim como a Cort, também se assemelha à uma PRS.

Quanto à finalidade do som que eu gostaria de tocar, seria algo mais pesado, estilo Linkin Park e etc...

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa

Bom, mesmo assim são guitarras diferentes, particularmente pegaria a M-600, mas Acho que vc deve testar, pq ao menos com os captadores originais, percebi microfonias nela, em distorções pesadas... A M-600 não é para estilos extremos, ao menos em sua essência, e talvez a V-rod seja uma escolha melhor para vc.

Agora vendo pelo lado comercial... A cort é bem mais "vendável" depois...

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Paul.Gilbert

Pois é. Infelizmente ficar difícil ter a oportunidade de testar elas, já que moro em Porto Alegre e não tem essas duas guitarras aqui. Só por encomenda.

Outra coisa. No site que olhei, e coloquei no meu primeiro post nesse tópico, diz que os captadores são Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H). Também tem a M 600T, que o preço é o mesmo, mas vem com uma ponte diferente, com tremolo, e captadores EMG-HZ OPEN SA1(F) & TB1(R) (H-H).

Levando em consideração que não necessito de tremolo, e que o preço é o mesmo, qual seria melhor?

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa

Hum, Os emg Hz são ótimos caps, tinha eles na minha Cort EVL. Eles não são segunda linha da EMG, como os duncan designed são da Seymour. Dando minha opinião pesssoal, que não é nenhuma verdade absoluta, iria dessa uma com trêmolo e EMGs, até porque o trêmolo pode ser travado se Você não for usar.

Mas isso é minha opinião, e nada mais. Cara, eu também moro em uma ilha que é um fim de mundo... Sei como é isso de não poder testar.

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa

Cara, já fui endorser da Walczak, e agora sou da C. Peruzzo (luthier), ou seja, da concorrência.

Então, o que vou dizer aqui não tem nada a ver com o fato de eu ter sido endorsee, pois não tenho mais nenhum vinculo.

Eu nunca testei a V-Rod double cutway, mas tive uma V-Rod normal. Ótima guitarra. Bela sonoridade e tocabilidade.

Mas se tu quer uma mais próxima de uma PRS, tem a Walczak Magna (ainda tenho alguns videos usando ela, no youtube). Eu acho essa guitarra excelente, extremamente confortável e bem desenhada. Melhor que isso, só se tu passar a guitarras com braço inteiriço ou integral, como falam alguns!

A Cort eu nunca toquei.

Abraço!

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Paul.Gilbert

Cara, eu também moro em uma ilha que é um fim de mundo...

Putz, agora fiquei morrendo de inveja!! Eu moro a uns 300 quilometros da praia...

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Cara eu tenho uma Walczak modelo Strato e já testei uma V-ROD DC...

Posso te dizer que é uma puta guitarra, tem um sustain brutal, com madeiras e acessórios que você só encontra em marcas mais Top.

Minha guita não desafina, é confortável e tudo de bom!

Esse papo furado que a Walczak deixou de fazer bons instrumentos é puro boato nada a ver, é só você ver no site deles os novos modelos em Fly V, Telecaster e os Les Paul mais clássicas.

Olha ai as novas guitas dos caras:

http://walczak.com.br/guitarras

Nunca toquei nessa Cort, mas chinesa só confio na PRS, o resto faz um Puzzle com mogno só para dizer que usa essa madeira.

Se liga porque rola muito papinho furado hein.... faça sua escolha com calma! Boa sorte.

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Feinha a magna, mas deve ser uma puta guitarra!

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Outro detalhe que esqueci de mencionar. Pretendo colocar a afinação em C#, pra tocar uns sons mais pesados. Sem problemas em fazer isso com essa da Walczak né?

Alex Gama
Veterano
# nov/10
· votar


Olá pessoal!

Não tenho muito a dizer da Walczak, apenas experimentei uma em uma loja aqui onde eu moro, mas acho que era da série mais simples que existe, nem peguei o modelo, mas esta em particular não me agradou, achei, principalmente o acabamento bem ruim e a sonoridade um pouco fechadona, mas não sei sobre outros modelos, essa era bem barata. Agora... a M600 eu tenho uma e posso te garantir que é uma excelente guitarra, comprei a minha a 2 anos e já veio com captadores EMG-HZ que falam muito, toca-se praticamente de tudo com essa guita, sem contar que ela tem o sistema push-pull no botão de ton que defasa os captadores levando o timbre pra uma onda mais strato, te dando muito mais opções de timbragem. O acabamento é impecável, coisa fina mesmo. Resumindo... estou 100% satisfeito com a minha, agora... não experimentei afiná-la mais baixo como vc pretende, pois não é a minha intenção tocar esse estilo. Tenho um video no youtube que gravei com ela, mas nem sei se serve de referencia (levando em consideração as condições em que eu gravei : a guita plugada direto num marshall valvestate, usando a distorção do amp e captando o som com o microfone do meu had-set direto na placa de som onboard do meu pc. rs), mas até acho que o timbre deu pro gasto, embora não seja também a praia que vc quer tocar e também usei o botão push-pull acionado, defasando os captadores. Se quiser dar uma conferida dê uma olhada aí.

http://www.youtube.com/watch?v=mnefWvSxmmo

No mais.. Grande abraço a todos!

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é cara, to ficando maluco já huasehuashu não consigo decidir.

De Ros
Veterano
# nov/10 · Editado por: De Ros
· votar


Alex Gama

Bah velho, parabéns, tu toca super bem!!! Adorei teu senso melodico e tua técnica! Baita video.

Vicenzo Bosa

De nada velho, é um prazer ajudar!!

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10 · Editado por: Vicenzo Bosa
· votar


Alex Gama

A tua é a M600 ou M600-T ?

Eu pensei em pegar a M600 porque a ponte não tem tremolo, porque eu não uso, daí segura mais a afinação, mas a M600-T (no site que eu vi) estranhamente ta o mesmo preço, e ainda com esses captadores EMG-HZ OPEN SA1(F) & TB1(R) (H-H)

DENNYS_GJA
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa
ae cara eu tenho uma cort m600 e aconselho. guitarra realmente muito boa

http://www.youtube.com/watch?v=lHEf87eDYZw
tem esse vídeo ai q eu gravei com ela, tem uns errinhos mais dá pra ter uma noção da guitar

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


DENNYS_GJA

A tua veio com quais captadores?

Alex Gama
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa

Obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do vídeo.

A minha é a M600 e segura legal a afinação, nunca toquei na M600T, mas tb não tinha interesse em uma guitarra com alavanca quando comprei a minha, tenho uma Jackson JDR que eu uso qdo preciso de alavanca. Com relação a travar a ponte, eu realmente não sei te informar. Mas se vc nao tem interesse em usar alavanca, a M600 vai te atender bem, pois acho que a unica diferença entre uma e outra é exatamente a alavanca.

Grande abraço

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Putz, fui absolutamente ignorado. Saí de fininho!

Sorte a todos!!

DENNYS_GJA
Veterano
# nov/10
· votar


Vicenzo Bosa
emg hz

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Alex Gama

Na real a diferença, pelo menos na loja que olhei, é a ponte com tremolo e os captadores.

A M600 vem com Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)
e a M600T vem com EMG-HZ OPEN SA1(F) & TB1(R) (H-H). Por isso considerei a M600T, porque os captadores são melhores e é o mesmo preço.

Vicenzo Bosa
Veterano
# nov/10
· votar


Só pra eu não parecer repetitivo ao dizer "na loja que olhei", aqui vai o link do site hiuasehau

http://www.rexsom.com.br/produtos/sgp.asp?sgid=48&subgrupo=Guitarras

Alex Gama
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Oh brother!!!!

Me perdoe aí, acabei nao colocando o seu nick na mensagem.

Valeu por ter visto o vídeo. Na verdade o meu agradecimento era pra vc. Foi mal mesmo!!!

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Cort M600 ou Walczak