Problema com a chave seletora

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # nov/10


    Sabem que quando se troca a posição da chave seletora ela faz meio que um "click", ou seja, tem uma travinha que impede que ela deslize, né? Pois é, o click da minha já era. Ela ta funcionando e tudo mas, o problema é esse.

    Eu abri a guitarra e vi que o "trava" a chave em uma posição é uma bolinha que fica na lateral da parte interna da chave, e no meu caso, a bolinha não segura mais. Ela devia ser fixa, mas tá solta e não trava mais. Alguém sabe o que eu devo fazer? Uma bonder serve? :D

    Valeu!

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    comprar uma nova???
    mas é serio, n deve ser tão caro..
    é chave pra strato 5 posições?

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Les Guitar
    Se for strato, abre e do lado da chave deve ter um parafuso, é só apertá-lo.

    Se for chave de LP (que parece ser), abre a guitar, olhando a chave vc vai ver aonde ela deveria dar o click, é só "forçar" (com MUITO CUIDADO) pros contatos voltarem a dar o 'click'...

    Les Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Edu_Afram
    Sim mas o luthier que eu levo é mercenário pra caralho hahaha. É que eu vou vender a minha guitarra pra um amigo e vou mandar dar uma geral nela, agora me aparece isso ainda...

    Sim, é strato.

    Marcosrcf

    Então, como eu já disse ao lado da chave seletora tem uma bolinha que serve como trava. Mas a bolinha soltou e agora a chave desliza :/

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    compra uma chave e manda para seu amigo trocar... é uns 5ão no máximo e manda ele trocar...

    Les Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogaitnas
    hahahaha

    Liguei pro meu luthier, ele cobrou 55 pela chave nova + instalação. Fora um ajuste no tensor e a troca de cordas, porque eu uso 0.011 e meu amigo vai começar agora, mandar por 0.009 senão ele não aguenta.

    Vai uns 100ão isso sim haha.

    Mas e a bolinha que eu falei, será que colando ela ali não volta a funcionar?

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Les Guitar
    Eu acho que essa bolinha que vc tá falando pode ser a cabeça de um parafuso, rebite etc... se for, é isso que segura a chave.

    SE fosse minha eu abriria pra ver como é e se eu consigo arrumar, mas pra trocar chave e dar um tapa na regulagem, 50 não tá muito caro não.

    Les Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Marcosrcf
    Bom pelo que eu entendo de parafuso tenho certeza que não é. É uma bolinha, mesmo. Bem pequena, que era fixa à um furo, quando bem pressionada a bolinha nesse furo a trava funciona direitinho.

    Será que posso tentar uma bonder ali ou pode dar merda? Porque a chave tá ótima, só esse problema aí.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Les Guitar
    Gambiarra por gambiarra....

    tenta predê-la por fora, assim se não der certo pelo menos vc não perde a chave de vez...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Les Guitar
    Alguém sabe o que eu devo fazer?

    A chave custa em media R$20,00. Mais uns R$15,00 de mão de obra. Isso se voce não souber colocar.

    Zedosal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Troca a Chave....
    uma Bonder pode colá-la numa posicao fixa... daí já era...

    se ela tá boa, vc guarda pra uma ocasiao especial de necessidade extrema!

    Les Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    O luthier me cobrou 60 por tudo.

    Marcosrcf
    Aha. Eu posso prender como por fora?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a chave seletora