Captadores não mudam o timbre - problema na chave seletora ou nos caps?

    Autor Mensagem
    Clochar
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Clochar


    Ontem troquei eu mesmo o escudo da minha guitarra, porém na hora de parafusar o escudo ao corpo, ví que o escudo que comprei não tinha as mesmas medidas, logo os furos do corpo com o novo escudo não se encontravam. Porém, depois de trocar o escudo eu liguei a guitarra, toquei e tudo funcionava perfeitamente bem.

    Ontem no mesmo dia mais tarde, resolvi tirar esse outro escudo, pois não tinha como deixar ele sem parafusar, capenga daquele jeito. Fiz tudo normalmente (até onde eu sei) da mesma forma que troquei o escudo anteriormente. PORÉM, ao ligar a guitarra, percebi que ao mudar a posição da chave seletora, os timbres não mudavam, estavam todos iguais, porém testei isso no guitar rig, e quando eu mexo lá em qualquer knob ou na chave, sempre dá um chiadinho, e há um chiadinho quando eu uso a chave, e no knob de volume,mas nada no 'tone'

    Não sei se o problema é nos captadores ou na chave seletora!!
    Abri 1/3 da guitarra pra ver se tinha algo errado, fio solto ou sei lá, e não ví nada, porém eu não olhei tudo. O que vocês acham que pode ser?

    A guitarra é uma Squier Standard Strato

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Clochar
    Pega um chave de fenda e vai trocando os caps na chave seletora e encostando a chave nos caps pra ver se estão todos funcionando normalmente, caso não esteja tem algum fio solto ou soda fria, mal contato...

    Clochar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, não saquei, você tá falando colocar a chave de fenda em cima dos captadores pra ver se os imãs vão puxar a chave? Saquei nao

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Clochar
    Qualquer coisa de metal que tocar os captadores vai sair som se eles estiverem funcionando, a intenção é ver se todos estão funcionando mesmo.

    Clochar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    cara, coloquei em todas as posições e quando eu coloca a chave de fenda lá faz o barulhinho no respectivo captador que eu seleciono com a chave. Um "chuch" sei lá, no caso os caps estão de boa?

    Clochar
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Clochar
    · votar


    krixzy

    E testando melhor aqui eu percebo diferença na mudança de timbres sim, ao mudar a chave, mas sei lá, parece que tá diferente, tipo, muda mas a mudança é bem pouca, eu mudei a altura dos captadores, mas isso não justifica os timbres todos meio parecidos

    será que tem haver com o knobs de tone nao estarem funcionando?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Clochar
    ao mudar a chave, mas sei lá, parece que tá diferente, tipo, muda mas a mudança é bem pouca
    lembre-se que o som é o conjunto guitarra-efeitos-ampli

    teste com diferentes configurações de equalização no ampli. sem pedais, com pedais, efeitos diferentes, etc.

    um ampli ruim pode sumir com a diferença, se ele não tiver um som limpo.
    eu ja vi a mesma guitarra ter muita ou pouca diferença de mudança de caps dependendo do ampli.

    será que tem haver com o knobs de tone nao estarem funcionando?
    pode ter a ver. depende o que houve com o botão do tone.
    se ele ficou totalmente fechado, por exemplo, ele vai sempre sumir com os agudos, que é uma das coisas que diferencia bastante o cap da ponte.

    na duvida, vale a pena mandar consertar o tone.

    Clochar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki

    cara, não é isso, tenho certeza que conheço minha guita
    os timbres dela são doidos, sempre foi de boa no meu amp ou no guitar rig, acontece que tá bem esquisito

    e a respeito dos knobs, o tone tá tipo "inativo"
    sempre q eu rodava ele no guitar rig ele dava um chiadinho, e agora não dá mais e não faz mais nada, pode ser que os tone foram estragar com eles bem aberto deixando sair bastante agudos.. mas sei lá cara, acho que não, tá bem esquisito os timbres

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Clochar
    , pode ser que os tone foram estragar com eles bem aberto deixando sair bastante agudos.. mas sei lá cara, acho que não, tá bem esquisito os timbres
    deve ter soltado alguma solda por dentro.

    cara, não é isso, tenho certeza que conheço minha guita
    os timbres dela são doidos, sempre foi de boa no meu amp ou no guitar rig, acontece que tá bem esquisito


    a melhor coisa a fazer é levar pra uma geral na elétrica.
    a guitarra tem alguns anos de vida já?
    com o tempo as soldas vao estragando, os componentes (chave, potenciometro) podem ter algum problema mecanico...
    mandar dar uma geral na elétrica é um serviço simples, não deve sair caro, e melhorar seu problema.

    Clochar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    a guitarra eu comprei zerada ano passado em Julho..
    to ligado que levar num luthier pra dar uma olhada nela é a melhor coisa a se fazer..

    acho que isso aconteceu quando eu fui trocar o escudo pela segunda vez, eu realmente fui com a mão mais pesada, deve ter soltado algo, depois que eu levar num luthier eu vejo o que que deu e posto aqui, obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores não mudam o timbre - problema na chave seletora ou nos caps?