"problema" chave seletora

    Autor Mensagem
    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06


    opa

    hoje, troquei minha bc rich gunslinger por uma jackson jdr 94

    gostei bastante da guitarra, quinta vou leva-la para um regulagem (gratuita \o/) pra equilibra o ponte e tal, e quando ela estiver 100% faço um review \o/

    eu estava notando uma coisa estranha no captador do braço: o som dele com distorção perdia muito ganho. fui fazer o teste com a moedinha, para ver se por acaso uma bonina estava desliga, algo assim. o problema é: a partir da posição do meio pra cima, ligam os captadores do meio e do braço junto, ou seja, eu seleciono o do meio ligam os dois, eu seleciono os dois eles permanecem ligados (não me diga) e seleciono só o do braço e os dois continuam ligados...

    quanto será que um luthier cobra pra arrumar isso? deve ser só mexer em algum fiozinho, não é?

    agradeço desde já :)

    markolino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar
    isso ja deu no meu cap da ponte..
    eu digo que é mal contato na fiacao cara..

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    markolino
    mas você arrumou? ou voltou ao normal do nada?

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    outra dúvida: eu tiro harmônicos artificiais com muita facilidade na minha epiphone sg SPECIAL, ela ta com cordas 0,09 e afinada em D (quando puder vou botar cordas 0,10 ou 0,11). já na rich (afinada em E com cordas 0,10) eu praticamente não conseguia, saía muito ruim... achei que fosse o captador dela... agora na jackson (que está afinada em E, e acredito que com cordas 0,10) está sendo a mesma coisa, quando os harmônicos saem são um lixo... as cordas estão trastejando um pouco, talvez isso esteja "abafando" o som do harmônico, não sei... será que é o captador? eu ja tinha lido que os captadores que vêm nela não eram ótimos, mas achei que fossem melhores que o da rich :(

    o problema são os captadores? ou a minha pegada? :D

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar
    Com certeza a sua guitarra vai precisa de uma revisada na parte elétrica.
    Verificar a causa dessa perda de ganho, e tb desse negócio do cap do meio não desligar.

    Qnto aos HA cara, eu sou meio radical com isso. E falei em um tópico esses tempos atrás.
    Captação não tem nada a ver com a execução de HAs!!!
    OQ existem são captadores cuja a estrutura dê mais ênfase a esse tipo de freqência. Mas voltaremos sempre a desmentir o mito: Não adiante vc colocar um EMG 81 na poonte da sua guitarra pq vc não vai tirar os HAs do Zakk Wylde.
    Trocando em miúdos... Se vc não consegue fazer HA mesmo com a guitarra desplugada, o problema definitivamente não é dela. hehehehehe
    Mas em relação ao trastejamento de cordas, isso sim pode atrapalhar.

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    hummmmmm

    po cara, valeu mesmo! me aliviou todas as dúvidas! com relação a parte elétrica, acho que o tone tá desligado também... o foda é que provavelmente o cara nao vai mexer nessas coisas dentro da regulagem gratuita :( mas quando eu tiver grana eu cuido dela :)

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar
    Cara, eu mesmo fiquei besta em ver como é simples a ligação da parte elétrica de guitarra.
    Mas nãorecomendo vc a fazer assim de cara p alguns cuidados são realmente essenciais. Uma bobeira pode colocar algumas peças fundamentais a perder.
    Negocie com o luthier e veja oq ele pode fazer.
    Ve se vc consegue trocar a regulagem da ponte, por exemplo, q vc pode fazer em casa, por uma revisada na parte elétrica! hehehehe

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    hehehe

    beleza, vou conversar com ele :)

    valeu ae!

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar
    Ve direitinho... e se ele for cobrar, necia o preço tb.
    Eu poderia até te passar uns esquemas com fotos e tudo mais. Só q vc teria q gastar com material do mesmo jeito. Talvez não compense.

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    poize, e não quero me arriscar a desmontar a coitada nos primeiros dias aqui em casa... vou conversar com o cara, e se ele for cobrar vou ver quanto, aí eu vejo o que compensa mais :)

    novamente, muito obrigado pela ajuda!

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    cara, você poderia me passar os esquemas? :) só por curiosidade mesmo, pra mim ter uma idéia e tal :)

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar
    Posso sim cara... mas não agora. hehehehehehe
    É q eu me mudei esses dias, e ainda to sem net em casa. Assim q liberarem lá, eu posso fazer isso. Se vc puder esperar...

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    ah, claro que espero :) a guitarra já tá no luthier (postei a história no outro tópico de chave seletora) e esse material quero ter por curiosidade, ou quem sabe para uma próxima vez :)

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "problema" chave seletora