Equipamento novo e vontade de desistir :(

    Autor Mensagem
    bobhc
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal.
    Fiz um tópico com aquela mesma dúvida clichê.

    Toco a 10 meses,fiz 4 meses de aula e parei.

    Meu equipamento é: Memphis mg32 amp:Sheldon gt 150 e uma grande vontade de aprender.

    Deixei o Amplificador cair no chão :( e meu cabo estragou a uns meses, não pude arrumar ainda.
    Tenho bastante colegas e amigos que tocam,isso anima bastante.
    Mais se um tempo pra ca estou bem desanimado,com vontade de desistir,eu não consigo evoluir(to sem aulas) to quase com votade de desistir,mais não consigo,fico o dia todo pensando na guitarra.
    Aprendi o solo de sweet child o' mine e fiquei bem animado.


    Agora vai a duvida:

    O natal chegando e vou ganhar equipamentos novos *-*
    Como o amplificador esta estragado pensei em comprar um Borne Strike($295) e uma ZOOMG1.
    Mais estava pensando.. poderia comprar um amplificador melhor e deixar a pedaleira para depois.

    O que vale melhor:

    Comprar uma guitarra nova?Qual?

    Borne Strike + G1 ?

    Outro amplificador de maior qualidade?

    ou outra coisa?


    É isso ai,valeu pessoal.

    bobhc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Obs: preço dos amplis não passar não pode passar de 500.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    bobhc: vontade de desistir,eu não consigo evoluir(to sem aulas) to quase com votade de desistir,mais não consigo,fico o dia todo pensando na guitarra.

    Cara, se a multifx vai te estimular, pq não investir? Ela tem um ótimo afinador, delays interessantes, vai te ajudar a gravar no computador e pra estudar é ótimo!

    Eu compraria o amp mais a Zoom pq EU curto efeitos e brincar com eles me motiva muito.

    Não conheço esse amp, mas se vc tá começando, eu acho pode ser um bela alternativa. Eu tenho um Behringer AC-108 e é bem legal. Fala alto pra caramba e é ótimo pra estudo. De quebra tem uma válvulinha no pré! :)

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    bobhc


    Olha te digo uma coisa e se te servir,escuta por que vale a pena.Olha,o lance de guitarra na minha vida,veio quando eu tinha 14,15 anos.E como todo muléke,sempre se empolga com tudo no começo e lógo desiste quando a primeira dificuldade bate à porta,eu peguei e desisti na época.Cara,vc não sabe como eu me arrependo de ter abandonado tudo naquela época.Pois seu eu desde aquele tempo estivesse com uma stratocaster no colo até hoje,pode ter certeza,eu tocaria muito,mas muito mesmo.Mas como a música é algo que está dentro de nós,e depois de velho resolví voltar a tocar.Olha,e graças ao Cifra e aos muitos amigos que aqui tenho,venho e tenho aprendido muito por aqui.Hoje em dia não me imagino sem uma stratocaster,meus humildes equipos e sem este cantinho chamado Cifra Club.Verdadeiramente eu te digo: NÃO PARE DE TOCAR,SIGA EM FRENTE !!!! Para mais tarde,vc não se arrepender como eu me arrependi.Grande abraço,força aí e grandes sons !!!

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    poxa buddy, minha história é muito parecida com a sua, voltei a tocar com 28 anos de idade hehe, hoje tenho 31. me arrependo até hoje disso , eu falo a mesma coisa para todos . se eu nao tivesse parado tava ai destruindo.. hehe to tentando recuperar o tempo perdido

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Drive30

    buddy guy

    poxa buddy, minha história é muito parecida com a sua, voltei a tocar com 28 anos de idade hehe, hoje tenho 31. me arrependo até hoje disso , eu falo a mesma coisa para todos . se eu nao tivesse parado tava ai destruindo.. hehe to tentando recuperar o tempo perdido



    Podes crêr.Tenho tres a mais que tú.Imagine o regaço que eu não faria hoje,se eu não tivesse parado de tocar desde aquela época.E olha,cheguei a começar a ter aulas com professor que era da mesma turma do Saudoso Wander Taffo.Não me lembro do nome dele,mas ele era um guitarrista que virava e mexia estava com o Wander e aquela turma toda de grandes guitarristas daquela época !!!!

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu aprendi a tocar sozinho (com ajuda apenas da net e alguns amigos) com uma Jennifer e Guitar Rig...

    Nunca quis Desistir...

    Hoje tenho banda autoral, e fazemos pequenos shows...

    victorhs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho uma guitarra que estava parada desde meus 17 anos, agora com 19 eu decidi levar a sério treinando todo dia. Eu até sonho ainda em ter banda um dia, mas por causa da idade eu sempre vou estar 6 ou 7 anos atras dos caras que começaram cedo e o sonho fica distante. Por isso continue cara.

    Outra coisa, sempre tem gente com o discurso "eu toco guitarra a mil anos e ainda tenho muito pra aprender".

    Não se desmotive por isso, observe esses muleques desconhecidos do youtube que tocam bem acima da média e voce vai ver que a grande maioria toca a 3 ou 4 anos apenas.

    Logico que é um aprendizado eterno, assim como a maioria das profissões voce vai ter que se atualizar sempre, mas se voce se dedicar pode ficar num nivel razoavel em poucos anos.


    nesse site tem um texto interresante sobre isso:

    http://www.theguitarlesson.com/guitar-lesson-blog/guitar-lessons/how-l ong-does-it-take-to-learn-guitar/


    * 1-2 months: Play easy guitar songs (strumming a couple of chords, single string plucking songs with not much string jumping, chord arpeggios)

    * 3-6 months: Play a bit more difficult songs, which require more technical elements. For example, songs requiring easier hammer-ons, pull-offs and other easier lead guitar techniques.

    * 1 year: Play intermediate level songs, including many very popular guitar songs, riffs, blues, and so on. You will probably start getting a more definitive feel for barre chords at around this time as well.

    * 2 years: If you practice enough, you could be playing most songs in 2 years. Of course, you'll need to practice them before you can actually play them, but learning a song at this stage is very quick, as you'll have mastered most technical elements already.

    * 2-3 years: If you learned guitar theory during your guitar journey, you'll be able to improvise on the guitar as well.

    * 5-6 years: You can call yourself an advanced guitarist, you'll be able to play anything you want.

    * 10 years: You'll realize how much you don't know yet, and want to learn even more. Your guitar collection will reach a yearly average of 7-12 guitars.

    * 20 years: You'll be playing and entertaining others all the time. Out of your 20 guitars, you only play 3, your favorite ones.


    maspn
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    só digo uma coisa, equipamento é passageiro, se você tá com vontade de desistir, ta na hora de pensar na vida e ver o que tu quer... pra mim, o prazer está mais nas cordas do que no que eu tenho ou deixo de ter.

    cristian1990
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    bobhc

    pensar em desistir eh normal, na epoca qe vc comprou a guitarra vc estava com vontade, agora ja nao esta mais , e pode ate ser que tocar guitarra nao seja coisa para vc, ja vi milhares de pessoas comprando violao e eu ate ajudando, passando o pouquissimo conhecimento que tenho e no final a pessoa deixou de lado o violao eh normal isso.

    Minha opinião é, tenha um equipo basico indepedente da qualidade, tenha guitarra,pedaleira e ampli, e deixe ai com vc, é o que faço, gosto de tocar guitarra, mas nem sempre estou animado para isso, mas nao conseguiria ficar sem, ja pensou vc acorda num pelo dia to afim de tocar guitarra bem alto pra incomoda todo mundo e vc nao tem um equipamento basico, hj vc esta desanimado mas relaxa, mantem o equipamento se daqui uns anos vc realmente nao pega mais nada guitarra ai vc vende

    Outra coisa, nao toque pensando em ser o fodao, e pensando em mostra para os amigos que vc ta tocando bem isso só atrapalha, toque para vc, para seu prazer proprio nao torne isso uma obrigação, se o seu ampli nao tive jeito, tenta pega a g1 e o ampli junto, se tive jeito só pegue a g1 e guitarra mantenha ela ai...

    meu equipamento deste dos 14 anos, eh uma golden strato e um multiuso wattson, tenho a 2 anos um digitech rp250, nao toko todo dia, mas eh sempre bom ter aqui para se diverti

    atumzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu toco a 1 ano, não consigo tocar rápido e nem fazer sweep picking, muito menos aquela parada que o kirk gosta de fazer, tocando rapido em corda alternada com muito hammer-on e pull-off, eu desanimo as vezes, mas eu sonho em ter uma banda cover, tocar por aí em rockbar, só por diversão, para fazer novas amizades e ter histórias para contar.

    bobhc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cristian1990
    Outra coisa, nao toque pensando em ser o fodao, e pensando em mostra para os amigos que vc ta tocando bem isso só atrapalha, toque para vc, para seu prazer proprio nao torne isso uma obrigação


    Falou tudo.


    Olha valeu galera,mesmo que guitarra não seja meu dom eu gosto de tocar,não adianta não consigo parar de tocar.

    Aqui o amplificador:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162270120-caixa-amplificador-cu bo-borne-p-guitara-strike-g80-colors-_JM


    Eu tava pensando em pega um amplificador melhor,dps eu comprava a pedaleira.
    Mais axo que os efeitos vão me estimular mesmo.

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    victorhs

    * 5-6 years: You can call yourself an advanced guitarist, you'll be able to play anything you want.

    Bacana isso! kkkkkk

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha cara, não desiste não!

    Compra o aplificador e a pedaleira! E cuide melhor do seu equipamento!

    Mas não deixa a preguiça de vencer, eu sei como é isso!

    bobhc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Antes eu era muito apressado pra aprender,agora to mais relax.
    Só to levando,aprendendo...
    É só questão de tempo

    GUITARRA FALANTE
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desiste não amigo, um dia vc ta um slash da vida rsrsrs

    bobhc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desiste não amigo, um dia vc ta um slash da vida rsrsrs
    ----------------------------------------------------------------------

    Slash não é ruim,mais quero ser um Jimi Page da vida *-*

    GUITARRA FALANTE
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehe isso ae

    ktatal
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: ktatal
    · votar


    cara num desiste não, é que nem alguns disseram hoje voce ta na mo empolgação depois voce desiste e amanha voce vai quere pega a guita de novo e vai fala agora eu vo leva a sério so que vai se meio tarde porque se vai te alguma responsabilidade aproveita enquanto tu pode. meu caso e´que nem o do atumzin
    eu toco a 1 ano tenho mo admiração pelo Juninho Afram so que pra eu tocar o minimo do minimo de algumas musicas eu tenho que treina muito ja era pra ter desistido mais eu ainda quero ter a minha banda.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bobhc
    Continue a tocar cara, eu tocava violão e assim que aprendi "Deus e eu no sertão" (Que ridículo) comecei a aprender muitas músicas e comecei a ouvir Metallica e quis uma guitarra, demorou uns 6 meses mais eu comprei a aguitarra e o amplificador, eu nunca tiver aula começei a ver vídeo gringos e fui aprendendo pouco a pouco e hoje sei tocar muita coisa.
    Vá em frente e não desista cara.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bobhc
    Cara, não desista! Para com isso.
    Espera essa fazezinha de desânimo passar (e passa).
    Logo vc consegue trocar de equips..pense positivo.
    Abraço

    E METAL
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É isso aí cara não desista!
    é que nem exercicio físico , no começo é ruim, depois você vicia !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento novo e vontade de desistir :(