Escalas e notas no braço - Dúvida

    Autor Mensagem
    Germanolo
    Veterano
    # nov/10


    Ae pessoal, tipo, eu comecei a decorar as notas no braço da guitarra, e tipo, quando eu decorar tudo como vou saber fazer as escalas? por exemplo, escala em D Maior, como eu 'descubro' ela.

    E outra, se eu faço um Si na 6ª corda, qual vai ser a diferença desse Si nessa corda e um Si na 3ª corda?

    Valeu, e aos mods, não achei nada a respeito disso na busca, não exatamente o que eu queria.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E outra, se eu faço um Si na 6ª corda, qual vai ser a diferença desse Si nessa corda e um Si na 3ª corda?
    Somente a tonalidade cara (se eu estiver errado me corrijam)
    Acho que a da 6ª corda será bem mais grave que o Si da 3ª corda
    Bem como a Mi (6ª corda) e a outra Mi (1ª) ambas soltas.

    iurycaculla44
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quando eu decorar tudo como vou saber fazer as escalas? por exemplo, escala em D Maior, como eu 'descubro' ela.

    porcure saber os shapes q sao os formatos da escala ai fica facil e so tu saber onde tah a nota e o formato da escala vai ser o mesmo. mas grave as escalas vai te ajudar muito.

    E outra, se eu faço um Si na 6ª corda, qual vai ser a diferença desse Si nessa corda e um Si na 3ª corda?


    o si da 6ª corda sera mais grave q o da 3ª mas os dois encaixarao na musica so q um vai ficar melhor a o outro ai tu ve


    aew pessoal corrijam ai c falei alguma merda pro mulek

    vlw!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Germanolo
    como vou saber fazer as escalas? por exemplo, escala em D Maior, como eu 'descubro' ela.
    Conhecendo os intervalos que caracterizam cada Escala.

    E outra, se eu faço um Si na 6ª corda, qual vai ser a diferença desse Si nessa corda e um Si na 3ª corda?
    Pra mim são duas diferenças: uma delas com relação à praticidade na hora de executar um solo ou um arpejo numa determinada região do braço; e outra com relação à sonoridade, pois apesar de serem a mesma nota elas tem um timbre ligeiramente diferente.

    e aos mods, não achei nada a respeito disso na busca, não exatamente o que eu queria.
    Aham...
    Provavelmente porque vc não sabe bem o que quer...
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=escalas&bool ean=1&forum3=1

    Joel_ESP
    Sua visão está equivocada, meu camarada.
    O que vc está dizendo faz referência a notas em oitavas diferentes, mas na guitarra existem notas na mesma altura em diferentes locais da escala. exemplo bem simples é o de vc afinar a guitarra de ouvido. A sexta corda presa no quinto traste é um LA assim como a quinta corda solta.

    iurycaculla44
    Shapes por si só não significam nada. O importante é aprender os intervalos entre cada nota que forma determinada Escala.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escalas e notas no braço - Dúvida