Esse é para os que adoram discuções de madeiras e timbres-Entrevista com o Luthier Sugiyama

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
buddy guy

Cara, ele é gente fina que só se tu conhece alguém que ele conhece. Uma vez quando morava em Sampa, meu professor (dono de 3 Sugiyama) foi levar um lá para uma revisão já que estava com 20 anos de uso, e eu fiquei conversando com eles 2 lá, e o velho é bom de prosa, e eu acho super engraçado o sotaque dele falando.



Rapá,tú foi agraciado em poder conhecer uma pessoa como ele,heim? Puxa,deve ser um barato coversar com uma pessoa como ele,mesmo.O lance do sotaque é engraçado mesmo.Provavelmente ele ainda fala muito em japonês com a família,para modo de não esquecer a lingua pátria.E isto acaba por refletir quando pronuncia português,por isso do sotaque..hehehe.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Cara, nem é preciso ser agraciado é só ir no atelier dele, com o Tagima é a mesma coisa, uma passeada aqui em Sampa, tu tira pelo menos 10min de prosa com esses caras todos.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


nichendrix

buddy guy

Cara, nem é preciso ser agraciado é só ir no atelier dele, com o Tagima é a mesma coisa, uma passeada aqui em Sampa, tu tira pelo menos 10min de prosa com esses caras todos.



Podes crêr,dia desses que eu der um chego por lá,darei jeito de fazer uma visita para estas féras.Pior é a G.A.S. durante e depois da visita...ashuahsuahsuhsuahsu.....

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


A arte da Luthieria eh incrível! Junta a paciência, o talento, e o melhor: o que a natureza proporciona!

É tão incrível a mesma madeira ter sons totalmente diferentes, é quase um ser humano, com características unicas e seu valor.

E ainda por cima ouvir o grande Toquinho em ação é coisa de outro mundo! Realmente no Brasil tem muitos MUITOS musicos bons, apenas precisamos de mídia para os mesmos.

o//

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


FlOaD
A arte da Luthieria eh incrível! Junta a paciência, o talento, e o melhor: o que a natureza proporciona!

É tão incrível a mesma madeira ter sons totalmente diferentes, é quase um ser humano, com características unicas e seu valor.

E ainda por cima ouvir o grande Toquinho em ação é coisa de outro mundo! Realmente no Brasil tem muitos MUITOS musicos bons, apenas precisamos de mídia para os mesmos.

o//



Verdade ! Obrigado pela visita por cá,camarada FlOaD.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Muito Obrigado por postar o vídeo ! Sensacional , queria um dia ter o conhecimento desse mestre...

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
buddy guy

Muito Obrigado por postar o vídeo ! Sensacional , queria um dia ter o conhecimento desse mestre...


Opa,por nada.Obrigadão pela presença,forte abraço !!!

May BA
Veterano
# nov/10
· votar


hahahaha curtinha mas, bem legal, quem gosta de guitarra e violão tem sempre curiosidade sobre luthieria! Ah como seria bom ter esta sabedoria toda hehehe

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


May BA

hahahaha curtinha mas, bem legal, quem gosta de guitarra e violão tem sempre curiosidade sobre luthieria! Ah como seria bom ter esta sabedoria toda hehehe


É verdade.Valeu pela presença,forte abraço !!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Caramba.
Muito bom esse vídeo.

O cara vende uns 6 violões por ano!!!!!!!!!!!

Deve ser espetacular esse violão!!

Muito bom!!!



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Bom, da ultima vez que vi, o mais barato da linha do Sugiyama era 18 mil reais, logo, acho que não faz muita falta pra ele ser só 6.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Del-Rei

Caramba.
Muito bom esse vídeo.

O cara vende uns 6 violões por ano!!!!!!!!!!!

Deve ser espetacular esse violão!!

Muito bom!!!



Um aceno de longe!!!



Valeu,meu camarada.Sabia que vc ia curtir quando assistisse.Grande abraço !!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Falou!!!

:)


nichendrix
É, cara... imaginei que fosse até mais caro.
Só o cuidado e o tratamento que o cara dá às madeiras, não tem como ser violão mais barato que isso.
Tudo bem artesanal.

Espetacular.




Um aceno de longe!!!

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

É como diz o ditado: Panela velha é que faz comida boa.

A sabedoria e habilidades que o Sr. Sugiyama aplica na construção dos instrumentos não tem preço, é o aprendizado de uma vida. Espero que ele passe esse conhecimento adiante, caso contrário teremos uma grande perda no mundo musical.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


iRock

buddy guy

É como diz o ditado: Panela velha é que faz comida boa.

A sabedoria e habilidades que o Sr. Sugiyama aplica na construção dos instrumentos não tem preço, é o aprendizado de uma vida. Espero que ele passe esse conhecimento adiante, caso contrário teremos uma grande perda no mundo musical.



Pois é,vc disse uma grande verdade.Eu mesmo cheguei a pensar mesmo nisto de ele repassar o legado dele.Não comentei nem sei por que !! Obrigado pela presença,um forte abraço !!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
É, cara... imaginei que fosse até mais caro.

Mas tem violões bem mais caros, tipo esse preço é variável, ele cobra em dolar. O preço da ultima vez que vi, do mais barato era 9mil dolares e o dolar estava em torno de 2 reais, sei que dizem que ele tem violão que chega na casa dos 30mil dolares, mas nunca fui atrás pra saber se procede.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


muito bom o video!

Slash_1989
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
poxa... foda sao os comentarios do reporter de quem nao intende nada de nada...

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Johnny Favorite

muito bom o video!


Opa,valeu.Obrigadão pela presença,abração.


Slash_1989


buddy guy
poxa... foda sao os comentarios do reporter de quem nao intende nada de nada...




Hehehehe......verdade,o reporter não deve manjar muito.Abração,valeu pela presença.

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Aproveitando o tópico, não sei se já foi postado aqui no fórum, mas vale a pena assistir esse pequeno documentário sobre lutheria:





buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Sir.Paulo

Aproveitando o tópico, não sei se já foi postado aqui no fórum, mas vale a pena assistir esse pequeno documentário sobre lutheria:




Sensacional,camarada Sir.Paulo.Este Sr. Antonio é uma figurássa,mesmo.Gostei da parte que ele tenteou enganar o pai dele com o pedaço de ipê...hahahaha...muito interessante,o pai dele conhecia muito de madeiras...ashuahsuhsuahsuha..... Muito bom,assisti todos os videos,bem legal o documentário.


Poxa,venho me interessando grandemente por esta arte da luthieria.Caramba...é sensacional tú produzir um instrumento,ver aos poucos a coisa tomando forma e depois dele pronto,ver a personalidade da coisa,ver o instrumento falando,literalmente. É mágico isto !!



Valeu camaradaSir.Paulo,pela presença e pelos videos.Grande abraço !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse é para os que adoram discuções de madeiras e timbres-Entrevista com o Luthier Sugiyama