Epiphone Special = Compensado

Autor Mensagem
LiZaRd_of_DaRkNeSS
Veterano
# dez/03 · Editado por: LiZaRd_of_DaRkNeSS


verdade ou mentira??

é verdade mesmo que é compensado as guitarras da Special Epihone, como por exemplo LES PAUL e SG??

ou é apenas boatos??

e pq mta gente fala mau dessas guitarras??

LiZaRd_of_DaRkNeSS
Veterano
# dez/03
· votar


KKKKKKKKKKK pior veio........
vc tem MSN ou ICQ kra??

naum eskçam de responder .......

Ulver
Veterano
# dez/03
· votar


Kra, um amigo meu tem uma Les paul special, do q percebi, é de compensado sim. é bem leve e qualquer batida amassa.
os kras da epiphone ñ diriam q é compensado, pq senão niguém iria comprar.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Eu fico acordado até bem mais tarde, eu não durmo né.

Insônia sux.

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Puts, amassar a guitarra deve ser foda como vc disse ae... hahaha

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


Tenho quase certeza que o corpo das Epiphone Special não é maciço. Se não for compensadão mesmo deve ser um sanduichinho de madeiras de menor qualidade. O modelo special é como uma segunda linha da Epiphone. Eu particularmente não gosto. Tem um timbre bem ruinzinho, braço parafusado e pouco sustain.

Agora as outras Epiphone (lp 100, standart, custom) são outra história. São guitas muito boas mesmo. Bom, e no caso do modelo Les Paul tem também as guitas da Shelter (SX) que são realmente show e de quebra ainda tem o corpo em mogno! :)

[]s

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


qdo vc toca numa da pra perceber a diferenca, eh de compensado mesmo...

ms os caras da epiphone nao vao por no site: feita de compensado, ou seja, varias folhas de madeira coladas uma em cima das outras.

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


Sei lá, pode ser que tenha um pedacinho de Alder no meio do sanduíches de madeira, mas não posso dar certeza. O ideal é que algum luthier respondesse esta questão.

[]s

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Bug


eh eu pensei nisso tb, ms o resto das folhas praticamente estragam esse alderzinho ai no meio

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
exato !

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat

eu tava conversando com o meu luthier ele falo q eh feita de compensado mesmo

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


olha cara jah tm 2 TOPICOS SOBRE ISSO! alem desse... nos otros dois estavamos concordando q pelo menos segundo o site ela naum eh de compensado... como eu nunc atoquei eu naum sei dize, mas seria intaum um compensado feito de alder?

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


isso q eu pensei, ms eles talvez nao colocariam no site q era feita de compensxado...

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


É de compensado sim, special é uma merda epiphone para mim só presta de standart pra cima essa Lp 100 apesar de ser inteiriça o corpo dela é mais fino para economizar madeira... Pega uma golden les paul e poe uma captação decente que vc consegue coisa muito melhor...

Goro
Veterano
# dez/03
· votar


kras fui na teodoro sampaio hj e cheguei pro kra e prguntei qnto era uma SG especial tava 600 Epiphone
coisa boa naum deve c

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


É. A Epiphone LesPaul Special e a Epiphone SG Special são --podemos dizer assim-- farinha do mesmo saco... :(

Você perguntou a opnião do cara sobre a guita ?

[]s

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


ae galera, toquei hj numa Epiphone Sg Special... oq posso dizer eh q achei ela bem mais leve q a minha(Fender Squier)... sei lá, e eu prefiro a minha acho q pelo custo/benefício vale mais (aqui ambas as guitarras estão em torno de 850 reais)... oq posso dizer eh q não vale a pena comprar ela... aqui vale mais comprar uma tagima q acho q ta mais barata ainda...

Goro
Veterano
# dez/03
· votar


Bug
nem perguntei soh vi o preço

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Ontem abri a tampa da minha Epiphone especial e não caiu nada de farelo.Pois dizem que quando tem farelo ela é de compensado.

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


Jean

ae cara mas acho q não são todas... tipow dizem q tem squier q é de compensado... a minha pelo menos eu tenho certeza q não é...

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


nada a ver farelo e compensado.
São coisas diferentes. Se vc abriu e ela é tipo sanduichada(tiras finas sobrepostas) , dai pode ser compensado.

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Ela é cromada em preto.

barci
Veterano
# jan/04
· votar


tenho uma epiphone special e ela e de compensado de alder, so compre se for barato, mas dizer que uma goldem é melhor e forcação de barra... O braco dela é otimo e a captacao bastante eficiente. O timbre... é gosto.... Mas eu acho o timbre da squier lamentavel, mesmo a das bem mais caras que a special.

Sanctifier
Veterano
# jan/04
· votar


é o famoso compensado prensado ou mais conhecido no Brasil como compensado naval.

rocknroll_guardian
Veterano
# jan/04
· votar


ae galera, eu tenho uma Epiphone Special Model, les paul.... ela amassa facil sim.... a minha tem uns 4 amassos UAHUAhaUHAUAhauHAuah ainda mais eu q me empolgo e soco a guitarra no show... mas isso blz, mas tipo, dentre essas guitarras 'medianas' no preço, eu prefiro ela pelo meu tipo de som q faço..... nao gosto de strato e esses outros modelos, curto mais les paul...... mas ou eh da golden, epiphone ou gibson (eu acho pelo menos q sao soh essas marcas q fazem né?) ai eh foda.... golden eu nao gosto, gibson eh sonho.... sobre a epiphone hehehe.... essas q vcs estao falando da epiphone q sao boas, sao sim... mas menos de 2000 conto nao ta.... ;(
falow!

riosmatheus
Veterano
# nov/05
· votar


nao é compensado a epiphone special, eu vo compra uma e to pesqusiando p caralho, eu falei com um luthier amigo mw e ele falo q nao é de COMPENSADO e sim de LAMINADO de alder, que é uam coisa BEM diferente uma da otra, e eu acho q qem nunca toco numa ou nem pelomenos pesquiso alguma coisa sobre essa guitarra nao devia fica metendo pau nela pq algm meio trocha pode acaba n comprando por causa d um conselho sem base nenhuma é isso ae
vlws

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


laminar uma guitarra em 3 partes colocando o veio da madeira.... os de fora em horizontal e o do meio na vertical deve ficar resistente p/ cassete.

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que nem todas as Special são de compensado tipo aquela modelo Bob Marley custa 2000 conta e segundo consta é feito de mogno jamaicano e o bag de canhamo, é serio.

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu
mogno jamaicano


De brinde um baseado.

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres
d brinde uma hemp bag
[eh serio]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Special = Compensado