epiphone special sempre foi compensado?

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # fev/10


    tenho um amigo vendendo uma do ano de 92... queria saber se a epiphone special ficou zuada depois de um tempo ou ja era ruim mesmo.

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, as antigas, são de qualidade muito maior.. e axo não eram de compensado..

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh

    certeza?

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    As antigas eram melhores sim...Acredito que não devem ser de compensado não.

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    Um ex colega meu tinha uma Epipoca Special e ela era bem ruinzinha, mas não devia ser de compensado não. Isso faz uns 8 anos, e a guitarra dele devia ter alguns anos já.

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    no headstock, tem uma assinatura gibson em baixo,
    e nao tem numero de serie, pq naquele epoca nao tinha...

    meia diferente de uma que peguei em 2008

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    cara, se tiver como, tira a capa traseira da parte eletrica e tira uma foto pra galera aqui da uma olhada..

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valeu pessoal,
    desisti da compra, ele mandou uma foto e o braço é parafusado,
    desculpa pelas perguntas, mas essa epiphone special nao tem jeito mesmo...

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fui na loja uma vez e vi a epiphone Les Paul LP-100, nao é tao cara.

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Claro que é parafusado.

    Compre uma Nashville de braço colado, por um preço igual ou até menor que o da Epipoca e com uma qualidade maior.

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra
    pode crer,
    fiquei meio esperançoso com a epiphone pq na decada de 80/90 a fabricaçao era bem melhor...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    Sempre foi horrorosa...
    Abç

    alanstu
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: alanstu
    · votar


    Bom quando eu troquei um violão pela SPII,me arrependi, tinha uma captação horrivel.
    troquei a captação, fiz uns ajustes e tals, ficou otima, escuta as grações e ve se o timbre te agrada, coloquei um HH777 da sound na ponte e um alnico II no braço.

    Se vc for ficar com a guitarra posta ae e te falo o resto dos ajustes que eu fiz para ficar legal.

    O som limpo dela ficou exelente, por incrivel que pareça com um sustain animal. (não gravei o som clean, mas assim que conseguir coloco ai.

    http://www.4shared.com/file/217173922/4b3e2efc/Jam_Rockzim.html

    http://www.4shared.com/file/217177687/4585e293/Alanstu_Energy_bt2.html

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/63238/
    Leia a 1º página.
    Abç

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é bertola,
    o negocio é o seguinte, vou reformar minha strato, que é feita em mogno da amazonia... legalizado, seco há 22 anos.
    guitarra é um bem material que dura muitos anos, entao, juntar grana e pegar uma gibson studio, quem ja tocou numa studio sabe que o som dela é bem mais foda que todas epiphones e tal...
    $4,200..,
    é dinheiro, mas quem tem dó de dinheiro nao tem nada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    mas quem tem dó de dinheiro nao tem nada.
    Concordo.
    Acrescento um ditado muçulmano:
    "...O dinheiro não aceita desafôros..."
    Abç

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    falando nisso Bertola, pqp. os amp da orange tao caro pra kramba, usar um v-amp ajuda? to meio sem grana, to querendo por um v-amp num peavey rage 158 15w

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    Porque vc paga pela marca, sendo que esse que vc viu, provavelmente é SS, e não os verdadeiros Orange valvulados, que custam uma fortuna. Na boa, esse V-amp é bem frágil e eu não gostei dos timbres.
    Abç

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bertola

    foi recomendação do shiro, do the four horseman, conhece?
    ele disse que pra simular é uma boa...

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    maspn

    Da para tirar bons timbres com o V-amp 2 sim, basta saber regular.
    Mas se puder gastar em um valvulado, sem pensar duas vezes, pois como você mesmo disse: "mas quem tem dó de dinheiro nao tem nada".

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHome

    é cara, instrumentos é um bem duravel...

    guitarhome, nos anos 80 a maioria das bandas usavam só guitarra e distorção do próprio amp, bandas tipo, led, metallica, guns, é certo isso?
    claro, tinha o wahwah e mais alguma coisa... mas nada de superset...

    JJJ
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uma alternativa ao v-amp com os sons do pod 2.0, mas não tão caro como ele, é o pocket pod. Comprei um e estou gostando muito.

    salea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fera, essas guita. da década de 1990 eram feitas todas de Maple ou Alder (corpo) e Maple (braço). As melhores são feitas de Alder e maple. Geralmente elas não vinham pintadas, mas sim envernizadas com cores escuras, como preto. Em um ambiente claro dá pra ver as cores, veios e poros das madeiras.
    Pelo preço são ótimas guitarras medianas. Se quiser melhorar seu desempenho, troque os captadores. Coloque algo como Seymour Duncam da linha mais econômica ou um EMG - HZ, que são os passivos. Pois o preço dos captadores compensa instalar nela.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    salea
    ver as cores, veios e poros das madeiras
    Sim, das "folhas" de madeira que colocam sobre o compensado....

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    salea

    Cara, isso não quer dizer nada....se eu fizer uma guita de ISOPOR e folhear com uma lâmina de Jacarandá de 0.000001 mm, a guita continua a mesma merda....mas vai ficar linda!

    Mauricio Luiz Bertola, é luthier, já tá careca de ver estas guitarras por dentro prá saber se é madeira ou "entulho moído colado" !

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    cara por favor eu tenho imensa curiosidade de ver uma guitarra feita de compensado, por dentro tipó nas cavas onde vão os potes e tal, queria aprender a idenficar corretamente!

    Tem alguma foto da net mesmo que tu conheça e tenha certeza que é compensado?

    Valeu

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Arimoxinga

    Veja uma Epiphone, por dentro. Repare que há um revestimento grosseiro, uma espécie de pintura, há falhas no recorte..a furação já está meio "alargada" desfigurada.

    http://a3.ec-images.myspacecdn.com/images02/121/06fcc81017c1419ead091c d87d6425be/l.jpg

    Agora compare com a Gibson SG. Coloquei uma velha de propósito. Repare, fora da área com aluminio de blindagem, na madeira. As furações perfeitas e o recorte da madeira intactos.

    https://public.blu.livefilestore.com/y1phHoEbVQgX94UMBS_2YmuorDCTp3NIu wGvwJZgk6FkjpGfJXMW5W3svYRtmCKZ05SQzgdTzxsyEQ2KboSDJPemA/DSC03528.JPG? psid=1

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Lelo Mig

    valeu cara! mas tipo, se eu raspar a pintura interna por exemplo da epiphone, e olhar lateralmente o compesando seria assim:

    http://nocmoon.com/wp-content/uploads/2011/05/madeira2-2.jpg
    certo?

    se não tiver tipo essas colagens umas sobre as outras em qual quer outra guitarra é madeira pura? ou tem algum modo deles esconder o compensado nessa região?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Arimoxinga

    Não sou luthier, meu conhecimento de madeiras é de "tentativa de sub marceneiro amador".

    Mas creio que dê para perceber sim, acho difícil esconder estas camadas. O que posso te garantir é que as madeiras de qualidade (usadas em guitas), possuem os cortes super precisos, a furação costuma durar muito tempo sem alargar e etc.

    Madeiras de qualidade inferior, tem cortes imprecisos, furação irregular e costuma esfarelar.........mas isso é minha observação de "leigo curioso".

    Se eu tiver falando "merda" quando o Bertola aparecer aqui ele me corrige.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Arimoxinga
    Sim, é exatamente isso que aparece quando vc raspa a parte interna de uma Epi Special ou Washburn Lyon.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone special sempre foi compensado?