Dúvida cruel.Captador ou amplificador?

    Autor Mensagem
    nvm95
    Veterano
    # nov/10


    Bom, eu tenho uma Menphis ( By:Tagima) mg-32, quebra um galho e tal.Quando comprei ela por motivo de não conhecer a marca e qualidade acabei comprando junto um amp da chrom fusion 150 com overdrive.Vou adquirir uma g1xn ou uma g2.1u em dezembro, o que seria melhor? colocar um mini-humbucker na guitarra ou trocar o amp? por que eu tenho uma caixa de som no quarto do meu pai mas é chato ficar la por que o quarto é dele e essas coisas.
    Se eu deixar de trocar o amp ou captador, o som ficara com muito ruido?
    Obs:Queria trocar o amp pois ele é um de 18, o som nao é legal, um som oco,sem graça

    Desde já agradeço.(Gostaria que ao citar algum produto se for possivel dar o preço ;D)

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acredito que o amplificador bom daria toda a "cor" no som, o captador é secundario, por que não adiantar ter uns SD se você toca no Multiuso Ciclotron, o som ficara uma bosta.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nvm95

    Amp!!!

    Qnto tem para gastar?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    compre um amp e use a busca para escolher ele.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ampli

    nvm95
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não tenho valor estimado, por que surgiu a ideia de trocar o cap depois de conversar com um amigo que estava no mesmo caso que eu, ouvi o som da guitarra antes e depois de trocar o cap mas o amp dele é algo decente ( nao me lembro qual) e ele estava usando uma pedaleira digitech mas o som sem drive nao se compara com o que tenho o meu som é muito chiado, e quando eu comprasse a pedaleira nao queria ter a surpresa de um som lixo, por que lendo o forum eu vi que single + zoom + amp ruim = Tv sem sintonia...

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    faço milagre com meu equipo pessimo,
    compra o ampli, e se precisar depois compra uns caps legais pra sua guita, eu tenho uma igual hehe mas logo vou me livrar dela
    Abs

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nem preciso ler seu texto para poder afirmar que o Amplificador tem uma influência muito mais direta que um captador. Logo, pegue o ampli.

    E use a busca para pesquisar. Nem dói viu?

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vai de ampli cara, que é omlehor que vc faz pra melhorar seu som!! Um timbre bacana é mais facil de se arranjar com um bom amp e captadores fracos, do que com um baita DiMarzio e um multioso ow algo do tipo!!

    Pega o amp e mais tarde pensa em dar um up na sua guitar, ow até comprar uma melhor...

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Para não criar outro tópico, vou usar esse mesmo ok?

    Então, é o seguinte: tenho uma Shelter Nashville 300 LP, uma pedaleira Boss ME 25 e um cubo strinberg sg15, a pedaleira é muito boa, mas acho que o amp ou a guitarra não estão dando conta de "acompanhar" a pedaleira entende? estava pensando em trocar os captadores da LP por captadores EMG 81/85, ou trocar o cubo por um Fender Frontman 25r, mas qual opção seria melhor? os EMG's ficariam bom no strinberg+me25 ? ou a LP com os caps padrão+me25 ficaria melhor num Fender Frontman 25r?

    Espero que tenham entendido o que escrevi, Obrigado.

    Ihsen
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Amplificador sobre captadores sempre. A diferença é muito maior trocando o amp por um decente.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Ihsen

    É... vou trocar de amp então, pegar esse fender ai mesmo.

    Alessca
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Também pegaria esse fender.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É muita diferença 15w pra 25w? o fender tem um falante de 10" e o strinberg um de 5"

    Ihsen
    Membro
    # ago/13
    · votar


    O tamanho do falante importa mais nesse caso, eu acho. Você deve notar uma baita diferença na pressão sonora com um falante maior.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    A, entendi, Ihsen e Alessca muito obrigado pela ajuda.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Mais uma coisa: Pagar 500 reais por esse amp, vale?

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Amp !!! O som é gerado no amp essa é a verdade. Até pau com arame se tiver afinação e entonação soam bem em amp bom, o inverso é impossível.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    SkyHawk

    Beleza, mas pagar 500 dilmas em um novinho vale?

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Nao tenho ideia de preço desse amp, mas isso não é dificil de pesquisar.

    Sthuartq
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    a questão é a seguinte.. tu teria condiçoes de usar um amp de 25w? eu compraria um valvulado com chave pra 1w ou 5w que seria muito mais negócio, uma vez que tu busca timbre, e não volume.. qual teu range price?

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Sthuartq

    Cara, posso pagar até 500 reais.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Sthuartq

    Cara, posso pagar até 500 reais.

    Crossqb
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Cara, 500 dilmas novo??? ta barato eim....pelo que vi o valor dele é de perto de 600. Pelo valor compensa sim.

    Seguinte, vc vai usar a distorção da pedaleira? O clean desse fender (como de costume dos fender) é bem legal, mas a distorção.....hmmm, dizem que deixa a desejar...

    Da uma olhada nesse topico aqui ó
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/159578/

    Espero ter ajudado. Abraço

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Crossqb

    Eu ví alguns vídeos no youtube, gostei bastante do Clean, mas a distorção achei muito "abelhada", não sei se é por causa da configuração do cara lá, ou é assim mesmo, mas efeitos será tudo da pedaleira.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    sem duvidas, amplificador!
    esse fender é legal...ele tem um clean bom e um drive ridiculo...mas se vc tem uma pedaleira legal, como é o caso, terá boas condições de tirar um timbre massa...
    por incrivel q pareça, vc vai gastar menos pegando um fender frontman 25 do q trocando os caps pra EMG, e terá um benefício muito maior! vai na fé!

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ele tem um clean bom e um drive ridiculo

    é uma boa definição para os fenders

    sem duvida

    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS

    Ja pensou no Digitech Dg3012?Ta nessa faixa de preço,ja vi ele novo por 550,vale mais a pena do que esse fender,Falante de 12.

    ele e o sucessor do Maverick mv3012,quem testou fala q e um baita ampli nessa faixa de preço.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É galera, escutei mais alguns sons no frontman, gostei muito, acho que vou ficar com o fender mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel.Captador ou amplificador?