Gente, amplificador Fender Frontman 25r

Autor Mensagem
Matheuss
Veterano
# abr/07


Esse amp em questão é bom? Da para tocar com uma bandinha de garagem? Tem um bom som? Ja tenho pedal de distorção portanto acho que não irei usar a dist do amp, queria um amp com um bom clean, para usar as vezes, e uma boa equlaização...

Toco Iron, Metallica, Guns, bandas desse tipo..

Achei ele por R$ 699,00, e R$ 594,00 à vista, é um bom preço???

Obrigado!!!!

SauloMoreira
Veterano
# abr/07
· votar


eu achei o preço mt bom... o ampl eh bem legal... toquei nele num estudio que eh grande e ele dah vencimento.. pra "banda de garagem" acho q nao falta potencia nao....

o clean dele eh bem legal mas nao achei que respondeu tao bem com meus pedais... talvez tenha sido falta de tempo pra regular melhor, dar uma fuçada talz... por menos de 600 conto acho o melhor ampl pra se pegar msm :)

Matheuss
Veterano
# abr/07
· votar


upzão!

Centauro
Veterano
# abr/07
· votar


Matheuss
Cara, toco com meu amigo que tem um desses, esse ampli é pequeno e muito valente, dá conta tranquilo de tocar com banda de garagem e ensaios, o drive dele também é versátil, você tira Rock & Roll, ACDC e até Iron, aconteceu uma situação por falta de ampli ele tocou junto com um Laney LV300 Twin, guardado as devidas proporções ele conseguiu ser bem audível sem ficar estridente, muito bom...é um Fender amigo...

Tímbal
Veterano
# jun/07
· votar


Matheuss

Aonde vc achou desse amplificador nesse preço? Só estou achando ele na média de R$ 860,00.
E aí, vc comprou ele? O que vc está achando?
Valeu

Jony_WalkeR
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho um, adquirí faz uns 2 anos.
Ele fala alto, pra tocar em casa no quarto volume entre 2 e 3 tá bom. Pra ensaio e shows em lugares pequenos o volume ficando entre 6 e 7, dá conta na minha banda. Acima de 8,5/9 começa a distorcer.
O canal drive achei terrível e nunca usei, mas é questão de gosto, depende o que você toca. Eu uso um Shred master pra drive nele e fica bem legal. Hoje uso também um pré valvulado nele ( canal clean do pré no clean do cubo) que dá uma engordada no som, principalmente junto com o shred.

O reverb dele e muito bonito também.

É um amp que vale a pena pelo preço, relativamente leve, compacto, fala alto... Bom pra ensaio e pra shows em barzinhos ele se sai bem também.

Se quiser dar uma sacada no som dele:

http://palcomp3.com/requiemm/

Planetas invisíveis e cometas imaginários

Esse é som dele na minha strato, o clean do amp (sem pré amp, na época não tinha ainda) e o drive do shred master lá pelos 8:30 min.

Flw, espero ter ajudado.

Tímbal
Veterano
# jun/07
· votar


Jony_WalkeR

Valeu cara!!!

Ainda sou novato nesse esquema de amplificadores. Eu tenho um V-Amp 2, será que ajuda em alguma coisa com esse amplificador da fender?
Obrigado

Jony_WalkeR
Veterano
# jun/07
· votar


Tímbal


Acho que sim, só uso nele pedais analógicos e eles ficam legais, nunca testei um v-amp nele, talvez alguém que use aí possa te dizer... a única coisa que testei uma vez foi um V-tone de um amigo meu, e ficou bom!

Esse mesmo amigo meu tem um marshall 8080 valvestate que briga com esse baixinho quando fazemos umas jams na casa dele, e o frontman consegue se sobressair.

Mas procure testar ele antes de comprar, porque gosto é que nem c*... cada um tem o seu. :-D

Flw!

Tímbal
Veterano
# jun/07
· votar


Jony_WalkeR

Valeu cara...

Vc está certo, tenho que testar.

O Foda que ainda não achei um desses para testar ainda.

Escutei a sua música lá cara... Ficou massa.

Abraços...

Jony_WalkeR
Veterano
# jun/07
· votar


Tímbal

Cara, quando comprei ele não testei antes também pelo motivo que você falou, ainda mais que sou do interior de santa catarina e aqui mesmo nunca ví ele em lojas, até procurei em outras cidades da região. Mas o que eu queria era um som limpo e um reverb bom, por essa faixa de preço de uns R$700, que me servisse pra tocar em casa, ensaios e barzinhos, e no fim, pelos comentários gerais e depois de pesquisar acabei pegando ele.
Pra o que eu toco e os lugares que estou tocando no momento ele tá servindo bem, daqui pra frente só devo trocá-lo por um valvulado. Aliás, mesmo que eu invista num valvulado devo ficar com ele pois nem sempre compensa tirar um valvulado de casa...

Bom, se você ouviu lá já sacou como é o som do canal clean, esse é o som dele como foi gravado, sem mexidas. Legal que você gostou.

Que tipo do som você toca?

Vlw!

Tímbal
Veterano
# jun/07
· votar


Jony_WalkeR

Cara, sou apaixonado em Blues, mas ainda não consigo tocar legal. Então geralmente toco Beatles, Elvis, Rock anos 60 e um pouco anos 80, Rockabilly e atualmente meu professor está me colocando pra aprender Bossa Nova e Jazz.

Então, acho que pra esse tipo de som esse amplificador mais o V-Amp 2 seria legal.

E vc, que tipo de som toca?

Abraços...

Jony_WalkeR
Veterano
# jun/07
· votar


Tímbal

Eu ultimamente to mais empenhado em coisas próprias. Mas minhas influências são na linha do Mark Knopfler, Gilmour, Jeff Beck, Santana... e blues em geral, principalmente Albert King. Acabo absorvendo um pouco de cada, ouço muito progressivo de 60/70 também, e fusion.

Cara, pro que tu quer tocar acho que da liga sim, acho que você não acha um som limpo e um reverb melhores do que o do frontman nessa faixa de preço. Pra Beatles seria legal um VOX né, mas acho que VOX nessa faixa de preço não deve ter, a não ser o Pathfinder que é de 15W. Aí acho que é fraco pra ensaio com banda, mas da uma pesquisada, não conheço pssoalmente esse.

Se quiser me add no msn, jonytomelin no hot!

Vlw!

Sgt_Peppers2
Veterano
# jun/07
· votar


É um amp legal pra caramba... Uso ele nos ensaios, e já toquei algumas vezes tb, e aguentou legal. Não uso a distorção dele pq acho ruizinha, mas os pedais dão conta! O canal limpo é bem bacana, dá pra tirar uma sonzera.
Tb acho o melhor nessa faixa de preço, sem dúvida.

Jony_WalkeR
Veterano
# jun/07
· votar


Tímbal

Fora isso, quem sabe da Meteoro tenha algum que te agrade, até de maior potência por esse preço, mas sobre Meteoro geralmente as opiniões são meio divergentes, ouço gente falando bem e falando mal... porém esses são bem mais fáceis de achar em lojas pra vc testar, aí não tem muito erro, é vc comparar e comprar. A única coisa que deves ver dae é a questão de durabilidade, já vi bastante gente reclamando aqui no FCC sobre isso sobre os Meteoro...e se pensas em vender ele um dia tb tens que ver se não vais perder muito dinheiro na revenda, te aconselho a comparar o preço de novos e o preço que tão fazendo pra usados tb no ML por exemplo.

Boa escolha!

Tímbal
Veterano
# jun/07
· votar


Sgt_Peppers2

Valeu cara...

Jony_WalkeR

Blz, vou add.
Obrigado pela dica.
Eu tinha pensado nos da Meteoro mesmo, e achei no ML esse Meteoro pré valvulado Nitrous GS160 W por R$ 989.00 novo. Ele tem uma potência legal e achei o preço atraente. Mas tenho que ver se tem dele aqui em Goiânia para dar uma testada pra sacar o som. Alguém de vcs conhece esse amplificador? Será que a diferença de qualidade do Fender Frontman 25r para esse Meteoro Nitrous pré valvulado GS 160w é muito grande?
Alguém já tocou nele?
Obrigado

bruno33
Veterano
# jun/11 · Editado por: bruno33
· votar


curit o ampli to pensando em compra um desse.

MMassoca
Veterano
# mai/12
· votar


Um excelente ampli o Fender 25R, eu tenho um. Agora esta saindo um pouco de linha ( não vejo mais para vender, pelo menos on line soh encontrei em uma loja). Tenho uma banda de "garagem", que agora faz shows em barzinhos , infelismente terei de trocar por um mais potente. Opinião pessoal, se a idéia é praticidade e para ensaios ele dá muita conta. Seu over driver tem de estar muito bem regulado para ficar legal. Mas o clean é excelente (Fender é fender se tratando de clean). Se a idéia já é tocar em barzinhos para 100/200 pessoas pegaria um com mais potencia

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar


Desenterrou legal eim!
hehehe

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Galera . Queria fazer uma pergunta , Ouvi falar que o amp é bem agudo e falta grave . será que da pra corrigir . usando um Boss ds-1 um Jackhammer da marshall e um angel chorus da landscape?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


guitarluiz
O Boss Ds1 só vai piorar , ele é bem agudo e estridente , e qual é a moral de ter o Ds1 e o Jack no mesmo set ? .

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


guitarluiz

A única maneira de corrigir "excesso de agudos" (obs, que não é o mesmo que "colocar" grave), que eu conheço, é usando um equalizer.

A maioria das distorções e modulações aumentam a presença dos agudos em amplis de pouco peso.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarluiz

Esse é um amp para o segmento "estudo e pequenas gigs". Só isso. Não vai "falar" mais que isso. Simples assim.

Abs

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


guitarluiz
O Boss Ds1 só vai piorar , ele é bem agudo e estridente , e qual é a moral de ter o Ds1 e o Jack no mesmo set ? .


Opa eu uso o Ds-1 mais fechado , Pra tocar grunge , mais leve , o Jackhammer pra tocar metal , mesmo fechando o Ds-1 no tone fica agudo?

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


guitarluiz

A única maneira de corrigir "excesso de agudos" (obs, que não é o mesmo que "colocar" grave), que eu conheço, é usando um equalizer.

A maioria das distorções e modulações aumentam a presença dos agudos em amplis de pouco peso.


Hmmm , acho que não vai ficar bom . Esse é um amp para o segmento "estudo e pequenas gigs". Só isso. Não vai "falar" mais que isso. Simples assim.

Abs
Tem como dar dica de outros até 1000 reais ?

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


o lance do SD-1 é saber usá-lo...existe o TONE...ele resolve o excesso de agudo. antes de sair malhando um pedal clássico....estude bastante ele...tem que fazer diferentes combinações para adequa-lo ao seu set.

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


o lance do SD-1 é saber usá-lo...existe o TONE...ele resolve o excesso de agudo. antes de sair malhando um pedal clássico....estude bastante ele...tem que fazer diferentes combinações para adequa-lo ao seu set.

Ds-1 , é isso eu sei , mais queria saber se ele resolveria o ecessos de agudos do amp!?

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


guitarluiz, tudo funciona em conjunto, pedal, amp, knobs, tone da guitarra, pegada, local da palhetada, então tem muitas variáveis, e acho arriscado apostar a essência do timbre/equalização somente em um desses elementos.

Desculpa ser tão vago, mas é a única forma de ser honesto e sincero, até pq não tenho o Ds-1. flw

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza
Não é tão simples assim , quem dera que fosse :P .
guitarluiz
Um amp até 1000 ? esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431584404-fender-mustang-ii-2-a mplificador-guitarra-loja-gtia-_JM ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432455090-vox-vt20-valvetronix- amplificador-guitarra-nf-gtia-_JM .

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


[i]elciosouza
Não é tão simples assim , quem dera que fosse :P .
guitarluiz
Um amp até 1000 ? esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431584404-fender-mustang-ii-2-a mplificador-guitarra-loja-gtia-_JM ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432455090-vox-vt20-valvetronix- amplificador-guitarra-nf-gtia-_JM .
[/
Digitais não velho :D

sebber
Veterano
# ago/12 · Editado por: sebber
· votar


Tenho uma pedaleira Boss ME25 e estou pensando em comprar um Fender Frontman 25r, porém hoje em todos os efeitos uso preamp, seja Twin, Tweed, MS Vintage ou Modern.

O que vocês tem a dizer sobre a mistura de equalização e ganho do amplificador com o do preamp da pedaleira? Melhor desabilitar o preamp e usar só os parâmetros do amplificador?

Lógico que o ideal é que eu teste e tire minhas conclusão, mas se alguém tiver alguma opinião para dar agradeço.

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente, amplificador Fender Frontman 25r