Autor |
Mensagem |
-leoo Veterano |
# nov/10
Vou estourar minha corda da guitarra afinando em Drop C? pow to querendo tocar escape the fate *-*
mais to com medo de afinar em Drop C i arrebenta a corda. oq eu faço? nao sei si ajuda mas.. -nao tenho micro afinaçao - uso cordas 0.09 - minha guita é uma stratocaster
|
SevenTool07 Veterano |
# nov/10
· votar
Véio, não vai desafina, pelo contrário, vai deixar a corda altamente mole. A afinação padrão é E, se tu afinar em drop C (pelo que eu sei) tu vai afinar tu um tom abaixo (D) e colocar a última corda (MIZÃO) em C. Pra fazer este tipo de coisa é aconselhável comprar cordas mais gossas tipo .011
|
-leoo Veterano |
# nov/10
· votar
._. ta bom , obrigado :D
|
LipeGuitarrero Veterano |
# nov/10
· votar
tem que ser 0.011 pra cima 0.009 vai ficar extremamente lixo para tocar, ja é lixo em E sem timbre imagina em drop C
|
rafajanson Veterano |
# nov/10
· votar
Nao curto muito em Drop C, mas acho a afinaçao dois tons abaixo animal!! As cordas nao vao arrebentar, mas aconselho cordas mais grossas, pke o som vai ficar bem mais pesado e cordas .09 nao ficariam com um som legal!!
Coloca de .0105 pra cima
|
guitarfilth Veterano |
# nov/10
· votar
Eu tenho uma guitarra que uso para afinações baixas com d drop e c drop e uso cordas 0.10, e não axo ruin ñ, da pra da uns bends e vibratos muito bons!
|
sou ruim e vc Veterano |
# nov/10
· votar
como já falaram, use cordas mais grossas estourar nao vai, o chato vai ser manter a afinação cuidado com o braço. Se eu fosse você, levaria a guitarra a um entendido do assunto (luthier, por exemplo) pois o braço da sua guitarra teoricamente está regulado para afinação padrao.
|
-leoo Veterano |
# nov/10
· votar
a , mais só kero tocar de vez inquando em DRop C .. precio levar a um luthier?
|
seek n destroy Veterano |
# nov/10
· votar
-leoo
a , mais só kero tocar de vez inquando em DRop C .. precio levar a um luthier?
Não,só se for mudar o calibre das cordas.
|
-leoo Veterano |
# nov/10
· votar
vlw ae pessoal =D
|
guitarfilth Veterano |
# nov/10
· votar
-leoo
Acho que ira ter que levar sim cara, pra regular o tensor, oitavas, altura, se mudar calibre de cordas ou afinação tem que regular.
Flw.
|
AloiS Veterano |
# dez/10
· votar
a corda vai e soltar. mas vc precisa colocar cordas mais grossas, como 0.11 :)
|
Carpano-Jr. Veterano |
# fev/11
· votar
Se eu quiser tocar nessa efinação com o máximo de aproveitamento vou ter que regular minha guitarra especificamente pra ela? Pq as cordas ficam super moles e o som não sai legal, principalmente nas mais graves.
|
janderimperium Veterano |
# fev/11
· votar
Se eu quiser tocar nessa efinação com o máximo de aproveitamento vou ter que regular minha guitarra especificamente pra ela? Pq as cordas ficam super moles e o som não sai legal, principalmente nas mais graves.
eu botei a minha em C botei 011 achando q ia ficar legal n ficou mas tem sim q leva rpara regular ai vc fala a ele qual a afinaçao e ele vai regular para essa afinaçao
meta 013 vai ficar massa
|