Quebrar palhetas sem estourar a corda

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jonatas Edward


    Comprei semana passada, tava tocando City & Colour, quando termino a música e vejo minha palheta, tava sem a ponta(e não foi a pontinha não, eu tornei a palheta inutilizável), fui procurar a ponta e achei a outra parte no meu colo hehe, era uma Strinberg 0.5mm.
    Eae galera, mão pesada ou palheta vagabunda, fina?
    Costumam quebrar palhetas assim?
    A corda é 0.10 e eu to com elas a quase um ano eu acho(falando nisso eu acho que vou trocar), eu peguei essas mais leves pq percebi que minha mão é meio pesadinha.

    marcelog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Já quebrei uma 0.70 da ESP que veio com a Guitar Player, mas não por que ela era ruim, mas sim por que eu usei MUITO ela, muito mesmo!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Jonatas Edward

    Eu acho essa palheta 0.5mm muito fina, mas não é pra quebrar tocando duas musicas não, a não ser que vc tenha usado muito, muito ela.

    Eu uso Fender Medium (0,73mm) ou Heavy (0,96mm).

    Abçs.

    FDG
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonatas Edward
    A corda é 0.10 e eu to com elas a quase um ano eu acho(falando nisso eu acho que vou trocar), eu peguei essas mais leves pq percebi que minha mão é meio pesadinha.

    O loco,você ainda acha que vai trocar? Kkkkkk

    Enfim,eu só uso palheta leve,nunca quebrei não,não acho comum.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    A corda é 0.10 e eu to com elas a quase um ano eu acho(falando nisso eu acho que vou trocar), eu peguei essas mais leves pq percebi que minha mão é meio pesadinha.

    Nossa nem prestei atenção nisso.

    Jonatas Edward

    Cara espero que você seja vacinado, pois com cordas de um ano de uso vc pega ate AIDS. asuuhsauhas

    Falando sério agora, cara voce tem que trocar essa cordas com mais frequencia, sei que grana não ta facil pra ninguem, mas tente trocar pelo menos a cada 2 meses, ou quando aparentarem muita oxidação (Ferrugem).

    Abçs

    Jonatas Edward
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara espero que você seja vacinado, pois com cordas de um ano de uso vc pega ate AIDS. asuuhsauhas

    Falando sério agora, cara voce tem que trocar essa cordas com mais frequencia, sei que grana não ta facil pra ninguem, mas tente trocar pelo menos a cada 2 meses, ou quando aparentarem muita oxidação (Ferrugem).

    Então cara, não é questão de grana, é questão de memória e tempo haha, porque quando tenho tempo, eu n lembro, e quando eu lembro, não tenho tempo, é uma loucura.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonatas Edward
    Então cara, não é questão de grana, é questão de memória e tempo haha, porque quando tenho tempo, eu n lembro, e quando eu lembro, não tenho tempo, é uma loucura.

    Quando você trocas elas, vai parecer uma guitarra nova.

    Kride
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Use palhetas Ultex, tem durabiliidade maior.

    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu uso as dunlop sao boas

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, como vc esquece de trocar as cordas?

    corda velha quando oxida fica descascando, é horrível!!! sai um pó preto, fica sujando a mão, fica atpe a linha da corda na ponta dos dedos de ferrugem, sem falar que ela fica áspera e, bem, o timbre então nem se fala, fica uma DILÍÇA!!!!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    e acima de tudo, desgasta os trastes numa velocidade absurda!
    o atrito é muitíssimo maior...

    A Torrada Queimada
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    corda velha quando oxida fica descascando, é horrível!!! sai um pó preto

    Tenho um amigo que tem um violão com as corda bem velha, tinha medo de pega alguma doença quando tocava naquilo, e o som então nem se fala!

    stroudcastle
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonatas Edward
    Quebrar palhetas sem estourar a corda

    Putz, nunca vi uma palheta sendo quebrada tocando. nem da mais fina. Até porque geralmente as palheta não quebram só somem mesmo. rsrs

    -Léoo-
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho muito difícil de acontecer, pois elas sempre se perdem...

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Strinberg 0.5mm.

    credo

    LucasRichard25
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Putz, nunca vi uma palheta sendo quebrada tocando. nem da mais fina. Até porque geralmente as palheta não quebram só somem mesmo. rsrs

    por crer, minhas palhetas não duram mais de 2 semanas, sempre perco, um dia achei uma dentro da geladeira O.o

    A Torrada Queimada
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    minhas palhetas não duram mais de 2 semanas, sempre perco, um dia achei uma dentro da geladeira O.o
    Eu costumo achar no banheiro... sei lá porque.

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonatas Edward
    palheta 0.5mm eh mto fina, eu uso palhetas stagg 1.21mm e do cada palhetada monstra, fico até com medo de arrebentar as cordas ou de pegar na madeira kkk

    danielfz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Jonatas Edward

    Kakaka nunca vi uma palheta quebrar... mas também nunca usei uma tão fininha assim...
    Quero ver você estourar uma v pick colossal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrar palhetas sem estourar a corda