Teste de Timbre novamente - Metallica Samples c/ Mesa

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio

Fala manubio, já tentei todas as posicoes possíveis, continua nao me agradando. Qual mesa voce usa?

To achando que é problema do toneport, vou tentar gravar sem ele, para ver o que acontece.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
eu num to usando mesa, é minha próxima comprar, junto com um condensador.

Na realidade eu uso uma Fast Track USB, com o SM57 espetado direto nela, o som fica bem próximo do real do jeito que eu falei para posicionar o microfone, era um verdadeiro parto antes, ficava mais agudo, fechado demais, e etc, até eu tentar deste jeito.

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


Manubio

Pois é cara. eu uso o toneport line6 ux1 usb, com mic espetado tambem. Uso o reaper para gravar. Qual Software voce usa para gravar?

edit: Eu to achando que o toneport é o problema, sabia. as gravacoes do forum que vejo aqui , pessoal usa fast track ou behringer ou outras placas ai e fica bem melhor

edit2: Um amigo meu tem um estúdio caseiro , já usei AKG, Shure SM57 emprestado, e continua ruim, mic nao é o problema tambem, pena que eu não posso trazer a mesa gigante que ele tem la pra mim casa, ai acho que resolveria, hehe.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


outra dúvida, será que o problema pode ser a acústica do lugar tambem? teve um colega aqui do forum que tava decepcionado com o som do peavey valveking dele no quarto, ai o cara levou para o quintal e disse que parecia outro ampli. Talvez seja isso tambem, mas ai no meu caso nao teria solução

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


poxa galera , ajuda ai. Outra coisa que eu pensei. Placa de som do PC influencia? porque a minha é muito ruim.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
poxa galera , ajuda ai. Outra coisa que eu pensei. Placa de som do PC influencia? porque a minha é muito ruim...

Influencia pra caramba, mais q o próprio mic..... tem ter uma placa com resolução de audio boa e um pré decente, ainda mais com o resto do seu equipo.....

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
quanto ao isolamento e tratamento acústico tem bastante coisa legal no youtube e em fóruns espalhados pela net.... vale dar uma pesquisada..... em alguns casos alguns painéis e bass traps bem posicionados já dão um resultado legal....

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

hehe, ai vai ficar dificil. eu invisto em guitarra mas nao investo 1 tostao no meu PC , heheh.

Pergunta mais idiota ainda, quando voce fala placa de resolução de audio vc diz o toneport / fast track e afins ou placa interna de audio do pc/ tipo soundblaster sei la? pré seria toneport/fast track e afins? mal confusao ai, mas nao entendo nada de gravacao/midia/software/hardware/pcs.. hehe

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Me referi à resolução da placa, que deve trabalhar em 24 bits pra conversão Analógico/Digital.... "pré" seria o pré amplificador do microfone por onde o sinal passa antes de ir pra placa..... Gosto mais dessas interfaces usb externas do que de placas internas, tipo a fast track já vem com um bom pré e grava com qualidade.....

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
Desculpe pela explicação primária...... tb não entendo grande coisa do assunto......

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


Bigtransa

Valeu , talvez o problema esteja nessa etapa do processo, eu nao consigo entender como um som tao bom ao vivo , na gravacao fica tao ruim. Talvez eu nao esteja sabendo configurar direito os drivers, o toneport line6 tem bons reviews, pode nao ser o fast track mas nao é possivel que ele seja tao ruim assim , vou tentar gravar tambem com mic direito do pc , sem passar por ele, se ficar melhor é porque ele é a bomba. hehe

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
se vc usa um toneport ta tranquilo...... ele tem um pré legal e faz o papel da placa de som...... é só fuçar aí até se achar..... e sem chance de o som ficar melhor com o mic direto no pc (mas tenta aí, heheheheeh) ...... abçs

marv
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Talvez este video possa lhe ajudar com algumas dicas :
http://www.imperialmastering.com/guitartonevid/

[]'s

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


poxa galera, descobri um macete aqui. tem que gravar em 24 bits!! e 96K!! tava gravando em 16 bits 44100 hz... melhorou muito!!

depois posto aqui algo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Timbre novamente - Metallica Samples c/ Mesa