Teste de Timbre novamente - Metallica Samples c/ Mesa

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/10


Fala Galera, na minha incansável busca de timbres, fiz um teste agora microfonando um Mesa/Boogie Dual Caliber DC-2 Combo, mais uma vez gravado em volume nao como eu gostaria (ainda baixo) mas a intencao é essa mesmo, ja que eu tenho um karma aqui no meu prédio.

Vejam o que acham ai, tem uns segredinhos que conto depois, nao avaliem execucao, gravei em 1 take aqui para ser rápido e evitar reclamacoes, hehehe. Depois digo as configuracoes todas

http://www.4shared.com/audio/1P8Ez8pa/metallica_drive30.html

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30


fala rapá olha o teu timbre anda melhorando porém ainda não está tão legal esse sample está abafado pra caramba vê se resolve isso ai e ahh tenho uma dica para tu... pega um quarto qualquer da tua casa e reveste ele de colchões ou bandeijas de ovos e mete o volume no talo que sei que teu equipo é ótimo. :D

Peace!!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Arimoxinga

Boa Dica, vou tentar isso sim, ja havia pensando nisso, olha eu troquei meu marshall cara pelo Mesa, quase no pau a pau. to gostando muito mais do Mesa. Cresci ouvindo metallica , é uma influencia muito grande pra mim e mesa tem um timbre muito bom pra isso , sem precisar de pedal ou qualquer coisa, to bem satisfeito, o duro ainda é reproduzir isso em gravacao. eu vou ter que fazer um esquema de estudio aqui mesmo, porque é foda, so para vc ter uma ideia nessa gravacao ai de 3 min , ainda meio baixo, o porteiro (que ja é meu amigo, hehe) ligou para dizer que ja tinha reclamado, é foda aqui. Detalhe, o amp é alto pra cacete!, isso foi usado no volume 3 (1 a 10), c/ atenuador quase no máximo, acredite.

bicinh
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
caba, está abafado mesmo.
coloca o amp dentro do guarda roupas, microfona ele lá e joga edredons por cima pro som não vazar.

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30


parabéns pela aquisição cara, não tenho noção do que é morar em predio mas deve ser uma barra para quem toca algum instrumento! tenta isso deve ter algum canto que vende bandeijas de ovos avulso. e a proposito qual teu microfone mesmo?

Peace!!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Arimoxinga

Valeu cara, meu mic é um AKG ainda tenho que levar na revisao o amp certo, afinal valvulado antigo, as valvulas dele ainda sao originais MESA, devem ter uns 10 anos no mínimo hehe. tenho que testar esse lance de gravar dentro do armario, etc.. mas pelo menos estou satisfeito com o som ao vivo, coisa que eu nem tava tanto, gravar ainda tenho que aperfeiçoar

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

mas ninguem? upzinho aqui.

Jim Marshall
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Drive30


Chegando em casa ouço com mais calma.

Apenas 1 dica:

FUJA desse negócio de bandeja de ovo usada, a não ser que queira seu apartamento frequentado por baratas e aranhas.


Siga o conselho do amigo bicinh.


Grande abraço !

See ya!

Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


Arimoxinga
Qual seria o objetivo da caixa de ovos?

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Prometherion

O objetivo era ter o timbre mais sujo possível. hahaha

zoacao, era para isolar o barulho, porque eu sofro com reclamacoes em um predio cheio de desocupados, le mais acima ai que voce vai entender.


Jim Marshall

Sim sim, eu vou cobrir o ampli , fiz um teste ontem e ficou legal, ainda nao gravei. Casca de ovo nao vai rolar nao.

BuriedAlive
Veterano
# nov/10
· votar


Pq não poe fone de ouvido?
Só nao vai dar pra gravar,lógico..

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


BuriedAlive

Cara o som em fone de ouvido nao é nem de longe a mesma coisa, precisa simular falantes, etc... como eu ja disse aqui , gosto do som vindo direto do ampli mesmo e to aprendendo ainda a microfonar, regular, talvez seja o caminho mas árduo mas o fim vai justificar os meios, para meus ouvidos pelo menos.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Achei embolado, muito grave.

Microfonar amp é arte.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

é entao cara, tambem to achando isso, o que mais me frustra é ouvir um som animal ao vivo e quando grava nao fica tao balanceado, fica com muito grave, fica sujo, etc... so agora que percebi que colocando 1 cm o mic do centro do cone ressalta os graves , eu to aprendendo ainda isso , vou tentar outras configuracoes e coloco aqui depois

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
Eu não me dou bem com isso! Por isso sempre preferi vsts.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Cara VST é um barato, pratico e tal, mas cá entre nós, nao chega nem perto de um bom ampli ao vivo , ou bem microfonado hehe. pelo menos eu penso assim, sou bem roots.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Ao vivo só amp, vst rola tbm, mas amp é bem melhor,

braddock
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

como vc posicionou o mic? o ideal é posicionar sempre um no centro e outro na interseção no cone com o falante, se vc tiver um mic, dá para usar um direct box (http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/index.cfm?cod_depto=102&c od_categ=309) para reamplificar o sinal. Funciona assim:
- O cabo saí da guitarra e entra no direct box, aí o sinal é splitado, o p10 normal vai no input do ampli, o outro é balanceado XLR e vc liga num canal com preamp. Grava dois canais simultaneos, um só da guitarra e o outro do microfone. Depois, vc joga a saída mono da placa no direct box, e liga no input do ampli. Aí vc regrava o som alterando a posção do microfone, equalização, etc..

Vc pode fazer 4 gravações, uma em L e outra em R, duas para cada lado para aumentar range de frequencias.


Outra dica é construir um isolamento acústico de 2 metros quadrados, ou até menos. Vc pode usar MDF, lã de rocha e sonex. Embaixo vc precisa colocar molas industriais amortecedores de vibração. Dá para vc colocar no talo um ampli de 50 100W em apartamento. Os amortecedores vc encontra aqui http://www.vibtech.com.br/produtos_detalhes.asp?produto=38. se vc se interessar, te passo a referência de calculo de peso . Precisa ter no mínimo 300kg.

abs

braddock
Veterano
# nov/10
· votar


aqui tem um sample de uma gravação que fiz reamplificando o sinal da guitarra. O som ficou um pouco agressivo.

http://www.netmusicians.org/files/49-unchained5_fx.mp3

abs

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


braddock

caramba que complicacao, mas valeu ai , hehe. nao entendi porque tem que gravar novamente , com o sinal da guitarra + microfone ja nao funciona? e outra so o sinal da guitarra num pré nao fica meio ruim? nao vai me dizer que tem que ter VST pra isso .. hehe.

caixa de 300kgs , cacete..

cara suas gravacoes sao quase profissionais já, nao quero tudo isso nao, quero uma razoavelmente descente.

eu consegui reduzir o volume colocando cobertor e edredon no ampli, agora eu tava gravando com o mic a 1 cm do centro do cone do falante, eu vi que isso da muito grave, e realmente pela gravacao ai da para perceber. vou tentar reposicionar e ver como fica.

Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


Eu perguntei porque caixa de ovo não serve pra isolar som. No máximo matar um pouco da reverberação, e isso porcamente.

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Jim Marshall

pow cara lógico que seria caixas novas e não usadas se procurar encontra onde vede!.

Prometherion



BOm pensei que desse certo mas tbm tem aqueles colchões ondulados que é bem mais usado!


Peace!!!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


fala galera , ve se melhorou ou continua mesma merda:

http://www.4shared.com/audio/fiFTBiHa/Sample_Drive_30_v2.html

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


ninguem?

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Achei horrivel ainda! Microfonar amp em casa é uma MERDA! Prefiro mil vezes um pod xt para gravar do que inventar de gastar uma dezena de milhares de reais em amps e mics. Só funciona em estudio gravar com amp, e ainda olhe lá raramente vejo esses estudios pequenos gravarem bem guitarra.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

É entao cara.. o problema nao é volume, saturar valvula ou nao. a amostra acima tá até mais saturado do que eu gostaria, volume bem alto, valvulas de power a todo vapor, o som ao vivo me agrada muito porem quando vou passar para o microfone usando um toneport ux1 fica abafadao, o mic corta todos os agudos , aumenta o grave, nao entendo isso faz uma meleca na equalizacao. Ainda tentei equalizar isso ai depois de gravado mas nao adiantou. To achando que é o toneport , sei la, uso o reaper tambem nao sei se seria isso. Tudo que eu gravo aqui fica com realce de graves e some os agudos, alguem saberia o que seria isso? bom de qualquer forma fica o som bom pra mim pelo menos, pena que nao dá para compartilhar com o pessoal.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Grave com pod farm e deixe o amp para tocar ao vivo!

Tenho um vox que acho maravilhoso, ja inventei de microfonar e ficou uma merda.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Ai que está, o digital é fantastico , muito preciso , simulacoes reais, mas nao chega perto de um som valvuladao , quente , ao vivo, nao chega mesmo. só queria conseguir gravar isso .

nao desisto nunca, vou bolar outras ideias. o foda que vejo gente gravando assim e ficando bom. nao entendo . tudo bem que o braddock usa direct box e mais sei la o que... mas ja vi gente usando coisa mais simples e dando certo .

Bom , ja sei que o problema nao é abrir o ampli, porque ja fiz e ficou fantastico mas na gravacao continua ruim . o problema é na captacao do audio.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Microfonar amp é ARTE! hahha! Vc vai gastar uma puta grana!

Manubio
Veterano
# nov/10 · Editado por: Manubio
· votar


Drive30
Tenta usar o mic onde eu uso.

Eu coloco ele entre o meio do falante e a borda, e depois coloco ele para trás uns 5 cm. O meu é um shure SM-57, normalmente mais adequado para rock.

Além disto, o ideal é ter um condensador atrás ou a uns 15-20 cm da frente do falante, mas tem que mudar o tempo de resposta dos dois microfones, para que o som dos dois chegue junto na mesa, causando algum delay, mas o mesmo é mínimo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Timbre novamente - Metallica Samples c/ Mesa