Troca de cordas

    Autor Mensagem
    Leandroviski
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Leandroviski


    Eae galera, beleza?!
    Então, a parada é o seguinte, toco guitarra a aproximadamente 1 ano e desde o começo toco com cordas 0.10, inicialmente usei essa expessura porque minha primeira guitarra (dolphin Les Paul) veio com 0.10, dai comecei a fazer aula e meu professor nao me aconselhou a usar 0.9 e tal, mas que isso dependia de mim claro! Um dia resolvi experimentar cordas 0.9 para ver se me "ajudaria" com algumas coisinhas e se era muito diferente... Coloquei e não aguentei ficar com as cordas mais de 4 dias! Achei meio moles demais e sem sustain... Voltei a usar 0.10 e sempre gostei to sustain delas! Porém o meu dilema é que atualmente uso uma Strinberg Strato Canhota U.S.A, ela veio com 0.9 mas no mesmo dia ja passei pra 0.10, e o problema não é exatamente com a guitarra, até porque depois da troca mandei a um luthier para uma regulagem geral. Como costumo tocar diariamente mais de 30 minutos e sempre treino muito solos e improvisações com muuitos bends, meus dedos estão clamando por uma troca de cordas! Minhas unhas estão descolando muito, isso não é bem de agora, mas o fato é que agora treino mais e utilizo mais técnica, o que vem acabando com meus dedos... Direto quando toco demais depois de tocar uma unha descolou um pouco do dedo e não dá pra tocar no dia seguinte, ou então o dedo fica dolorido na ponta!
    "Resumindo" é isso, gosto das 0.10, não tenho muita vontade de usar 0.9, porém por serem cordas com maior tensão sobre o braço e mais "duras" de certa forma acho que terei que usar 0.9 pra evitar ou diminuir esse problema! Se alguém tiver alguma dica ou idéia de algo que eu possa fazer para não ter que trocar de cordas fico muito agradecido, mas aproveitando também, citem boas marcas de cordas caso eu realmente troque de cordas...

    Outra coisa, em relação à trastejamentos... atualmente as 0.10 praticamente não estão trastejando, será que as 0.9 podem passar a trastejar mais ou não?

    Foi mal ae o texto mas valeeeeeu ;)

    -

    esqueci de falar, atualmente uso Ernie Ball.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Leandroviski

    Toque mais e acostume os dedos... Em matéria de maciez, acho difícil outra marca bater as ernie ball, a elixir dura mais, mas é um pouco mais dura, daddario é parecida, mas nmho o timbre dura menos, e outras mais baratas, são mais duras e piores em todos os quesitos...

    Leandroviski
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara o problema é que toco a 1 ano quase todo dia e meus dedos não se adaptaram... e provavelmente não irão... sei la :x

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Leandroviski
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246803/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de cordas