Guitarra boa entre R$ 1.200 e R$1.800

Autor Mensagem
    mipai
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: mipai

Olá pessoal, toco em uma igreja, e estamos querendo comprar uma guitarra. O problema é que eu procuro e nao consigo escolher, pois nao sei direito as qualidades, sei que tem toda aquela historia de " depende do que vc toca e do seu gosto" bom, mas como ja disse antes, toco em igreja e preciso de uma guitarra que custe entre R$ 1.200 e R$ 1.800 o mais rapido possivel.

Gostaria que voces pudessem me indicar alguma... ja observei que o pessoal fala bem das Cort!! pensei em uma VIVA GOLD II ou X 11 ( nao sei onde achar e nem preço da X11 ) rsr , queria saber tb o que acham da Strimberg CLG 62 ( me disseram que tem um bom som e é feita em Ash os caps. sao by EMG. sao bons?) . pensei nas VINTAGE ( nao tem micro e nem floyd. mas... cogitei), nao sei bem... mas queria que vcs me ajudassem estou confuso, se puderem agradeceria muito... ( há guitarras assim estilo essas que falei nada de les paul, gosto das les paul mas... nao é a opçao pra igreja nao. e queria assim uma com micro, floyd e tal... )

algo que fosse bom e custasse nessa media de preço, podem citar outras nao tem problema. estou aberto a opçoes. ( há eu procurei na busca mas.. nada achei de interessante )

bom espero que me ajudem!!! preciso pra dentro de um mes ou menos valew!!!

be5
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: be5
    · votar

Cara, a duas semanas atras comprei uma ESP LTD, modelo h-101fm.
    Eu nunca fui com a cara dessa marca LTD, até o dia em que toquei uma. rs.

Dentre as centenas de opções que se enquadram no valor que vc passou, acho que vale a pena vc dar uma olhada nas LTD's.

O preço dela é até abaixo do que vc pode gastar, sobrando para um eventual upgrade (acho que emg's 81 e 85 casam legal com a maioria dos modelos dessa marca).

Lembrando que é só uma dica.

Boa sorte com sua compra, abraço!

mipai
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Valew brother... eu estava olhando umas ESP LTD mesmo... a.. LMH - 53.

Alguem sabe me dizer se é boa?????? estas sao as carcteristicas dela:

Guitarra elétrica 6 cordas ESP LTD MH-53, corpo em basswood, braço em
    maple (parafusado), escala em maple, 24 trastes XJ, marcação dot preto, 1
    captador ESP LH150 e 2 LS-120 (H/S/S), tarraxas ESP.

Andras
    Veterano
    # nov/10
    · votar

mipai

O problema é que eu procuro e nao consigo escolher, pois nao sei direito as qualidades

Em primeiro lugar, voce tem que resolver esse "problema". Existem diversos topicos que podem lhe ajudar quanto a isso.

sei que tem toda aquela historia de " depende do que vc toca e do seu gosto"

Seu timbre e sua pegada importam mais que isso.

toco em igreja

Isso importa menos ainda.

preciso de uma guitarra que custe entre R$ 1.200 e R$ 1.800

Isso soh vai importar depois que voce tiver escolhido as caracteristicas da guitarra, e ainda assim, soh pra filtrar quais voce pode ou nao comprar.

o mais rapido possivel.

Isso nao existe, a menos que gastar R$ 2k seja brincadeira pra voce. Vai mesmo gastar toda essa grana sem nem conhecer quais sao as caracteristicas de uma guitarra?

há eu procurei na busca mas.. nada achei de interessante

Ha, soh tem coisa interessante na busca :-)

renansena777
    Veterano
    # nov/10
    · votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

two
    Veterano
    # nov/10
    · votar

mipai
    Pra igreja eu acho que não seria bom uma com Floyd (pelo menos eu entendi que é a igreja que quer comprar), aconselho uma com a ponte fixa.
    Te indico a Cort Z44, excelente custo beneficio.

mipai
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Isso nao existe, a menos que gastar R$ 2k seja brincadeira pra voce. Vai mesmo gastar toda essa grana sem nem conhecer quais sao as caracteristicas de uma guitarra

oo andras.. valew pela sua observaçao... mas... o topico nao é pra questionar a minha condiçao financeira! rsrs.. ate pq nao é pra mim como ja disse é para uma igreja. e sobre conhecer... nos site da Cort e da strimberg e de todas as outras que citei tem as caracteristicas mas... isso nem sempre vai e propocionar o som bom, como ja vi algumas estilo uma da linha da Ealge que é feita com 9 camadas e madeiras diferentes.. ash, mogno, etc... e a guitarra nao é boa!! ou seja, por isso fiz o topico pra vcs me ajudarem... mas... mesmo assim valew a iniciativa... rs

Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/10
    · votar

renansena777
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

isso aí ;)