Autor |
Mensagem |
tevo guitar Veterano |
# nov/10
pessoal to nessa tremenda duvida com disse no titulo to em duvida se ponho captação top e ponte gotoh na minha rg 350dx pois agora so tenho condiçoes para isso, ou se espero dois a tres anos e pego uma washburn n4? Que vem com floyd rose schaller by Germany captadores bill lawrence l500 U.S.A e um seymour duncan 59model
por favor galera me tirem essa duvida não quero fazer besteira
agradeço quem puder ajudar
|
Vinícius Iron Veterano |
# nov/10
· votar
tevo guitar
Troca, agora, de captadores e ponte. Querer comprar uma outra guitarra só porque tem ponte e captadores que tu gosta acho que não compensa. O mais importante é saber se ela tem um braço que te agrade, caso contrário, fique com a 350, que já tem um bom braço, e troque os captadores e a ponte. Lembrando que, para trocar a ponte, é necessário fazer ajustes no corpo, tal como um corte na região do Floyd, para se adaptar a Gotoh, ou fazer um novo corpo (o que não é má ideia, já que assim tu poderia escolher uma madeira da tua preferência).
Abs
|
Tamehiro Veterano |
# nov/10
· votar
tevo guitar Já testou uma guitarra com os caps e a ponte que você quer? Já testou a N4? Qual te agradou mais? Tá sentindo necessidade de up agora?
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/10
· votar
tevo guitar cara a n4 é USA, top madeira melhor selecionada e diferente, é bom você testar, achei um braço bem grosso para uma variação de strat moderna, mas vai de gosto de cada um, Kiko Loureiro mesmo já usou e Juninho Afram também e isso não atrapalhava eles em nada, eu iria de N4 pq já toquei nela e tal, mas veja aí você pode pegar varias guitarras top´s não se prenda a uma só, abç
|
Manubio Veterano |
# nov/10
· votar
tevo guitar
Existem diversos luthiers que dizem que estas ibanez mais baratas, ou seja, não tops, possuem corpo em compensado, e mesmo que não seja, madeira não muito bem selecionadas.
O que acho que você deveria fazer? Compra só os captadores, pode até ser os malagoli HH , a ponte se você regular legal aguenta o tranco, e com isto já resolve seus timbres.
Ai daqui a 2 anos ou um pouquinho mais você troca por uma guitarra top, como a N4
Abraço
|
tevo guitar Veterano |
# nov/10
· votar
ola pessoal blz bem, decidi pegar logo uma guitarra top daqui um tempo, mas to em duvida entre duas guitarras.
WASHBURN N4 ou IBANEZ JEM 7V? eae pessoal qual é melhor?, me tirem essa duvida.
|
Manubio Veterano |
# nov/10
· votar
tevo guitar Espera até daqui um tempo para decidir...
Abs
|