==>Resultado da Jam Monkey Business<==

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# nov/10


guitarfilth - 0:00 a 0:14
Marc Snow - 0:15 a 0:29
locaosks - 0:30 a 0:43
sorian.guitar - 0:44 a 0:58
Frankie - 0:59 a 1:13
makelenguitar - 1:14 a 1:28
engtmir - 1:29 a 1:43
tomcykman - 1:44 a 1:58
will789 - 1:59 ao final

http://www.4shared.com/audio/qB1aKV-Y/JamMonkeyBusinessResultado.html

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


essa nao participei hehe, mas vou comentar.

guitarfilth - 0:00 a 0:14

Estranhao, saiu do tom ai hein, reverbezao, delay sei la o que é isso , curti muito nao

Marc Snow - 0:15 a 0:29

Muito bom, mas ja vi melhores seus, nao foi nota 10, foi 9.5. hehe

locaosks - 0:30 a 0:43

Poxa cara, melhor solo que ja ouvi seu, ta treinando hein.. muito bom , gostei mesmo , timbre legal, feelento, encaixou bem.

sorian.guitar - 0:44 a 0:58

Timbre precisa melhorar hein, ta muito abafado ainda, se perdeu um pouco ,mas vi melhoras, nao foi ruim nao, bota mais vibratos ai que vai ficar legal

Frankie - 0:59 a 1:13

Bom solo, gostei. curti o harmonico descendo o bend, mas cara voce que sempre teve timbres excelentes, desse vez piorou hein, volta ao preset anterior hehe

makelenguitar - 1:14 a 1:28

Muito bom tambem, simples e direto, curti o timbre.

engtmir - 1:29 a 1:43

Cara ta saindo do tom varias vezes de novo, o timbre melhorou um pouco, mas ainda ta um pouco som de video game, mas no geral ta melhor.

tomcykman - 1:44 a 1:58

Eu nao curto esse timbre cheio de ambiencia, mas acho que isso é gosto, comecou bem fraco, depois foi melhorando , curti os tappings no final, tambem ja vi solos melhores seus.

will789 - 1:59 ao final

acho que voce usou a penta errada ai hein, e cara tambem achei que nao foi seu melhor hein, mas foi legalzinho.

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
Valeu cara! Pq não tocou?

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Cara , honestamente, nao curti muito a BT nao. Gosto pessoal , e para ser mais honesto ainda tentei fazer algo e ficou tudo estranho, acho que me dou melhor na metaleira... abcs.

igão da bahia
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth - 0:00 a 0:14
Volume baixo. Som não está definido.

Marc Snow - 0:15 a 0:29
Gostei da idéia do cromatismo no final. Solo um pouco exótico. Acho que algumas notas no meio perderam-se um pouco no tempo. Execução boa.

locaosks - 0:30 a 0:43
Passou uma idéia boa no início, mas faltou criatividade no decorrer

sorian.guitar - 0:44 a 0:58
Tá um pouco grave. Faltou mais criatividade

Frankie - 0:59 a 1:13
Gostei do harmônico e do final. Não gostei do início pois não passou mensagem clara. Ficou uma parte embolada.

makelenguitar - 1:14 a 1:28
Gostei da idéia do início, mas se repetiu até o final, sem crescimento.

engtmir - 1:29 a 1:43
Início me lembrou de Iron Maiden. Mas as idéias não estão claras. A guitarra tá gaguejando.

tomcykman - 1:44 a 1:58
O final tá destruidor, gostei. O timbre tá bom. Acho que algumas poucas notas ficaram fora da harmonia, mas as idéias estão boas.

will789 - 1:59 ao final
Volume tá baixo. Acho q a guitarra tá um pouco desafinada. Notas fora de escala.

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth - 0:00 a 0:14
putz, solou fora do tom ou a guitarra ta bem desafinada ou os dois... foi mal, não gostei não..

Marc Snow - 0:15 a 0:29
Po, fico bem legal, mas não tenho certeza se combinou com a BT, mas o solo em sí ta muito bom!

locaosks - 0:30 a 0:43
caraca! cada solo ta melhor hein, ta treinando bastante e dá pra ouvir! continue assim, parabéns.

sorian.guitar - 0:44 a 0:58
poderia ter usado mais notas no solo, só usou algumas da penta e olhe lá.. ficou "andando na escala", quem sabe tu não tira uns licks básicos pra começar?

Frankie - 0:59 a 1:13
Po, tenho que falar que ficou bizarro, cara.. sei lá, acho que tu toca muito mais do que mostrou aqui.

makelenguitar - 1:14 a 1:28
feeling! cara, mandou muito bem e sem tanta técnica! gostei de ver, quer dizer.. ouvir!

engtmir - 1:29 a 1:43
ta meio desafinado.. quem sabe tu tira uns licks básicos na penta também?

tomcykman - 1:44 a 1:58
********************

will789 - 1:59 ao final
mesma coisa que disse pra uns dois ai: quem sabe tu não tira uns licks na penta pra começar a improvisar e tal?

Valeu galera!

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Quem sabe eu tiro um pouco do delay? Ainda estou em busca do meu timbre, dicas são sempre bem vindas! Valeu pelo comentário!

igão da bahia

Valeu!

will789
Veterano
# nov/10
· votar


tomcykman
igão da bahia
Drive30

é manos meu solo fico ruin msm, ontem lembrei da jam e gravei qualquer coisa pra participar.

flw

will789
Veterano
# nov/10
· votar


afinal, qual era o tom? eu fiquei caçano mas não achei ai solei em qualquer uma penta.

vlw

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


will789
Cara...como tu não achou o tom?

will789
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
sewi lá cara!!!! tava em duvida, até te mandei um recado mas vc não respondeu! hehe


como vcs acha o tom tão facil?
vlw

tito lemos
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, ainda não ouvi a jam, tô até devendo comentários em outra que participei, mas quero comentar uma coisa que tem me chamado a atenção:

O pessoal anda tendo dificuldades de achar o tom das BTs. A estes, aki vai uma dica: Acima de qualquer teoria, treinem seus ouvidos. Antes de solar, encarnem a BT na cabeça. Ao caçar idéias, a cada nota tocada, pensem: tá combinando, encaixando, ou tá estranho, bizarro, sem nexo? Façam um esforço consciente nesse sentido, esta eh a chave pra despertar o instinto guitarrístico.

Quanto a parte teórica, o bicho não é tão feio quanto parece: As BTs do Marc são muito boas, fáceis (didáticas até, eu diria). Dica: Usem as cordas 5 e 6 (lá e mizão) para achar a tônica dos acordes. De resto, são noções de campo harmônico e aplicação de escalas (ao menos, pentatônicas, pra início de conversa), que é coisa obrigatória pra todo e qualquer guitarrista do universo.

Espero ter ajudado!

Abraço a todos!

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


tito lemos
Quanto a parte teórica, o bicho não é tão feio quanto parece: As BTs do Marc são muito boas, fáceis (didáticas até, eu diria).

Obrigado. A ideia é essa mesmo. Mas essa molecada acha que com a pente m7 vai resolver tudo...mas NÂO VAI!

Aí, como não sabem o tom, onde tocar, o que fazer, o que usar, não tem ideia, pois não tiram musicas, nao estudam, não ouvem guitarristas, não tiram licks... falam que a BT é ruim, ou um solo não encaixa na BT...

tito lemos
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Pois é cara, e ainda há quem ache que estudar se resume a tocar patterns, aprender a subir e descer escalas, e o ouvido, onde fica?

Tocar guitarra bem é como viver bem com uma mulher: É preciso carinho e atenção todos os dias.

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


tito lemos
Ahh....meu amigo.... a cabaçada de hoje fala: pra que ouvido? Eu tenho o GUITAR PRO!

will789
Veterano
# nov/10
· votar


galera, vo tenta seguir as dicas e tenta tira melhor de ouvido, mas qual era o tom?!?!

will789
Veterano
# nov/10
· votar


e galera, quais escalas vcs usam?

eu uso penta e modos gregos, só isso basta ou não?

vlw

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


will789
Cara, tu não fez nada disso... Tu fez uma salada

guitarfilth
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


SAHSHUSUHSAHUSUHSUAHSUHAS
Concordo! O meu fico uma bela merda mesmo...

Edit: Eu ñ sou acostumado com amplitube e nem um desses programas, acabei gravando isso com o amplitube 3, e achei o solo xinfrim msm, mas fikei com preguiça de grava otro e mandei esse msm!!!KKKK

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


will789

Era Sol sustenido maior.. sérião. Dava pra tocar em Fá menor, mas não soava muito bem. Sei que as notas (na penta) são as mesmas, mas não é porque a escala é a mesma que tu vai usar as mesmas notas pros dois e é isso onde muito guitarrista se engana.

will789
Veterano
# nov/10
· votar


tomcykman
Dava pra tocar em Fá menor, mas não soava muito bem. Sei que as notas (na penta) são as mesmas, mas não é porque a escala é a mesma que tu vai usar as mesmas notas pros dois e é isso onde muito guitarrista se engana.

ñ entendi bem mano, me esplica melhor.

vlw

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


will789

Seguinte, se você toca a escala pentatônica maior de G# ( G# - A# - C - D# - F ) que são na mesma ordem: T - 2M - 3M - 5J - 6M, você está tocando as mesmas notas da escala pentatônica m7 de Fá (que é aquele desenho que todo mundo conhece, na primeira casa).

No entanto, se você tocar só no desenho 1 da penta de Fm7, não vai soar muito legal, pois o acorde soando é G#...

Tentei explicar, mas não tenho certeza se deu muito certo.. foi mal.

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


upzin

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


Po galara, 9 pessoas solaram e só tem 3 que deram comentários.. vamo comentar ae!!!

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


Poxa gurizada escutando o resultado aqui, mais tarde comento, to meio sem tempo agora, e pro pessoal que participou, bora comentar!!!

Abraços

FRSouza
Veterano
# nov/10
· votar


Aí galera, que ta tendo um pouco de dificuldade em improvisar, como eu tenho.. dá uma olhada nesse tópico, do Marc Snow mesmo, me ajudou bastante, espero que ajudem vcs também. Abs

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236090/

locaosks
Veterano
# nov/10
· votar


upzito pra comentar mais tarde!

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


Quando vi o título pensei que esta fosse a BT:



engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


Vamos ver o rendimento geral dessa gurizada aqui na escolinha de hard do tio Marc :p


guitarfilth - 0:00 a 0:14 Nossa, ficou dificilzão entender teu solo brother... Acho que tu exagerou no delay, ai ficou complicado até eu falar alguma coisa...

Marc Snow - 0:15 a 0:29 O professor deve ensinar... e ensinou, esse talvez não tenha sido seu melhor solo, mas ainda assim eu gostei muito! verdade que lembro de melhores, mas esse também ficou show de bola, parabéns!

locaosks - 0:30 a 0:43 Poxa velho, lembro qdo te encomodei uma vez para tu entrar numa jam, tá bem melhor nessa, ou seja, tu evoluiu pra Car****!!! Timbre show de bola, execução redondinha, fraseado no minimo interessante, é isso aí, parabéns velho!!!

sorian.guitar - 0:44 a 0:58 Ficou bem gravezão esse teu solo hein. Mas acho que tanto eu como você precisamos tirar mais músicas e mais solos, mas não desanima não, precisamos sempre melhorar mais e mais!!

Frankie - 0:59 a 1:13 Timbre meio "esquisito", sei lá, curti não, agora o fraseado e a execução ficaram bem tri!!! um bom solo, parabéns!!

makelenguitar - 1:14 a 1:28 Apesar de repetitivo, ficou bem legal tua idéias cara, curti! agora o timbre não me agradou muito...

engtmir - 1:29 a 1:43 Essa minha guerra contra timbres tá me matando... RG370dx + Cubase LE4

tomcykman - 1:44 a 1:58 Solozão matador man, curti muito, parabéns!

will789 - 1:59 ao final hehehe Parece que tem coisa errado no teu solo man.. Tal qual minha guita desafinou, a sua parece ter desafinado também!!! Mas não desanima não man, vamos continuar que a gente chega lá!!!

É gurizada, com tamanho pesar informo às vocês que o engtmir reprovou nessa jam... Mas quem sabe na próxima...

Valeu Marc Snow pela mixagem!!!

Abraços

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth - 0:00 a 0:14 -> Solo de difícil compreensão. Sei lá, não curti. Timbre não tá ruim não, só tá faltando firmeza mesmo na execução.
-
Marc Snow - 0:15 a 0:29 -> Licks e fraseado matadores. Sem muito a comentar, foda. Tu usa o que pra gravar? ( curiosidade. )
-
locaosks - 0:30 a 0:43 -> Tá faltando pegada, mas o fraseado foi muito legal, hein? Curti muito. E ah, dá uma melhorada nesse timbre aí.
-
sorian.guitar - 0:44 a 0:58 -> Também não entendi seu solo. Estranho! Timbre razoável.
-
Frankie - 0:59 a 1:13 -> GDI + Guitar Rig 4 ( se não me engano. )
-
makelenguitar - 1:14 a 1:28 -> Não curti o timbre, porém, curti o fraseado. Simples e legal de ouvir. Nice!
-
engtmir - 1:29 a 1:43 -> Faltou um pouco de mais desenvolvimento de fraseado. ( não sou a pessoa mais indicada pra falar disso. )! Bota firmeza nisso aí, e vai melhorar bastante seus solos.
-
tomcykman - 1:44 a 1:58 -> Curti pra caramba o timbre. O solo eu achei legal também.
-
will789 - 1:59 ao final -> Se tivesse sido executado com mais firmeza, o solo teria saído com uma cara mais agradável. Enfim!
-

Mas outra nice JAM, Marc Snow! Congrats!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ==>Resultado da Jam Monkey Business<==