==>Resultado da Jam Monkey Business<==

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Obrigado a todos que comentaram, rs.
Abraços!

locaosks
Veterano
# nov/10
· votar


Eae galerinha do Bem! Blza?

Valeu à todos amigos que dedicaram 15min. das suas vidas para comentar. Fico feliz pelos camaradas que teem notado alguma evolução da minha parte! Valeu mesmo!

ao que interessa...

Coments:

guitarfilth - 0:00 a 0:14
o andamento do teu solo não acompanhou direito a BT e a ambiência tbm deu uma atrapalhada... executou bem, pegada boa, mas tem esses pontos ai à melhorar

Marc Snow - 0:15 a 0:29
já to reconhecendo seus solos sem ter que consultar a lista pra saber que é vc! gostei do solo, bt curtinha, ficou bacana! Manda muito mesmo!
Sugestão: vc bem que poderia mandar um solo seu junto com a BT das aulinhas ehtm, assim ficaria como referência pra galera que ta começando (como eu por exemplo...rs)!! ou até mesmo da uma sugestão do que pode ser usado, em tese, pra solar na BT!


locaosks - 0:30 a 0:43
Memphis mg230>caps custom
Amplitube 3>Metal distortion>Chorus + Reaper

sorian.guitar - 0:44 a 0:58
fiocu meio "tímido" teu solo... sei lá, a notinha do final ficou com cara de "tchauzinho" rs

Frankie - 0:59 a 1:13
Bem a la wylde... achei q o fraseado não combinou bem, execução e pegada boas.

makelenguitar - 1:14 a 1:28
Teminha legal, faltou variação... 14s na mesma, execução boa sem complicações

engtmir - 1:29 a 1:43
treina as zoreba filhote, tava fora do tom aê! rs, suas idéias já estão caminhando

tomcykman - 1:44 a 1:58
Solou bacana fera, boa progressão! bem executado tbm, limpo, curti!

will789 - 1:59 ao final
tom errado manolo! o solo foi bom, mas tem que tá no tom da BT, pow! rsr


AbçOo!
Até a próxima!


locaosks
Veterano
# nov/10
· votar


Bora comentar galera!

locaosks
Veterano
# nov/10
· votar


up

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth - 0:00 a 0:14 - Fora do tom e da escala. Não soube o que fazer e nem o que usar

Marc Snow - 0:15 a 0:29 $$$

locaosks - 0:30 a 0:43 - Pouco fraseado mas tocou no tom certo

sorian.guitar - 0:44 a 0:58 - Perdidão cara!

Frankie - 0:59 a 1:13 - Cheio dos efeitos. Só faltou conectá-los melhor. Gostei

makelenguitar - 1:14 a 1:28 - Tá certinho. só não tem fraseado

engtmir - 1:29 a 1:43 - Se perdeu aí denovo

tomcykman - 1:44 a 1:58 - Se liga nas notas de repouso, nesse tu se lambuzou. A frase do final foi legal, mas parou em nota errada

will789 - 1:59 ao final- Outro que não sabe onde estava e nem o que estava fazendo

Marc Snow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


locaosks
Sugestão: vc bem que poderia mandar um solo seu junto com a BT das aulinhas ehtm, assim ficaria como referência pra galera que ta começando (como eu por exemplo...rs)!! ou até mesmo da uma sugestão do que pode ser usado, em tese, pra solar na BT!

Cara, o lance é o seguinte. Por mim, não teria problema nisso.
Mas o que adiantaria eu mandar o solo, se a maioria vem falar que o solo não tem a ver com a BT? acho que não seria muito "lógico" né? tsc tsc...

Só que explicar antes sai totalmente do contexto das jams. as Jams são como exercício para que as pessoas procurem CORRER ATRAS por elas mesmas e se interem, estudando, do que fazer, o que usar, etc... ANALISANDO A MELODIA.

Só que o que acontece aqui e que neguinho NÂO FAZ e com isso NÂO MELHORA. Tem inúmeros guitarristas aqui no fórum melhores(anos luz!!!) do que eu: De Ros, Alan Domingues, Mauricio Bahia, GuitarHome, BigTransa, Marcio Andre e aí vai mais uma lista.... que poderiam até fazer isso, dar mais toques e conselhos. Porque não dão? Já fizeram, já participaram de jams...mas a molecada tende a não querer aprender.

Por exemplo, eu sou um tipo de cara que, o que vcs me perguntarem (e estiver ao meu alcance) eu vou responder na boa. Teve gente aqui no forum que passava o dia inteiro me perguntando coisas de teoria, de tecnica, via email, por meses e eu respondia um a um, pois eu acho mó barato explicar. Dou aula e adoro fazer isso. Gosto de ver o moleque do zero começar a tocar e entender as coisas.

Agora o mais foda, é neguinho chegar aqui, ligar a guitarra e sai dando cabeçada. O tom é lá e o cara toca em ré#, um ritmo de trash metal o cara sola como se fosse uma balada, e ainda mete o pau nos outros. Voce dá toques no solo do cara, e o cara fica bolado.

Ou, o que é mais comum, depois de um desastre desses que comentei acima o cara chega e comenta o solo dos outros assim: "acho que não casou com a BT".

Isso é uma frase chavão de quem não está afim de comentar, ou não entendeu o que o outro fez pois não sabe chongas do que era pra fazer.

Por exemplo nessa Jam Monkey Business: O solo: JONIO, I Grau, maior! escala maior natural. Beleza, quer dar uma pitada mais rock...Use a pentatonica MAIOR 7, pentatonica mixolidia que sai do V grau do campo harmonico maior. Pouquissimos usaram. E o resto que não usou, pois tava no mundo da lua, vem usar o tal chavão acima para falar do solo dos outros.

Ou seja: Gente...estuda!!!!! Senão não vão sair do lugar.... antes ainda tinha colocado o vídeo pra mostrar o que o Andy Timmons fez.

Falando o que eu falei lá em cima, muita gente debandou desse forum pois cansou de bater boca sobre isso. E a gente ainda fala: procura um professor! Mas neguinho prefere ficar fazendo barulho em casa com a memphis mg32 e sua zoom 505 do que estudar... Com certeza dá nisso,...

Não tem fluencia, não te fraseado, não tem p nenhuma que preste e ainda quer falar? Use os ouvidos. Pegue um solo que gosta (fácil, para começar) e tire. Entenda o que o cara fez no solo. Tire-o nota por nota. Ache a escala que ele usou... quando pegar uma jam, veja se tem as mesmas caracteristicas do solo que vc tirou. E por aí vai.

A maior chuva de erros dessa BT foi pelo OUVIDO. Como falei acima, era pra usar Jonio ou Mixolidio. Masss.... como neguinho só sabe a penta menor 7 primeiro padrão....Tem o ouvido viciado nisso.... Pegou o meu solo, que foi no esquema que deveria ser, e achou estranho, bizarro, exótico...ou seja um monte de adjetivos para tentar justificar o que não sabiam usar ao certo.

Bom...foi apenas mais um toque... Abram os olhos (por causa do tempo) e os ouvidos (para a música).

Valeu

locaosks
Veterano
# nov/10 · Editado por: locaosks
· votar


Marc Snow

Blza... entendi seus motivos!

No meu caso ainda me mato pra fazer esse tipo de análise, não são todas as BTs que eu faço isso... (por falta de competência mesmo, ainda) mas acho bacana perder um tempo vendo o que a BT ta oferecendo.

Bom, valeu as dicas ai.


AbçOo!

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Concordo plenamente com o seu texto acima, mas..

Nesse solo, o que eu usei foi a penta maior no começo, saindo da terça de sol sustenido e eu achei que tinha fechado legal, não sei, mas tem como você explicar o que "não deu certo" no meu solo? Eu usei praticamente só Jônio de G# pra dar aquele toque "feliz", então eu realmente não sei o que "lambuzou" o meu solo. Lembrando que eu não estou te criticando, o que eu quero É a sua crítica.

Um abraço

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


*baixando*

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Owned!

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth - 0:00 a 0:14

ficou bem baixo...teu timbre não ta zuado, mas ficou faltando algo, seus bends não soaram muito bem

Marc Snow - 0:15 a 0:29
perfeito mestre. acertou no timbre, os tappings ficaram muito legais, e a pegada foi animal ! fritações perfeitas

locaosks - 0:30 a 0:43
timbre bonitinho. ótimas idéias e frases.

sorian.guitar - 0:44 a 0:58
não curti muito teu timbre...parece que faltaram idéias...da pra melhorar

Frankie - 0:59 a 1:13
timbre muito bom ! suas idéias foram boas ;D curti

makelenguitar - 1:14 a 1:28
bom timbre, frases simples, mas funcionais

engtmir - 1:29 a 1:43
guitarra desafinada ou frases fora...e não curti o timbre. mas vivendo e aprendendo

tomcykman - 1:44 a 1:58
timbre bom, e ótimas fritações. a pegada ficou muito boa,curti

will789 - 1:59 ao final
precisa dar uma melhorada no improviso...o timbre não ficou tão mal, mas as frases ficaram sem sentido. vivendo e aprendendo

OBS: estou a muuuuito tempo sem participar de JAM...mas logo estarei com minha zoom g2.1u, e participarei mais

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


tomcykman
Disse que achei suas frases legais. Só as notas de repouso de frases, ou o final delas, não estão caindo em nota legal. Mas seu solo ficou legal. E não disse que as notas de repouso estão erradas, mas eu sei que vc pode escolher melhores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ==>Resultado da Jam Monkey Business<==