Nova Lei da Alfândega

Autor Mensagem
JuaumJuse23
Veterano
# nov/10


Galera, ja viram a nova lei da alfândega? eu n quero resumi-la aqui por preguiça, mas basicamente vai tirar os impostos de importação de vários produtos, inclusive guitarras, porém, em alguns lugares eu vejo que só poderão ser trazidas sem impostos se for de uso profissional e vc mostrar credenciais e folhetos de shows q voce tocou, e outros lugares dizem que elas serão tratadas como objeto de uso pessoal (desde que haja apenas uma unidade). Enfim, minha duvida é, alguem ja testou trazer uma guitarra dps dessa nova lei implantada? deu certo? vc ficou isento de impostos? obrigado desde ja ae galera, abraço pra tds

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Pelo visto,os atravessadores continuarão lucrando e muito mesmo assim !!! E o cara que se esforça e junta um dinheirinho suado,na esperança desta nova lei funcionar para ele,continuará dependendo de atravessadores malákos,para poder ter uma boa guitarra ou qualquer outro equipo que seja.Ou seja,vai continuar a mesma merda para que se possa importar equipos !!! E guitarristas de cômodo como eu,vai continuar se ferrando nessa !!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

talvez nao buddy. Se for comprar via importador pode ser, em loja e tal... mas o Ebay tá ai para isso, talvez melhore nesse aspecto. heheh

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


ja tem um topico sobre isso

JuaumJuse23
Veterano
# nov/10
· votar


mas estou falando de importar na mão mesmo, pois vou aos EUA, não comprar por lojas

Fugitivo
Veterano
# nov/10
· votar


e vc mostrar credenciais e folhetos de shows q voce tocou
cara se isso rolar msm, eh tranquilasso, pq no photoshop e se bobear ate no paint, da pra produzir esse material, e os mané num vao ficar conferido se vc realmente tocou em determinado buteco ai da sua cidade

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

buddy guy

talvez nao buddy. Se for comprar via importador pode ser, em loja e tal... mas o Ebay tá ai para isso, talvez melhore nesse aspecto. heheh



Pois é,mas mesmo assim.Onde é que o camarada vai arrumar comprovante que faz shows,quando cara é guitarrista de cômodo igual eu mesmo?

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


serio mesmo, até 20% ou 15% estaria até certo, mas 60% de imposto COM O FRETE INCLUSO??? além de ser muito caro, oque que o frete tem a ver??

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

elyts
Concordo com vc.
Taxar um produto para "proteger" a indústria nacional é uma coisa, mas cobrar o imposto que incide sobre produto num serviço é no mínimo incoerente.
É pra proteger as transportadoras tb?...

JuaumJuse23
Eu comprei uma guitarra no exterior pessoalmente, mas não vou poder dizer nada por dois motivos: ainda estou fora e o valor que paguei nela não ultrapassa a cota.

Valeu!!!

Jeremiass
Veterano
# nov/10
· votar


Se vc tem carteirinha da OMB, e apresentar algum panfleto de festival, vc tá sussa.

JP_dragon
Veterano
# nov/10
· votar


Fugitivo
é uma ideia, mas se eles checarem certinho e te pegarem... FUU

mas enfim, o ebay ta ai pra isso, vai ser mandado como presente e tal, uma unidade só, ou seja, TCHAU IMPOSTO!

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


JP_dragon
ah, mas aí é só achar um lugar pra fazer um showzinho, eu fiz um só muito trash, mas eu fiz, não sei se eles contariam isso :/

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!
Pessoal, na boa, se tem uma coisa que eu detestaria é que alguém tentasse me chamar de otário.
Chegar na alfandega com um panfleto de um único show que coincidentemente vc fez quando estava no exterior, sem comprovar que vc é musico profissional é achar que quem trabalha na aduana é idiota, não é não?
Como é que alguém que nunca tocou no Brasil vai pra fora tocar? E tocar uma vez só?
Quem bancaria uma única apresentação no exterior?
Na moral, cuidado com o pensamento de que vc (vc que está lendo e não alguém especificamente) é mais esperto que todo mundo...
Só minha opinião.
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues
Boa noite!!!
Pessoal, na boa, se tem uma coisa que eu detestaria é que alguém tentasse me chamar de otário.
Chegar na alfandega com um panfleto de um único show que coincidentemente vc fez quando estava no exterior, sem comprovar que vc é musico profissional é achar que quem trabalha na aduana é idiota, não é não?
Como é que alguém que nunca tocou no Brasil vai pra fora tocar? E tocar uma vez só?
Quem bancaria uma única apresentação no exterior?
Na moral, cuidado com o pensamento de que vc (vc que está lendo e não alguém especificamente) é mais esperto que todo mundo...
Só minha opinião.
Valeu!!!




Isso é verdade.Só que a meu ver,o inteligente que criou a lei,jamais deve ter segurado em um instrumento(eu acho).Por que o cara que fez a lei,deveria ter atentado ao fato,de que nem todo mundo é instrumentista que faz shows.Deveria este sim,ter feito uma pesquisa com um músico antes de criar a lei.E ver que nem só de show vive um instrumentista.E que na realidade instrumentistas de cômodo existem(eu sou prova disto..hehehe).Ou seja,o cara que esta começando a tocar ou até mesmo um cara que já toca (em casa)e que vislumbrou nesta lei de não cobrança de impostos sobre instrumentos importados,a possibilidade de se adquirir um bom instrumento,pode ir dando adeus ao sonho. Mas uma vez os caras que criam as leis,"DERAM BOLADA NA TRAVE",pra variar.

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

buddy guy
Ou seja,o cara que esta começando a tocar ou até mesmo um cara que já toca (em casa)e que vislumbrou nesta lei de não cobrança de impostos sobre instrumentos importados,a possibilidade de se adquirir um bom instrumento,pode ir dando adeus ao sonho.
Cara, vc sabe que eu tenho o maior respeito pela sua opinião, mas francamente falando, isso foi engano de quem achou que a legislação foi feita pensando nos músicos...
Acho que a finalidade é outra. Não dá pra achar que ela abrangerá todos os que compram, mas certamente beneficiará alguns profissionais. E isso é um começo.
De repente outras medidas são tomadas para estimular a profissionalização e aí sim beneficiar quem está começando ou dar coragem aos "room players"...rs
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues
Boa noite!!!

buddy guy
Ou seja,o cara que esta começando a tocar ou até mesmo um cara que já toca (em casa)e que vislumbrou nesta lei de não cobrança de impostos sobre instrumentos importados,a possibilidade de se adquirir um bom instrumento,pode ir dando adeus ao sonho.
Cara, vc sabe que eu tenho o maior respeito pela sua opinião, mas francamente falando, isso foi engano de quem achou que a legislação foi feita pensando nos músicos...
Acho que a finalidade é outra. Não dá pra achar que ela abrangerá todos os que compram, mas certamente beneficiará alguns profissionais. E isso é um começo.
De repente outras medidas são tomadas para estimular a profissionalização e aí sim beneficiar quem está começando ou dar coragem aos "room players"...rs
Valeu!!!





Verdade mano veio. Eu para te ser sincéro,pensei mesmo nesta hipótese citada pelo amigo.Sei que os caras não criam leis para beneficiar todo mundo(no que deveriam).Eu percebí mesmo esta "falha" nesta lei.Por isso a minha indignação com os caras que as criam(mais uma vez).Por que ao meu ver e creio que ao ver de muitos aqui,inclusive vc,acreditamos que a essência das leis,são a de gerar equilíbrio na balança do Direito.E não simplesmente mudar o peso da balança de posição e passa-lo para um só lado da balança.E com esta lei,foi justamente o que eles fizeram,mudaram o peso da balança do Direito de lado,privilegiando apenas algúns !!! E como diriam algúns,"isso é uma puta falta de sacanagem"!!!

Grande abraço !!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Buddy, nesse ponto eu estou com o Penta_Blues. Isso é o começo. Essa lei não foi feita com a intenção de quebrar as importadoras e lojas daqui, muito pelo contrário. Isso é para quem é profissional estabelecido no ramo, a "massa" é para continuar consumindo aqui no Brasil mesmo. Infelizmente.
A lei é muito mais para caras como o De Ros, para citar um companheiro daqui, que tem música de fato como profissão e é estabelecido e reconhecido na área. Para estes, a lei foi pensada para facilitar a arte deles. Mas existem outros projetos, nossa hora talvez chegará.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Buddy, nesse ponto eu estou com o Penta_Blues. Isso é o começo. Essa lei não foi feita com a intenção de quebrar as importadoras e lojas daqui, muito pelo contrário. Isso é para quem é profissional estabelecido no ramo, a "massa" é para continuar consumindo aqui no Brasil mesmo. Infelizmente.
A lei é muito mais para caras como o De Ros, para citar um companheiro daqui, que tem música de fato como profissão e é estabelecido e reconhecido na área. Para estes, a lei foi pensada para facilitar a arte deles. Mas existem outros projetos, nossa hora talvez chegará.




Queira me perdoar a discordância,meu nobre amigo.Foi como eu disse e repito:"A essência das leis,são a de gerar equilíbrio na balança do Direito.E não simplesmente mudar o peso da balança de lado.E com esta lei,foi justamente o que os excelentíssimos legisladores fizeram,mudaram o peso da balança do Direito de um lado para o outro,privilegiando apenas algúns".

Grande abraço !!!

JuaumJuse23
Veterano
# nov/10
· votar


vou direto ao ponto hahaha, tentem responder com a maior clareza possivel: ano q vem vou trazer uma gibson de preço por volta dos 2.800 dolares, consigo ou não passar sem impostos? to me corroendo com essa duvida gente iauheaiuheaiuhe

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


JuaumJuse23

vou direto ao ponto hahaha, tentem responder com a maior clareza possivel: ano q vem vou trazer uma gibson de preço por volta dos 2.800 dolares, consigo ou não passar sem impostos? to me corroendo com essa duvida gente iauheaiuheaiuhe


Elementar meu caro JuaumJuse23.Analizando o exposto da referida lei(pelo que foi discutido AQUI),o amigo vai sim,pagar imposto sobre a guitarra pretendida quando vc chegar a alfândega. A não ser que vc leve um "Marcos De Ros" contigo e dê a guitarra para ele passar com ela nas costas pela alfândega !! Abração !!!



PS.Aí De Ros,fui só para ilustrar que eu citei vosso nome..hehehe


EDIT Isso pelo que foi exposto aqui,né? Mas nós aqui não analizamos a "letra fria da lei",para sabermos se é assim que ocorrerá.Pois ao analizar-mos,poderemos achar algúma brecha e tals,sei lá,precisa analizar a lei e ver.Abração !!!

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Buddy, nesse ponto eu estou com o Penta_Blues. Isso é o começo. Essa lei não foi feita com a intenção de quebrar as importadoras e lojas daqui, muito pelo contrário. Isso é para quem é profissional estabelecido no ramo, a "massa" é para continuar consumindo aqui no Brasil mesmo. Infelizmente.
A lei é muito mais para caras como o De Ros, para citar um companheiro daqui, que tem música de fato como profissão e é estabelecido e reconhecido na área. Para estes, a lei foi pensada para facilitar a arte deles. Mas existem outros projetos, nossa hora talvez chegará.


Logo, vai ter mto musico profissa ganhando R$ trazendo guita de fora pra "nóis" :)

De Ros, já me cota uma AM STD Candy Apple Red :)

AHauheuheuh

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux
Logo, vai ter mto musico profissa ganhando R$ trazendo guita de fora pra "nóis" :)


ahuheuhaue..Sei de alguns que já fazem um extra assim!!!!
Hehehe...

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


A nova lei já está funcionando?

JuaumJuse23
Veterano
# nov/10
· votar


A nova lei já está funcionando?

Está sim, desde o dia 1º de outubro de 2010

JuaumJuse23
Veterano
# nov/10
· votar


Gente, uma ultima pergunta: se eu trouxer a gibson q quero la dos EUA e qnd chegar aqui no Brasil n declarar voluntariamente, e o no final os fiscais implicarem e fazerem eu pagar, eu vou pagar lgo por ter sido desonesto? (hahaha) vou pagar os impostos, disso sei, mas algo a mais por n ter declarado voluntariamente?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


JuaumJuse23

Sim, se não declarar e for pego tem multa.

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


Essa facilita um pouco sim, com certeza

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém pode postar um link onde tem a lei certinha?
Grato.

JuaumJuse23
Veterano
# nov/10
· votar


Tamehiro

Alguém pode postar um link onde tem a lei certinha?
Grato.


Pô cara, n sei o link de cor e tal, mas procura o site da receita federal q explica direitinho a lei, abração ae

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Taxar um produto para "proteger" a indústria nacional é uma coisa, mas cobrar o imposto que incide sobre produto num serviço é no mínimo incoerente.

Como assim "proteger a indústria nacional"? O brasil tem alguma indústria que fabrica guitarras em série (sem serem feitas por luthiers)???

Pergunto isso para onde eu vou só vejo guitarra feita na china, na coréia ou nos EUA.

É certo taxar um produto que não é fabricado (em larga escala) no Brasil?

Por favor corrijam-me se eu estiver errado pois não sei se o Brasil realmente produz ou não produz guitarras em série.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nova Lei da Alfândega