Ibanez ou Epiphone

    Autor Mensagem
    Andrewog
    Veterano
    # nov/10


    Oi.
    Eu to com ma dúvida ferrada na mão.
    Eu tenho 2500 na mão e to na duvida entre duas guitarras q eu acho que seriam boas.
    A 1a é uma epiphone Les paul Standard, que tá 2500.
    A 2a é uma Ibanez RG 350 DX, que tá por 1600.
    Caso eu comprasse a Ibanez eu tenho planos de também compra um amp Fender ou Marshall com o que sobrar.
    O que vcs acham melhor?
    por favor respondam com suas opiniões a respeito.

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andrewog

    Se você ainda não possui um amp fica com a Ibanez mesmo!

    Demolisher
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    São duas guitarras nada a ver uma com a outra... Estilos, timbres, pegadas....
    Testa e decide...
    Nessa faixa de preço vc tem muuuuuuuuuuitas opções....

    Filippo14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sei lá, gosto dos dois tipos, só tenho lespa mas ibanez é fudida, só tenho duvidas se a rg 350 segura bem a afinação espera alguem q tenha essa guita pra fla

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Andrewog
    Isso é uma questão pessoal e portanto deve ser uma decisão pessoal. Cada um vai te dizer uma coisa, se é que alguém experimentou as duas pra poder dizer qual é a melhor.
    Pegue as características de cada uma e leia isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Vai te dar uma noção das diferenças entre os modelos pra que vc conclua qual seria a que melhor lhe atende.
    Valeu!!!

    Hendrixano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acredito eu que a ibanez eh mais versatil mas isso depende do gosto de cada um!

    Willi Les Paul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho essa ibanez e ela segura muito bem a afinaçao. Posso dar aquelas alvancadas de grudar a alavanca no corpo da guitarra q nao desafina.

    Eu sou fanzasso de les paul (só ver meu nick kkkk) e ja toquei varias vezes em uma gibson les paul do meu ex professor. Assim, a ibanez é mais "facil" de tocar. Claro q isso é gosto e costume com a guita, mas a ibanez tem um braço mais fino e o acesso as ultimas casas é absurdamente mais facil.
    Ai depende do q vc quer tocar. Se vc vai querer usar muito a alavanca.

    é isso, abraço

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    antes estava com essa duvida tambem, mas escolhi pegar uma guitarra com floyd...
    cara testa as duas e vê qual você mais gosta
    Abs

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hendrixano

    Nem pensar cara.. tenho as duas guitarras (epiphone standard les paul koreana e ibanez rg550 20th) e com certeza, uma coisa que ibanez não tem é versatilidade... dá pra tocar qualquer tipo de rock e metal com ela, e até algumas coisas só com o clean.. mas já para blues ela não é muito indicada.. Outra coisa, eh que com a ibanez vc tem que deixar numa afinação só, se for mudar de afinação vai dar o maior trabalho de regular...
    Bom, por outro lado, pensando que a ibanez tem opção de misturar o single com humbucker (na epiphone também pode fazer isso defasando os captadores, mas tem que levar no luthier), até que tem uma certa versatilidade sim..

    Andrewog

    Qual estilo que vc gosta de tocar? Tu gosta de afinar a guitarra de diferentes maneiras? Tem paciência para trocar cordas com floyd rose? Eu escolheria minha guitarra baseado nisso.. mas já adianto que qualquer uma das guitarras é uma excelente escolha

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Compra uma ibanez de R$2500. prefiro ibanez, apartir do ano que vem vou juntar dinheiro para comprar uma.

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Depende do som que você quer tocar.
    O preço dessa Ibanez, que por sinal é igual a minha está meio alto, mas acho que varia de cidade para cidade.
    Lembre-se que a Ibanez tem Floyd Rose e a Epiphone não, mas isso pode ser uma vantagem, ou um problema.

    Andreas Miller
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ja que vai sobrar pra você comprar um amp da Marshall eu aconselho a Ibanez. Mas são guitarras diferentes, mas de boa qualidade.

    Regulus.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se você tivesse um amp eu falava pra comprar uma epiphone mais não tem compra a ibanez

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez ou Epiphone