direção da palheta

    Autor Mensagem
    rodrm
    Veterano
    # nov/10


    olhando aqui em alguns exercícios no GP, mostram a direçao q eu tenho q palhetar se é pra cima ow pra baixo

    mas esse negocio confunde tudo as vezes e eu acho mais facil fazer por intuiçao mesmo :/ mas tipo eu to ligado q sweep descendo é pra baixo e subindo pra cima

    agora qdo n é sweep, tenho q fazer do jeito q ta aqui ou pode ser do jeito q for mais facil pra mim?

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rodrm

    Esse papo sempre da treta aqui. Já que vc esta APRENDENDO, aconselho a fazer O CERTO....se vc aprender errado pode te atrapalhar demais no futuro caso vc fique com algum vicio errado....

    Depois de estar craque, saber fazer o certo, ae vc vê se tem alguma outra posição, pegada, palhetada que te facilite a execução....

    Mas vai ter gente aqui falando pra vc fazer do forma que vc achar mais fácil, mas eu repito, dependendo doa vc fizer agora pode ferrar seu futuro numa outra técnica que vc venha a aprender.
    Ae vc vai ter que voltar e fazer exercícios pra corrigir a M que vc fez.

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quando se é iniciante, é bom treinar muito a palhetada alternada, então, pratique muitas vezes ao dia.
    Quando eu comecei a tocar, era mais fácil pra mim palhetar apenas para baixo, nunca para cima, e por isso sempre tocava assim. Mas com isso perdia muita velocidade.
    Depois de muita palhetada alternada, o "pra baixo" e "pra cima" fica natural.

    Até!
    @AlexDezel

    rodrm
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogner, Alex Dezel
    obrigado a resposta ;D

    tipo, eu ja saí do 1234. Já toco tipo o 1° solo da Mr. Crowley, umas 2 não muito dificeis do metallica, etc....

    Fui ver agora nos exercicios de shred, que tem esses símbolos de palhetar pra baixo e pra cima. percebi que fazendo de outra forma ja numa velocidade bem razoavel

    ta mais dificil decorar a direção da palheta que esses shred muito doido xD

    Vocês quando estão tocando, se preocupam com esse movimento certo ou vao de intuição? como que sabe se é certo ou errado?

    thnksvrymch

    F.BankZ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu to ligado q sweep descendo é pra baixo e subindo pra cima


    Ok...

    Enfim, se você fizer do jeito que o exercício diz, daqui um tempo o modo certo, que é o ensinado pelo GP, sairá "automático". :)

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não sei porque mas eu tenho nojo quando as pessoas dizem coisas como
    "Eu já peguei o solo de Sweeet Child O' Mine, sei tocar umas 3 do Guns com minha Tonante e estou pensando em comprar um pedal de Super Mega Distortion Fucking Metal"
     
     
    Podem me xingar, falar que sou preconceituoso, mas é!

    rodrm
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daniel Orp.

    citei a mr crowley para verem q ja tenho a noçao da alternada, enfim, talvez tenha q correr atras do tempo perdido pra fazer o certo como o ogner disse.

    nao me considero nenhum intermediario, sou iniciante. E eu tambem odeio guns/slash mas cada um com seu gosto.

    ;)

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sweep descendo é pra baixo e subindo pra cima
    Ainda bem, né?

    Imagina se sobre pra baixo e desce pra cima?

    RenanBoni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daniel Orp.

    Voce deve odiar tanto,que no minimo perdeu seu tempo pegando o solo,que todo mundo que pega é idiota pq guns é uma merda,mais vc pegou,ou vc ta aqui perdido .. abçs.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RenanBoni

    eu prevejo que com as suas palavras, vamos ter um tópico com muitas paginas

    rodrm
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    heh impressionante q nem tocando no assunto, o pessoal sempre chega no guns....

    quanto ao sweep deu pra entender né ahsueahuseas, é como andar pra frente

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehehe pessoal nao perdoa o pleonasmo vicioso hehehe, acho q esse negocio de estudar do jeito q fica mais a vontade e meio estranho,ou toca do teu jeito ou define um estudo serio pra palhetada...o speed piking q o gambale mostra em seus metodos pra usar sweep nas escalas eu adorava,mas quando tentei estudar as video aulas do p.gilbert ja desandou o negocio(era igual ta começando a tocar do zero ...)...sei la define uma palhetada,senao vc nao faz sweep e nao faz alternada q preste nas escalas,hj acho a alternada bem mais interessante. abraço

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quanta redundância.
    Se for pra treinar sweep treine arpeggio.

    d1rc3u
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não sei porque mas eu tenho nojo quando as pessoas dizem coisas como
    "Eu já peguei o solo de Sweeet Child O' Mine, sei tocar umas 3 do Guns com minha Tonante e estou pensando em comprar um pedal de Super Mega Distortion Fucking Metal"


    Podem me xingar, falar que sou preconceituoso, mas é!


    É velho essa foi forçada mesmo.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Milli
    nao entendi....sweep nao e mesma coisa q arpejo, acho q vc ja sabe isso ou nao???vc pode fazer escalas maiores menore pentatonicas e uma porrada de coisas com sweep e nao nescessariamente ser arpejo(triade ou tetrade com ou sem extençoes ....o acorde vc toca as notas uma de cada vez e palheta do jeito q quizer ou toca sem palheta e nao deixa de ser arpejo....q redundancia tem aqui no post?abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a direção da palheta