Como faço para visualizar (não editar) o sentido ou a direção da palhetada em uma tablatura para

    Autor Mensagem
    jairometal777
    Veterano
    # dez/19


    Oi pessoal! Como eu faço para o Guitar Pro mostrar a direção ou o sentido da palhetada na tablatura de uma música para guitarra? Eu não quero editar a música. Apenas gostaria que o Guitar Pro mostrasse o sentido certo da palhetada se é up ou down quando eu tiver acompanhando um solo de guitarra.

    makumbator
    Moderador
    # dez/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    jairometal777

    Não existe isso de mostrar o sentido de palhetada se quem escreveu a tablatura não colocou indicação nota a nota. Em um software mais sofisticado (tipo o Sibelius) seria possível desenvolver um pequeno plugin para interpretar as ligaduras e as notas soltas e jogar no arquivo as indicações de sentido de palhetada (mas mesmo assim haveria problemas, como em partes com palhetadas consecutivas no mesmo sentido, como em muitos riffs, e em sweeps). O plugin não teria como saber se determinado trecho é em sweep ou não e se determinada parte de um riff vai ser com palhetadas para baixo seguidas.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    jairometal777

    No Guitar Pro tem essa ferramenta, mas, não é automatizada.

    Você mesmo escreve.

    Veja no print:
    https://ibb.co/bsBJ3qK

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    LeandroP

    O problema é que ele quer que o programa gere isso de maneira automática. Aí já fica além da capacidade atual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço para visualizar (não editar) o sentido ou a direção da palhetada em uma tablatura para