Existe algum guitarrista que segura a palheta reta em direçao as cordas?

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # ago/18


    principalmente na hora de fritar, e usando a palhetada alternada..
    digo isso pq eu to começando a aprimorar minha palhetada alternada em solos rápidos só agora, sempre fui preguiçoso e na hora das fritadas abusava dos ligados.. ai agora que to praticando palhetada alternada, vi varios videos no youtube de dicas, e sempre falam pra não segurar a palheta totalmente reta, pra não travar nas cordas e tal.. mas eu consigo um desempenho melhor segurando ela reta, pq eu meio que "sinto" mais a pressão dela batendo nas cordas, e consigo ter mais controle, mas isso numa velocidade moderada. Não consigo fritar muito rápido ainda em nenhuma das posições.
    O meu medo é que eu esteja praticando de um jeito que mais pra frente vá me prejudicar muito. Vcs acham que eu devo acostumar a tocar desde já segurando a palheta meio curvada? ou não tem essa e tenho que segurar a palheta do jeito que me sinto mais confortável msm?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    jnninho1
    Serve esse cara?


    LeandroP
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    jnninho1

    Eu também utilizo a palheta reta em relação às cordas. Na verdade eu utilizo apenas a ponta da palheta (no máximo uns 4 ou 5mm à frente dos dedos). E eu só inclino ela quando quero um ataque com harmônico artificial, daí eu inclino num ângulo onde eu possa tangenciar a corda com o dedo e produzir o harmônico. Sem nenhuma precisão matemática, eu diria que a palheta se inclina em 45° em relação às cordas, no ataque. O modo de segurar a palheta é muito pessoal, e você é quem deve observar essas facilidades e dificuldades em cada técnica. É impossível estabelecer uma maneira correta.

    jnninho1
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Gabezorx
    caraca, que bizarro o jeito que ele segura a palheta kkkkkk
    conheço esse cara pelo nome só e alguns solos, mas nunca parei pra ver como ele toca
    interessante..

    LeandroP
    pode crer cara, eu seguro a palheta mais ou menos assim tbm, mas eu costumo deixar uma parte maior da ponta da palheta pra fora, e não só a pontinha.. mas então o negocio é mais pessoal msm né, vou continuar usando a palheta desse jeito msm kkkkk
    talvez essas dicas de como utilizar a palheta, funcionam melhor pra quem ta começando a tocar e ainda não se familiarizou direito com a palheta..

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    jnninho1
    Bizarro foi o que ele fazia com esse outro camarada aqui:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum guitarrista que segura a palheta reta em direçao as cordas?