GFS Strat pickups

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# ago/09


Bom, quero trocar os captadores da minha Fender American Traditional que vem com captadores cerâmicos.
Penso em colocar captadores mais "vintage"...então, queria saber quais se alguém já usou os captadores GFS???

Eu tô pensando em pegar esse aqui que foi os que mais me pareceram fiéis
http://store.guitarfetish.com/stvialstpise.html

Esses aqui me parecem os mesmo mas com material melhor ou mais fiel aos antigos...não entendi direito...
http://store.guitarfetish.com/pralstpiourb.html

Que acham???

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar
Dizem que são muito bons, mas sei lá, acho que uma Fender americana merece algo mais, como Fenders Custom Shop, Rio Grande, Lollar, Van Zandt, etc.
Eu quando pegar em dezembro/janeiro uma Stratocaster Standard MIM vou por uns GFS '64 Vintage Stagger Grey Bottom.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Will Bejar

Cara, tb acho que a sua Fender merece algo mais bacana.

Não sei se vc já ouviu algum som da minha SX62 com os Texas Especial
http://store.guitarfetish.com/prtestseourb.html

O som é de strato mesmo, são bons caps ( dificial achar melhor custo beneficio visto que chegam aqui sem taxa)
Mas acho que a partir deste nível/tipo de caps, claro depende da guitarra e amp principalmente, a diferença não é gritante, masssss perceptivel....E essa pqna diferença é que pode ser a grande diferença....Digo isso pq tenho uma Fender MIJ com caps originais dela....Não sei quais são, apenas que são fender, alnico e saida baixa..Vintage....E a diferença como eu disse não é gritante...Mas perceptível...e Faz diferença...Um pouco mais de brilho, um pouco menos embolado, harmonicos um pouco mais percebiveis., resumindo um som mais "redondo, mais agradável, casa melhor com os pedais...

Enfim, pra quem tem uma guitarra barata, porem honesta, com boa construção e madeiramento bom, indico sem pestanejar os GFS...Ótico custo beneficio....Agora, na sua Fender eu colocaria algo Top mesmo!!!

Obs: Não conheço a linha Blues Boston da GFS esses de U$70...
Tenho além deste set Texas, um set de Lill´Killers numa outra strato e um Lill Puncher na ponte de uma teléca...

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar
Bem,
eu quero colocar também uns GFS na minha guitarra, só que to atrás de hamburgers. São dois hamburgers com um single, quero pegar um single bem Jimi Hendrix. Se comprar GFS me avisa.
Abraços'
;D

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Soul Wyx
hamburgers?

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Sim!

Humbuckers é feio.
Adotei Hamburgers way of life.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Soul Wyx
Hahahahaha!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que tomei overdose dessa parada de tentar achar o timbre ideal. Eu hoje fui no Bertola e toquei numa LP com caps Sound/Malagoli e achei legal pra cacete. Sinceramente, se o Bertola não me falasse eu nunca saberia a marca dos captadores.

Eu botei Seymour Duncan na minha LP e foi caro pacas... Hoje eu não sei se deveria ao menos ter trocado os caps!

Então, eu tô tentando me livrar dessa "onda" que vivo em busca da perfeição. Preciso relaxar um pouco. Parar de comparar e de comprar! hehe

Quanto "melhor" é um Fender em relação aos GFS? Será que vale o preço? Será que os GFS são tão melhores que os Sound? Será que uma MIM não merece um cap Fender fodão?

Essas coisas me deixam meio preocupados se eu estou exagerando em alguma coisa.

São muitas nuances para chegar aos timbres, fora o gosto pessoal.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Quanto "melhor" é um Fender em relação aos GFS?

Então velho, eu tentei passar minha experiencia. Concluí que a partir de uma certo nível de qualidade, construção e etc, a diferença não se faz tãããão grande assim ( na minha experiencia, claro..não testei todos os caps do mundo) .... Mas como eu disse no post acima, existe a TAL diferença sim....Mas isso depende de N fatores tanto dos equipos quanto da experiencia do meliante.

Além doq, com nossa experiencia nos pedais DIY, sabemos o quanto é importante uma boa construção em todos os sentidos, que no futuro, não dará dor de cabeça, não vai te deixara na mão em algum meses e etc......Além ainda do timbre, existe a qualidade geral e a confiança que um produto de "marca" tem.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
São muitas nuances para chegar aos timbres, fora o gosto pessoal.

Muito mais que a maioria dos foristas aqui pensam....

Tipo de palheta..... calibre, material e afinação das cordas... ataque com a mão direita são fundamentais...E provavelmente as mais baratas em relação a timbre.

E....infelizmente, talvez pra próprio desencargo de consciência do povo ae, todos preferem achar que o que falta é aquele pedal, aquele captador, aquela guitarra ou aquele amp....

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Sim, vc reportou a sua experiência com a tal diferença. Mas essa diferença é boa, ruim ou apenas diferente? Pra você foi diferente pq tinha lido a marca estampada no cap? Será que não "ludibriado" ser próprio cérebro?

Eu tô nessa névoa de dúvidas que paira sobre mim! hehe Esse assunto é muito "sinistro"...

Sinceramente eu não sei mais o que é "bom" ou parece ser "bom"! hehe

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

No caso ali expus que a diferença é pqna sim, mas notável...E pra melhor, detalhe....A cereja do bolo...Imagine que vc gosta de bolo porém é tarado por cereja...Os 2 juntos então...hehehe


Te entendo...Ainda mais se tratando de um tema tão subjetivo...

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Van_Lorien
Soul Wyx
ogner
Carai...agora vcs me deixaram tão confuso quanto quando eu li o site da Guitarfetish...hahahaha...
Bom, como disse, a minha é uma Fender American TRADITIONAL...não Standard ou Deluxe ou sei lá o que...pelo que eu sei é a mais barata. O que rola é o seguinte, a minha dúvida é a mesma de muita gente por aí...até onde vale a pena colocar Fender Custom Shop 54 quando vc pode ter réplicas muito boas de outras marcas de menor expressão e obter resultado bem próximo??? Tá certo, mesmo sendo a mais barata, ainda é uma Fender que merece lá o seu devido tratamento. Essa é uma guitarra que eu tenho certeza que vai comigo até quando a sorte me permitir, foi a primeira boa guitarra que eu comprei com o meu próprio dinheiro, então, não levei em conta o valor de revenda.

Uma comparação rápida do Fender CUstom Shop 54 x GFS:
FCS: U$145,29 => R$418,44 (134,79pups+10,50frt*1,8conv*1,6ii)
GFS: US$61,95 => R$178,42 (45,95pups+16frt*1,8conv*1,6ii)

Mas, assim...será que o timbre dá muita diferença comparando os dois jogos de captadores???

Alguém aí falou outra coisa sobre o amplificador, eu tenho um amp valvulado da Tagima com 1x12 que tem som muito legal.

Aqui tem alguns reviews
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Guitar+Pickup/prod uct/GFS+Pickups/Vintage+AlNiCo+Staggered/10/1

Valeu...

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Opa, muita coisa rolou aqui enquanto digitava...rs...bom, a única referência que eu tenho (talvez não a melhor) é o som da minha Squier Deluxe QMT (alder e maple top, com captadores alnico) original...fora isso é balela...com ela eu consigo um som mais próximo do que eu imagino e ouço por aí de stratos do início das eras da strato...

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Então velho, eu tentei passar minha experiencia. Concluí que a partir de uma certo nível de qualidade, construção e etc, a diferença não se faz tãããão grande assim

Sempre pensei isso.....

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar
Por esses reviews do Harmony Central que tu colou, esses captadores parecem ser muito bons, sem falar que o preço é imbatível. Sem falar que normalmente eles não são taxados, dizem que o cara da GFS põe um valor extremamente abaixo na nota.

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Tava lendo alguns tb e fiquei muito curioso e mais "ouriçado" por um joguinho desses!!! hehehehe...

Bom, já comprei de lá um jogo de tarraxas do tipo vintage, e em outra ocasião um potenciômetro + um jogo de adaptadores de buracos (ui!) para as tarraxas...chegaram certinho sem problemas. Mas nunca comprei algo com mais de US$50,00...seria esta a primeira vez??? hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner

Ainda bem que me entende. Esse assunto dá pra mais de 15 páginas e sem qualquer definição clara.

Bom, vou tomar um banho pra ver o resto do jogo do Flamengo.

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar

Pra dar um exemplo dos caps GFS Texas Special Hot Brigde da minha SX62...

A combinação braço/meio deixa a desejar sim ( única posição que realmente é fraca, na minha opinião) e aí!! é assim mesmo, o meu veio com problema..??? Não sei...Essa combinação não me da o timbre classico de caps saída baixa em stratos, e até na comparação do samples do site da GFS o deles é bem mais estalado e agudo...Na minha fica meio fechado...O resto dos samples é bem fiel....

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: A combinação braço/meio deixa a desejar sim ( única posição que realmente é fraca, na minha opinião) e aí!! é assim mesmo, o meu veio com problema..???

Viu pq eu tô ficando neurótico? Vai ver que o seu não está estragado. Nem deve estar. Mas naquela guitarra o som ficou diferente. Vai ver que a madeira da Strato usada era mais velha que a da sua, ou mesmo o microfone era diferente. O cabo? Cordas? Será que ele tocou o sample mais próximo da ponte? A palheta? Soc0ooorroo!! hehe

Bom, fui!!!

Abs

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
A combinação braço/meio deixa a desejar sim ( única posição que realmente é fraca, na minha opinião)
Como assim??? Só o da ponte e só o do meio ficam legais, mas quando ponte+meio fica ruim???

Eu não sei, mas pelo que eu tava lendo, percebi que todos os captadores de ponte tem umas voltas a mais pra dar um upzinho pra distorções e rock mais modernos (mesmo sendo caps vintage)...seria isso?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar

Como assim???

É, assim.....A combinação braço/meio ( quando seleciona na chave BRAÇO+MEIO) não fica aquele timbre característico de strato+caps saida baixa...O meu fica mais fechado e menos estalado...(Bemm diferente da Fender, por exemplo)

Escuta o sample do site a vc vai entender....O resto das posições fica bacana e timbra legal...Igual ou site ou até melhor...hehehe...

Masssssssssssssssssss. ainda pode ser a regulagem de altura dos caps!!
aheuhauheuhauheha....

Compra qualquer um e vai pra porr@!!!!!!

brincadeira!!!

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar
percebi que todos os captadores de ponte tem umas voltas a mais pra dar um upzinho pra distorções e rock mais modernos (mesmo sendo caps vintage)...seria isso?


Não sei....O kit q escolhi é o Hot bridge, o cap da ponte tem saída de
9,4K...Mas eu não consigo usar cap da ponte em strato....Ainda assim acho muito agudo...Quando quero distorção, por exemplo pra fazer um Power cord, coloco ponte + meio e mando bala, fica mais equilibrado....

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
hahahaha...eu tenho vontade de apertar o enter logo...mas sabe como é, cérebro x coração...

Eu ouvi o som dos premium...parecem bem interessantes...vou fazer as minhas previsões de entrada financeira e quem sabe semana que vem já tô esperando por eles...

Compra qualquer um e vai pra porr@!!!!!!
Uia!!! O_o hahahaha

Valeu, abraço!!!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Lembram daquele tópico de uns anos atrás, acho que o Gasoline postou um mega arquivo onde o mesmo guitarrista tocava um riff com quase todos os cap conhecidos... Eu tenho esses arquivos aqui, vou ver se upo de novo e recrio o tópico... só de single tinha:

01 - Fender CUSTOM '54 STRAT PICKUPS.mp3
02 - Fender CUSTOM '69 STRAT PICKUPS.mp3
03 - Fender FAT '50s STRAT PICKUPS.mp3
04 - Fender TEXAS SPECIAL STRAT PICKUPS.mp3
05 - Fender HOT NOISELESS STRAT PICKUPS.mp3
06 - Fender VINTAGE NOISELESS STRAT PICKUPS.mp3
07 - DiMarzio FAST TRACK 2 DP182.mp3
08 - DiMarzio HS-3 DP117.mp3
09 - DiMarzio VIRTUAL 2 NECK DP407 - MIDDLE DP408 - BRIDGE DP409.mp3
10 - DiMarzio SOAPBAR DP167S.mp3
11 - DiMarzio VIRTUAL VINTAGE HEAVY BLUES DP403.mp3
12 - DiMarzio VIRTUAL VINTAGE SOLO DP404.mp3
13 - Seymour Duncan ALNICO II PRO STAGGERED APS-1.mp3
14 - Seymour Duncan CLASSIC STACK STK-S1n - STK-S1b.mp3
15 - Seymour Duncan LIPSTICK TUBE PICKUP SLS-1.mp3
16 - Seymour Duncan QUARTER POUND FLAT SSL-4.mp3
17 - Seymour Duncan TWANG BANGER APST-1.mp3
18 - Seymour Duncan VINTAGE STAGGERED SSL-1.mp3
19 - Bartolini ZBSC-60N - 60S.mp3
20 - Bill Lawrence L-250.mp3
21 - Crews Maniac Sound INTER ROCKIN'.mp3
22 - Dragonfly DFS-1.mp3
23 - EMG SA.mp3
24 - ESP JUNCTION-SS.mp3
25 - Fernandes VS-1.mp3
26 - Gibson P-90.mp3
27 - Joe Barden S-DELUXE.mp3
28 - Kinman AVN TRADITIONAL AVN-56 - AVN-56 - AVN-62.mp3
29 - Lace ALMI TONE.mp3
30 - Lace CHROME DOMES.mp3
31 - Lace HOT GOLD SENSOR.mp3
32 - Lace LACE HOLY GRAIL.mp3
33 - Lace LACE TRANSENSOR SINGLE.mp3
34 - Lindy Fralin REAL '54.mp3
35 - Lindy Fralin WOODSTOCK '69.mp3
36 - Rio Grande Pickups BASTARD(n) - FAT BASTARD(b).mp3
37 - Rio Grande Pickups MUY GRANDE.mp3
38 - Rio Grande Pickups VINTAGE TALLBOY.mp3
39 - Schecter MONSTER TONE ST - NON TAP.mp3
40 - Tom Anderson SD1(n) - SD2(b).mp3
41 - Van Zandt TRUE VINTAGE.mp3
42 Van Zandt VINTAGE PLUS.mp3
43 - Voo Doo ST60'S BLACK.mp3
44 - Voo Doo ST70's.mp3

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Mas não são todos assim. Agora eu tava babando em uns modelos da GFS e adicionei mais um a minha lista de opções: 60's Repro Premium Alnico que apesar do nome, é baseado nos da década de 50 com saída baixa (5,8k, 5,5k e 5,3k da ponte pro braço).

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

Mas quem gravou?? Qual equipo?? Teve master??

Hoje cara, com esses reviews dos fabricantes e até de usuarios que querem soar melhor em u2b e etc...Ta fogo...Esse é o problema....

Eu tenho esses sons em algum lugar aqui tb...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: Lembram daquele tópico de uns anos atrás,

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/

Downloads de samples de Singles e Humbuckers:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/p9#5997923

Abs

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

é esse mesmo, foi o Soulface, muito legal esse teste !

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner: Mas eu não consigo usar cap da ponte em strato....Ainda assim acho muito agudo

O Bertola me falou de um macete que ele faz com o cap da ponte das Telecasters pra diminuir os agudos. É um borracha que coloca nas molas... Algo assim.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GFS Strat pickups