[Review] Giannini ggx-1s

Autor Mensagem
cvaio
Veterano
# out/10


Fala crianças do Fantastico Mundo de Bob!!!!!!!!!!!

Hoje, por volta das 15:30 tive o prazer de adquirir uma Giannini GGX-1S e estou aqui humildemente fazendo um review dela!!!

Corpo: Na loja(que é representande oficial da Giannini) o vendedor que é meu amigo disse que o corpo é de basswood, porem esta um pouco pesado, e acho que basswood deveria ser leve, mas não é nada tão pesado.
9,9

Acabamento: Bem, o acabamento é IMPECAVEL, sem riscos, marcas de cola, etc. Guitarra bonita, preta com escudo branco, perfeita. O braço tambem é bem feito, escala de jacaranda, mas veio com umas marcas de sujeira, mas nada que quando for trocar as cordas uma limpeza não resolve.
9,5

Captação: Três single-coil, bonitos limpos e produzem pouco ruido com distorção.Não preciso dizer mais nada.
10,0

Tarraxas: Tarraxas da Giannini mesmo, mas me surprenderam, toquei Star Spangled Banner versão do Hendrix e desafinou bem pouco. Fazem bem seu trabalho!
9,8


Considerações Finais: A guitarra é mais do que excelente pelo preço que paguei, R$300,00 por:

- Guitarra
- Bag
- Suporte de Parede
- Correia
- Pick Holder com 2 palhetas
* brinde * : regulagem.

Fotos:

Corpo

Braço

Headstock

Escudo

Corpo parte de trás

Neckplate

cvaio
Veterano
# out/10
· votar


up

Carlos-Ot
Veterano
# out/10
· votar


Bonita guitarra, deve ser melhor que a Tagima MG-32 (ou não), mas depois de umas coisas que andei vendo no fórum de violão fiquei meio receioso em relação à Giannini, apesar de ter um violão dela não arriscaria numa guita.

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


é bonita mesmo que bom que vc está satisfeito, mas as notas não estão meio exageradas não ? pra uma guitarra de 300 reais

como seria avaliada uma fender com esse critério ? hehehe

pensa aí

abraço

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


De fato, a nota máxima aí, deveria ser 7.
Mas, tem gente que tem milha e pensa ter um milhão!!
Mas, que a guitarra tá bonita, tá e isso eu admito, agora a ter um bom som é outra história!!

cvaio
Veterano
# out/10
· votar


depois eu vou gravar um sample e postar aki, mas eu disse que tem um som bom pois na loja onde comprei no mesmo dia, só de zueira tambem testei uma fender e uma prs, mas claro o som é nota dez comparado as guitarras de seu preço(Menphis MG-32, Vogga, Dolphin)

cvaio
Veterano
# out/10
· votar


up

cvaio
Veterano
# out/10
· votar


mais ninguem?

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


cvaio

Cassamba velho, vc analisou uma Fender Vintage ou uma Giannini?!
kkk Mas num tá meio exagerado não??

É primeira guitarra??

Mas enfim, parabéns pela guitar mano e que você possa usufruir bem dela !!!!

Um abç!

cvaio
Veterano
# nov/10
· votar


Conde_guitar
segunda guitarra, testei as duas né, sem comparação mas eu não "exagerei" nas notas, é que eu estou comparando ela com guitarras da mesma faixa de preço.
ex: Menphis MG-32, Condor rx-20, vogga, dolphin...

Conde_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio

Ah...então assim sim!!

Pensei nessa possibilidade também, de ser proporcional as guitarras do mesmo preço.

Parabéns pela guitar mano!

Um abç!

mr.matheus.big
Veterano
# nov/10 · Editado por: mr.matheus.big
· votar


essa guitarra é boa mesmo
eu tenho uma só que é ggx-1 é muito boa mesmo
é uma qualidade boa pelo o preço na minha paguei 280 tem algumas diferenças mas peguenas
legal primeiro post

cvaio e o pessoal ai se quiserem me adicionar no msn pra beter um papo matheussask@hotmail.com

julio1324
Veterano
# jan/11
· votar


E ai galera desculpa eu postar nesse tópico, mas acredito que seja melhor do q criar um novo.
Então, queria saber se dá pra tirar um som bom com essa guitarra usando distorção ou qualquer outro efeito, pois estou querendo muito comprar efeitos, nem que seja uma pedaleira. Gostaria muito de tirar essa duvida, e quem tiver essa guitarra deixa a sua opinião sobre ela. Valeu.

julio1324
Veterano
# jan/11
· votar


UP!!!

julio1324
Veterano
# fev/11
· votar


alguém ai pode responder, por favor?

Ahtm
Veterano
# abr/11
· votar


Por favor alguém responda o julio1324, é que a mesma pergunta dele é a pergunta que eu iria fazer xD

É que tá meio ruim de grana, ai se puder comprar uma mais baratinha, mas que dê pra colocar um peso, pra tocar rock e tals ia facilitar bastante minha vida (:

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


Ahtm

Com os captadores dessa guitarra, vc não toca nem Iron Maiden.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Bonita guitarra.
Notas exageradas.
Comparando com outras da categoria (MG32, Condor RX10, etc), pode até ser.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Não preciso dizer mais nada.

Precisar vc não precisa... Ninguém ta te obrigando... Mas que seria bom vc fazer uma análise mais detalhada seria....
Não considero isso um Review....
Eu fico uma hora e meia escrevendo sobre TODOS os aspectos detalhadamente, inclusive as carácterísticas sonoras da minha guitarra e nem recebo coments.... É foda....

!ISSO! é um Review de verdade...

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Com os captadores dessa guitarra, vc não toca nem Iron Maiden.

Só se for pelo ruído... Mas toca. Ou vc acha que pra tocar Iron Maiden e metal from hell precisa de captador de alto ganho?

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Blindagem e troca de captadores existem justamento para isso. E comparando as guitarras da categoria, realmente é superior. Enfim, não largo minha Sx. xD

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
!ISSO! é um Review de verdade...
Jurei antes de clicar que !ISSO! seria seu.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Fala que não ta bom o review?

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Pronunciei isso ? Mas que você está muito convencido está ^^

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

u.u

Thiago Teixeira
Veterano
# abr/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


felipelfln

mimimi escrevi um monte mimimi o meu é maior que o teu mimimi e não comentaram mimimi.

Foi isso que eu li.
Pior que fazer um review de baixa qualidade (não estou dizendo que esse review é de baixa qualidade) é entrar no tópico pra apontar defeitos nos reviews dos outros, que fazem reviews com a intenção de ajudar, e em troca recebem críticas.. ;/
Assim como ninguém obriga ele a dizer mais, ninguém te obriga a comentar cada mm da guitarra. Aprenda a fazer as coisas pelo prazer de ajudar os outros, e não espere receber em troca do seu esforço "coments" e um tópico popular.
Fica a dica, sem stress.
Aaaah, humildade sempre, né :)

cvaio

Review simples e objetivo.
Achei legal, se eu tivesse começando agora com certeza eu compraria essa ou a ggx 1HH da gianini! Parecem ser guitarras bem legais, e pelo preço excelentes para iniciantes!
Abraços.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Thiago Teixeira

Procure na busca alguma coisa sobre movimento contra revies mal escritos. O que eu li no review foi: ''ah, a guitarra é bonita e legal, gostei do som!''... E aí... O que isso te acressenta? Aí chegam 900 iniciantes fazendo ''reviews'' da guitarra que compraram meia hora atrás que, na verdade, não dizem nada... Ele não falou sobre cada captador, se é estalado, se é gordo, se é pesado.. Nada. E, na verdade fod**-se os comments.. É que ninguém gosta de se esforçar e não ser retribuído. Mas gostamos menos ainda de reviews mal feitos. Eu não escrevi apenas um monte, escrevi detalhadamente, fiz uma análise de instrumento e do seu som, já o amigo aí do tópico... Não pus defeitos nesse tópico, fiz uma crítica. O cara aí do tópico deveria ter feito igual ao Viciado em Guaraná, que fez um tópico tipo ''Iupi! Comprei minha primeira guitarra!''.. Não dizer que era um review. O pior é que não é culpa dele, é culpa dos outros reviews mal feitos, que fizeram ele acreditar que review era o que ele leu... Não to sendo desumilde. Só pus meu tópico porque já tinha salvado nos favoritos e é difícil achar um review de verdade na busca.

Fica para os próximos que forem fazer reviews.

FAÇAM REVIEWS DIREITO!!!!

Thiago Teixeira
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Antes de tudo: "...sem stress."
Amigo, isso é um review de uma guitarra de INICIANTE, me desculpe, mas só comentar que ela é boa já significa algo. Do que adianta falar o numero de emendas, aonde é fabricada, o tipo de madeira, o tempo de secagem da madeira, e milhões de informações que poderiam ser acresentadas ao review, se um INICIANTE mal sabe o que é uma emenda, ou como identificá-la, ou se isso faz alguma diferença no som..
Se fosse uma guitarra mais cara, eu concordaria com você que seria muita pouca informação para um review, afinal ninguém gosta de gastar muito dinheiro sem ter total segurança de que é um bom investimento.
Quanto ao review, não achei ele ruim, foi superficial e direto, não se preocupou em descrever características que talvez sejam irrelevantes para uma guitarra iniciante.

!ISSO! é um Review de verdade...

Humildade? Se não fosse seu o tópico eu até poderia concordar, mas...

Bom, não acho que essa discussão vá enriquecer de alguma forma o tópico, então melhor não desvirtuamos ele mais ainda.
Abraços.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Thiago Teixeira

Emfim... Só acho que já tem reviews demais assim.. Mas não quero arruinar o tópico do cara feliz que criou ele. Mas se ele tivesse sido mais atencioso o review sairia bem melhor. Não se pode fazer tudo por impulso.

janick
Veterano
# abr/11
· votar


Achamos uma nova febre no FCC. hehehe guitarra boa bonita e barata, pra brincar deve ser legal, especialmente pelo preço atrativo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Giannini ggx-1s