[Review] Giannini ggx-1s

Autor Mensagem
TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar


Minha GGX-1S como esta hoje:
- Troquei captação para Fender Tex-mex
- Ponte Fender com Big block pra dar mais sustaine
- Coloquei um capacitor a óleo no poteciometro de tone (incrivel como melhorou o timbre
- Tirei o bico de papagaio do headstock deixando redondinho
- Blindei com tinta condutiva caseira
- Troquei os rebaixadores de cordas por uns melhores da fender
- E por ultimo coloquei uma chave killswitch, usei uma chave de LP.
Todas alterações foi eu mesmo quem fiz e não me arrependo de ter gastado uma grana nela pois hoje tenho uma guitarra como eu queria e unica.
https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySeFVnOTMwdGU1d2c/edit?usp=s haring

Martin__TDT
Membro
# set/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


nenemjonas

Deve ser porque eu estou acostumado com shape D soft então, dai peguei o C e achei grandão, preenche bem melhor que o D, eu curti, mas estranhei haha

E olha que eu usei uma G1 em, que a galera desce o pau nela, todo mundo ama a G5 e a Boss GT100 mas aposto que nem metade da galera daqui tem elas (nem estão dispostos a dar um e meio numa multiefeitos tbm) haha

Essa minha G1 é de guerra, já toquei em um estádio para 5.000 pessoas com ela (na abertura de um show né, obvio).

E inclusive acabei de deixar a guitarra no luthier, ele que se vire e me entregue em perfeitas condições haha

Martin__TDT
Membro
# set/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


TelvisCosta

Você tunou a sua por simplesmente querer tunar? Não tenho nada contra, inclusive curti demais tua iniciativa, eu por exemplo não incrementaria ela em nada que custasse mais que ela própria sem antes saber como é o corpo dela, ou seja, retirar a pintura e ver quantas emendas tem, se são da mesma "época", se tem nós....

Digo isto porque sabe como é guitarra barata né mano, eu andei pesquisando e descobri (cientificamente comprovado) que o nosso Marupá Brasileiro tem praticamente a mesma densidade do Alder americano (utilizado nas Fenders gringas). No blog loucos por guitarra dá pra ver os estudos que o cara fez.

E um corpo de marupá de 2 peças irmãs (uma emenda) tá 300 conto no mercado livre, esse sim eu tunaria, e como já disse, se esse basswood da GGX-1S for realmente bom eu tunaria ela tbm.

Você foi corajoso! haha mas parabéns, tens uma guita agora com timbre estupidamente melhor que qualquer squier e me atrevo a dizer Fender méxico.

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

ficou bacana os samples,realmente descem o pau na g1 mas ela é legalzinha p caramba,ehuashueah ainda ñ toco em bares mas tava querendo dizer q se eu fizesse esse pequeno up nela daria pra uso intermediário,além de barzinhos e tal,ah e como vc gravou esse sample?


TelvisCosta

oq vc acha desses tex mex cara? tem como gravar um sample ae?

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Bloody_Rage

Eu fiz umas magias aqui haha pluguei a guita na G1, e na saída da G1 eu coloquei um cabo que entrava no "microfone" (entrada) do computador.

Dai como meu cabo era com duas pontas p2, uma foi no pc normal e a outra eu usei um adaptador p2 pra p10 e então coloquei no output da G1.

E na G1 usei simulador de amp tbm, dai fora os efeitos.
tudo isso no Audacity.

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

ligou direto em linha msm né? vc ouve enquanto grava? ñ usou nenhuma interface ou plugin?

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Bloody_Rage

Liguei na linha mesmo, e nesse caso, o preço foi ouvir ela crua do lado de fora haha

Se você tiver um amp pequeno que seja, que tenha in, out, e phones, você poe ela no amp como se fosse tocar normal, puxa do out dele pro pc, e do phone do amp você puxa seu retorno. No meu caso foi em linha total, e tava praticamente torcendo pra que o som saisse legal haha

Não usei nada não, só a G1 e a guita. Não uso plugins nem esses insetos ai, sou vintage lol

TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

Tunei pelo simples prazer de desvendar o que influencia mais em uma guitarra pra que tenha um bom timbre, além de gostar muito de trabalhos manuais. Não me atreveria me denominar um luthier, mas concertar e melhorar instrumentos e equipamentos é minha grande paixão. Voce esta certo, pela questão financeira não seria legal gastar em uma guitarra de basswood, porem como já disse aqui em outros tópicos o aprendizado que se ganha fazendo vc mesmo modificações e melhorias em sua guitarra não tem preço. Em fim estou mais para um curioso do que para um guitarrista.
Eu tambem acompanho o trabalho no blog do Paulo e vi estes corpos de marupá, queria muito adquirir um e ir montando uma tele aos poucos


Bloody_Rage

A tempos estou devendo um som dessa guitarra aqui no forum, vou aproveitar que estou finalizando um Tone Bender Caseiro aqui e gravo alguma coisa (mas já vou avisando a guitarra pode ser boa mas o guitarrista ...hehe)

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


TelvisCosta

Da devendo o som a gente...heheheh

nenemjonas
Veterano
# set/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Martin__TDT

Os cara joga pedra mesmo na G1 pra eles coisa boa e so GT100,HD500,G5,mas pagar 1k e meio numa pedaleira e osso.Eu mesmo não pagaria isso td em uma.

Estou pensando em pegar a G2 Nu ,e ate boa e tbm tem USB pra gravar q eu to pensando nesse quesito,vou pegar uma usada mesmo no ML pois não penso em ficar com ela por muito tempo,com uns 315 dilma da pra pegar uma muito bem conservada.

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas

Eu to pensando em pegar uma G3, eu achei bem melhor que a G2Nu, porém, é gosto...

Martin__TDT

Nem tinha reparado tanto, eu pensei que o braço era meio fino, comparando a outras guitarras. Então a anormalidade não é minha mão, talvez seja o shape mesmo que deixe minha mão parecer uma mão de menina (pior que parece). Eu não testei nenhuma outra guitarra, comprei essa por impulso mesmo, então não tive tempo de ver se o shape era muito gordo... E falando em comprar por impulso, quando cheguei na loja, tinha o modelo, nem perguntei que escala que era, só comprei mesmo, ai depois vi que era em Maple, a escala. E eu queria em Rosewood, porém, gostei da escala em maple, só o que achei ruim é que não é que nem aquelas guitarras Fender, etc... É dois pedaços de Maple, o braço e a escala, e o tensor é colocado antes dessa colagem do braço com a escala.

E eu acho que não vou tunar essa guitarra, simplesmente porque eu não acho que valha tanto a pena tunar. Esses dias, eu tava vendo uma V6, hoje eu não sei se pego aquela linha Blacktop da Fender, no futuro... É muita indecisão... Porém, futuro!

______________________________________

Eu tava tocando a guitarra hoje, eu peguei, coloquei no Single do meio, coloquei no tone do amp para deixar o som clean (amp só tem 1 tone para controlar os agudos, graves e médios e 1 para volume) e toquei... Putz, eu tocando e o som parecia soar diferente de antigamente, sei lá. Talvez meus ouvidos estão começando a perceber melhor, ou quem sabe meu jeito de tocar ta ficando diferente de antigamente (melhorando, digamos assim).

Thejapamuri
Veterano
# set/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


comentário repetido"

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Thejapamuri
nenemjonas

Bah até por processador, a G1, G2 G7 e G9 usam o ZFX3, e a G3 e a G5 usam o ZFX4, eu to preferindo a G3 entre todas essas ai, mesma qualidade de processamento que a G5, e pode usar até 6 pedais simultaneos em parametros individuais, fora o banco de patchs. Só que né, a grana é o mestre dos magos, quando a gente precisa dela ela some lol

TelvisCosta

Isso mesmo, o blog do Paulo May :) eu me divirto lendo as aventuras daquele véio haha os relic que ele faz vai até com cinza de cigarro e ficam no padrão dos relic Fender no fim do processo! Quando conseguir uma guita mais decentinha, vou começar a operar minha GGX, só não faço isso agora porque caso eu cague ela eu fico sem hahaha

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Thejapamuri

q coincidencia cara hj resolvi usar o cap do meio tbm,q ñ me agradava,p mim era só o da ponte ou braço,mas mudando a regulagem dos pots,nossa cara som foda q eu consegui,um som foda tanto p base qnt pra solo,fiquei hras tocando dire straits e blues aqui hehehe,agr vou começar usar as combinações e os outros caps e mecher o máximo possivel na regulagem dos pots,pq cara,só 2 pots fazem mta diferença hehe,a propósito,qual é seu amp?

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

Só que né, a grana é o mestre dos magos, quando a gente precisa dela ela some lol

E por esse motivo mesmo q vou pegar a G2, a G3 ultrapassa meu orçamento.

Bloody_Rage
Thejapamuri

Quando estou improvisando um Blues oq mais uso e o captador do meio mesmo,q pra mim soa muito bom,mas ja um Rock uso apenas uma bobina do Humbucker.

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas

eu costumava usar só braço e o da ponte pra algumas bases,mas agora vou usar mais o do meio q me agradou dms hehehe,a sua é a 1h né? oq vc acha desse humbucker?,alguns videos vi ele pareceu ruinzinho

nenemjonas
Veterano
# set/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Bloody_Rage

E sim a 1h,a sua e a 1s?

Cara ele e ate bonzinho faz o papel dele mas acho ele muito agudo,ai acabo usando apenas uma bobina dele.Os outros captadores dela não penso em trocar de imediato mas o Humbucker estou estudando as possibilidades.

Vou ver se gravo um som com ele hj e posto aqui pra vc's ver...

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas

sim a minha é a 1s,vou tentar gravar alguma coisa em linha agora tbm p ver se dá certo,se der mando aqui tbm.

Martin__TDT
Membro
# set/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


Bloody_Rage

Vai gravar com VST's? haha minha vez de perguntar lol

nenemjonas

A sua Giannini não veio com push ou chave pra defasar né? Você uma uma bobina só do humbucker mas usa também o do meio né? Na posição 2 eu digo.

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Amanhã vou pegar minha GGX-1S no luthier, espero que ela esteja tinindo!

E já vou colocar mais samples dela, assim como também reupar o primeiro sample, eu descobri como tirar aquele chiado do lado esquerdo, tirei aqui e ficou bom hehe dai posto aquele denovo e também algum outro.

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Guitarrinha "entry level" legal viu. R$230,00 pratas! Uma pizza com Coca de 2L tá quase R$50,00 no Domino's! Enfim, 4 pizzas e uma fatia. hehe

Eu coloquei captadores GFS Premium II nela.

Som clássico de Strat!

:)

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

hehe não cara,na verdade não sei,talvez sim,pq VST cara digamos que faz qualquer guitarra ficar boa dms,no amp fica outra coisa sabe,mas acho que não vou conseguir gravar em linha,talvez use o guitar rig,eu nunca me dei bem com gravações em casa,p mim tem q ser o jeito mais fácil possível hehe.

MauricioBahia

cara acha q com a troca por uns cas mais em conta como esses gfs ou malagoli ela serve pra uso intermediário e tal?

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

Cara segundo um Review q vi do Tv Cifras com o Farofa a chave na 2 posição como vc ta dizendo liga apenas Uma bobina do Humbucker,agora se na verdade liga Captador Meio e Uma bobina o cara mentiu.


MauricioBahia

Quanto pago no preço final dos captadores?

raphael.rui
Veterano
# set/13
· votar


botei um dimarzio na ponte pra um amigo meu numa GGX1HH. ficou animal, foi uma grata surpresa.

prox vez que eu for na casa dele eu gravo algo e posto aqui.
pior é que eu botei uns malagoli na minha SX e ate agora nao consegui gravar, falta tempo e equipamento decente pra isso rs.

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas

Hoje eu peguei a posição do meio e coloquei o Tone no 0. Ficou legal, ainda mais com uma distorção (não da para saber se é leve ou pesada, o amp só tem 1 knob pra controlar) e pareceu um som suave, aos meus ouvidos... Eu acho que vou comprar 1 single e colocar na ponte, trocar pelo Humbucker que ta lá, eu vou fazer/comprar novo escudo, claro, mas será um single mais em conta, não tão caro, até porque eu não posso ficar pedindo dinheiro para minha mãe toda hora (Ainda não tenho emprego). Ai talvez mais para frente eu compre uma guitarra com Humbucker (tipo Fender Blacktop) e essa Giannini será a guitarra com os single e a outra será com Humbucker (ainda não decidi). Tipo, talvez eu faça upgrades, porém, eu não sei se realmente vale a pena tunar essa guitarra, colocar novos captadores, trocar a ponte (e o bloco), refazer a parte elétrica, trocar tarraxas, trastes e também o nut. Se fosse para tunar, o principal motivo seria recordação e a cor que é muito bela.

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


MauricioBahia

Aproveitar que tu deu as caras aqui e vou usar seus neurônios haha

Que tal um set de Sergio Rosar Fullerton na GGX-1S?

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bloody_Rage
Martin__TDT

Não conheço esses captadores! Sou ruim no assunto. Boa pergunta pro Mauricio Bertola, no tópico sobre luthieria.

nenemjonas: Quanto pago no preço final dos captadores?

Como chegou sem taxas e o dólar em jun/2012 tava R$2,00, o set de 3 captadores custou R$160,00, com frete.

Abs!

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Pessoas

Peguei hoje minha GGX-1S no luthier... Outra coisa.

Ação de cordas baixissima sem trastejar em nenhum lugar, trastes alinhados e polidos, oitavas perfeitas, cordas muito leves (deve ter reduzido a tensão quando o braço foi ajustado).

Outra coisa mesmo gente, digo como usuário das duas guitarras, que a minha Giannini está no padrão de tocabilidade da minha Tagima JA1.
A JA tá um tiquinho mais alta as cordas inclusive. Toquei manhattan aqui e tá doido em, sonzera!

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

legal cara,q cordas vc usa? quanto saiu toda a regulagem?

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Bloody_Rage

Uso 0.9 nesta GGX, as originais a saber, vieram em perfeito estado. E na JA uso 0.10 porque naquela eu desco o sarrafo haha

O cara até tirou o nut, foi lixando por baixo até achar a altura certa, além de polir e alinhar todos os trastes, fora a regulagem padrão

25 conto haha eu achei barbada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Giannini ggx-1s