[Review] Giannini ggx-1s

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

cara como a sua é linda rsrs,como deixa ela brilhando assim ??

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bloody_Rage

:) Flanela nela!!!

Abs!

ps. Lustra Móveis faz ótimo papel no corpo.

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


Bom

Também acabou de chegar minha Giannini GGX-1S LH aqui e vou dar minha opinião dela desplugada e aparencia, assim como tocabilidade até o momento, agora a noite vou plugar ela e posto mais.


A minha GGX-1S veio com cordas em ótimo estado (diferente das guitarras das lojas aqui da cidade)
Ao afinar percebi trastejamentos e ação de cordas muito altas, parecendo um violão.

Fiquei dando uma fuçada no tensor dela e agora ela trasteja em apenas uma casa, antes era em vários pontos da escala, porém a ação de cordas eu não consigo deixar baixa, se eu baixo sempre trasteja no meio, certamente o braço está com uma leve barriga, e como não tenho uma régua de precisão, vou ver se deixo ela no luthier pra ele regular geral, oitavas, altura das cordas, angulo do braço e passar um óleo de peroba na escala (que tá bem ressecada)


Ta, mas tu só vai falar mal da guitarra meu?

Guitarra é guitarra né, e ainda mais nova, sempre é passiva a regulagem inicial, até ser humano quando nasce tem que passar pelo médico lol


Sobe timbre e parte elétrica, algum possível ruído e tal, quando eu chegar eu posto, assim como também comentarei o desempenho dela com efeitos.


Feito.

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


Martin__TDT

Qual quer dia desses posto o Review da Minha GGX-1h...

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


As tarraxas aguentam o tranco mesmo, eu alavanquei a ponto de uns 2 tons abaixo, ou ainda mais, e voltaram na afinação, estão de parabéns, minha JA1 com tarraxas da Gotoh não aguentam isso.

E o shape do braço é C, bem gordão, eu particularmente gosto.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Martin__TDT

Também véi, eu tenho a GGX-1H, posso te dizer, segura a afinação, não digo bem, da pro gasto. Só que, é uma guitarra iniciante, logo, tem outras coisas que não são tão boas, mas compensa pegar ela.

nenemjonas

Quando você postar e eu ver, eu vou postar também minha opinião sobre ela no seu tópico (para não poluir demais o fórum).

raphael.rui
Veterano
# ago/13 · Editado por: raphael.rui
· votar


Um amigo meu tem uma GGX1 HH.
troquei os captadores de minha SX SST57 e dei o meu single do braço pra ele por na giannini dele.
ele tambem tinha um dimarzio numa memphis les paul que ele pegou num rolo.

eu mesmo troquei pra ele, coloquei o dimarzio na ponte e o single no braço. foi uma grata surpresa, ficou mo sonzeira. pelo preço que se paga nela acho que é uma otima guitarra. bem honesta e aceita bem upgrades. e ainda ficou interessante por ser diferente, configuração HS.

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


nenemjonas

O que você achou dela?

Ela é bem pra iniciante mesmo, pluguei hoje ela num Laney TF700 híbrido, 120 watts e caixa 4x12 com falantes celestion, ela tem um ótimo brilho, coisa que eu tava procurando mesmo, só que devido a falta de regulagem (ela chegou hoje a tarde) os acordes saiam horrorosos (oitavas desreguladas) e ação estava bem alta.

E como eu to acostumado na JA1, voltei do ensaio com a mão doendo haha

Meu objetivo com ela foi comprar pra estudar mesmo, e pra isso ela serve, pra alguma apresentação, só se estiver BEM regulada, senão não aconselho.

Quanto aos knobs, sem nenhum ruído, e coloquei um distortion Peavey 505 com ganho no talo e sem noise reductor, por incrivel que pareça, não chiou, nem fez "Hum" nem nada, captação chinesa de parabéns. Elétrico todo de parabéns. Fora o tone lá debaixo que não chove nem molha haha nem precisava tar ali.

A escala veio impecavel, sem lascas nem nada, braço de maple em apenas uma peça (ótimo), procurei detalhadamente emendas e não achei. Os trastes tão meio asperos no fim (no sentido nas pontas dos trastes, em toda a escala), e em algum momento de loucura se eu der um slide com a mão periga me arranhar, serio mesmo haha XD

No corpo pode haver emendas, mas não vou descascar ela pra saber haha as Fenders atuais tem vindo sempre em 3 peças (duas emendas), se essa tiver 4 peças de basswood (tres emendas) já vai estar no padrão de madeiras das Ibanez GIO que a galera paga uma fortuna.

Obviamente o escudo dela ta bem simples: corta na forma que tem que ser e pronto, sem muito acabamento. Mas acabamento não influencia no som neste caso.

Ao utilizar um meio drive (fender twin reverb com drive a 60% por ai) no captador do braço, o som foi bem brilhante e bem ala Fender mesmo (me refiro ao timbre do amp obvio). Ao passar para o da ponte vi que brotou uma agudera do nada, e não encheu mais o drive com o ganho que sempre se tem em um captador bridge, apenas agudou e aumentou o volume.

Senti diferença no captador do meio, esse sim tinha mais ganho e volume, assim como médios muito feras (porque "lindo" quem diz é gango kkk')



Ta boa, eu me considero intermediário avançado na guitarra, e comprei essa guita de iniciante (a giannini mesmo que estabeleceu esse mercado alvo para a linha ggx e atual g100, g101 e tal) mas pra estudo em casa ta legal.


Fim haha

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


Thejapamuri

A quanto tempo vc tem a sua? Também teve esses problemas de regulagem de inicio?

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri
Martin__TDT

Galera pelo preço q paguei nela (222,00 Promoção na Kabum) eu não achava outra guitarra mais honesta,vai fazer 2 anos q tenho ela dia 01/09...

Ela e sim pra iniciante,o bacana dos instrumentos da Giannini e q vale oq se paga.

Sobre a guitarra:

As tarrachas eu me surpreendi com elas,eu afino passo um bom tempo estudando dando Bends de 2 tons e quando termino de estudar ela tem desafinado muito pouco mesmo.

Os captadores e legal pelo q se paga,o do braço tem um brilho muito bom bem estalado mas acho pouco encorpado,o captador do meio gostei muito,principalmente para bases e com distorção ele fica ótimo,o da ponte tem um timbre mais pesado com um bom ganho,eu uso apenas 1 bobina dele com as 2 bobinas acho ele muito agudo.

A ponte achei um pouco fulera,mais ta la cumprindo seu papel.

Braço bem confortável alem de ser bem fino,a escala vei desidratada passei um óleo de peroba e o problema foi resolvido.

O acabamento acho q eles deveriam ter caprichado mais,mesmo sendo uma guitar de 222 dilmas,a minha veio com umas marcas na pintura q achei um pouco exagerada.

Sobre regulagem não tive problemas com a minha,não veio totalmente regulada mas não veio trastejando de jeito nenhum as cordas veio até baixas.Quando cheguei o unico trabalho q tive foi regular oitavas,afinar,subir um pouco os captadores e ajustar as alturas das cordas.

Depois vou postar um review bem completo com fotos e uns sons pra galera.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Martin__TDT
nenemjonas

Talvez eu não tenha um amplificador bom para essa guitarra. Mas bem, veio com trastejamento sim, eu mesmo regulei ela, depois de ver a 0.009 coloquei 0.010. Guitarra legal para iniciar. As tarraxas são bem legais, não desafinam tanto (só que é muito dura, eu contornei isso com um encordoador) e não posso falar dos captadores (amplificador não muito bom). O braço é até confortavel para minhas mãos pequenas. O corpo é feito de 40mm de Basswood, não raspei nem nada para ver se era mesmo. É uma guitarra boa para iniciante.

Mas, como toda guitarra iniciante tem algum defeitinho, vou listar alguns deles. Cola atrás do braço, tinha um respingo de cola atrás do braço a qual atrapalhava na hora de deslizar o braço, eu retirei a cola. Trastes vieram mal colocados: como em toda guitarra, pode vir um ou outro que tenha alguns trastes desalinhados e mal colocados, mas, nada sério (eu fiz uma gambiarra, que se algum luthier ver, vai querer me matar). A ponte: ela é até boa, porém, o bloco dela, é uma porcaria, digo isso porque é muito mal feito, aquela bolinha do encordoamento trava nela e fica presa, preciso martelar literalmente para retirar ela (calma, não é martelar com um martelo e um prego). A marcação, não sei se colocaram a marcação errada ou os trastes errados (brincadeira, a marcação que ta errada) pois os dots não ficam bem no dentro da casa (só estética, não atrapalha em nada).

Se for para fazer um upgrade, melhor pegar uma SX SST mesmo, pois ela teria a vantagem do corpo ser de Alder e também dizem ter uma qualidade um pouco melhor (não digo totalmente porque nunca vi uma).

Ah, eu tenho essa GGX fazem quase 9 meses e paguei quase 400 reais (em loja física, minha mãe não confia na internet D: ) e é na cor vermelha (LINDA BAGARAI) e com escala em Maple.

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


Se vc's quiser ver uma gravação que fiz com a minha.

https://soundcloud.com/dhionantan-jonas/improviso-blues

Ta ruim mas da pra sacar melhor o som.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


nenemjonas

Putz... parece uma guitarra totalmente diferente da minha. Talvez eu tenha que ter um amp melhor e com um falante maior (falante de 5 é muito pequeno hehehehe). Sempre pensei que fosse uma guitarra fraca nos captadores, talvez, depois desse sample eu pense direito antes de querer comprar uma nova guitarra, que ja tenho até em mente, mas, quem sabe essa guitarra não possa aguenta rmais um pouco...

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


Thejapamuri

É, falante de 5 para estudos é ótimo, ouvindo o que a gente toca já serve.

Eu pluguei ela nesse Laney pra ver como ela se comportaria numa situação de apresentação mesmo, saiu legal o som, eu curti e usaria, bem regulada claro e para sons swingados e não muito pesados.

O meu braço veio inteirinho, sem verniz né, porém em perfeito estado.
Tenta plugar ela em um falante de 10' no minimo pra tu sacar o som dela mesmo, achei bem bonito, bem diferente da JA1.


nenemjonas

Eu dei uma fuçada no tensor, mas não consegui resolver todos os trastejamentos, se eu tivesse uma régua de precisão era outra coisa, nem gastaria com luthier lol
Tentei baixar as cordas mas devido ao angulo do braço não estar completamente alinhado, sempre aumentava o trastejamento em uma área ou outra, então decidi deixar alto mesmo, o luthier que se vire haha
Sobre as oitavas realmente é uma necessidade, hoje vou tentar ajustar isso para que pelo menos acordes eu consiga fazer

Sabe o que é todas as cordas perfeitamente afinadas, e então você faz um acorde de E maior, e o som sai todo cagado, mas TODO cagado que da vontade de desligar o amp? hahah

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


Martin__TDT

Ai e tenso tocar com guitarra toda desregulada.

Thejapamuri

Esse som ai foi gravado com a Amplitube 3,a improvisação ta péssima mais da pra sacar bem o som dela,com o Captador do Meio,q acho otimo com pouca distorção e um Blues com um tibre mais fechado.

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


Galera

Hoje eu regulei as oitavas dela, os acordes tão saindo perfeitos agora, agora sim pude sacar o som da guitarra, seguem as mesmas características que ja disse acima quanto a ganho, volume, brilho essas coisas, só que agora reguladinha ta bem fera, dá pra criar vários timbres ali fuçando nos tones dela.

A ação segue alta, e como vou levar ela no luthier lá por terça (é que ele mora longe mesmo e eu só ando de buzão haha) vou ver se arrumo o angulo do braço no bagualão mesmo e baixo a ação de cordas.

Ela é de basswood né, e eu tava acostumado com a JA que é de cedro maciço (sem tone chambers ou qualquer sistema e redução de peso) eu to curtindo horrores ela haha

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


Martin__TDT

Posta um som ai.

Vc não usa Vst's?

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


nenemjonas

Postarei sim, vou pegar ela amanha de noite novamente, hoje fui para o toque e deixei ela lá porque vim de motoboy e a capa dela tá meia baleada lol

Creio que por segunda eu poste. Né, to tentando colocar uns VST's no meu audacity mas é muita mão, vou puxar em linha de um cubinho warm music falante de 8 que vou pegar pra plugar ela em casa e usar o drive dele.

No laney vai ser dificil gravar algo, mas quem sabe.

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT

Baixa o Reaper q alem de ser leve e muito facil de gravar,eu não tive nenhuma dor de cabeça com ele,e usa o amplitube no meu caso.

Thejapamuri
Veterano
# set/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Martin__TDT

É mais para estudo mesmo, porque pra controlar tipo, agudo, médio e grave, é só um knob... Ai fica dificil fazer algo tão bom, sendo que só tem Distorção... Pretendo pegar uma pedaleira pra ver direito e gravar direto no PC...

Régua de precisão? Cara, eu usei régua, foi no improviso mesmo, eu não tenho grana pra gastar com luthier, e ele mora longe, o jeito é pesquisar na net e improvisar, claro, sem estrapolar, senão kkkkkkkk...

Não sei as suas, mas, a minha veio com uma espécie de cola atrás do braço, nas suas também vieram algo parecido??? Fora isso, só tem uma falha beeeeem pequena no corpo que é imperceptivel.

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


Thejapamuri

Não minha não veio com cola atras do braço não,o corpo venho com 3 falhas,2 deles foi na pintura e o outro foi tipo um rachão perto do braço mais pequeno.

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


até q a turma ta comprando bastante essas giannini's,curto mto a minha,apesar dos pontos ruins dela ela me agrada bastante,cm uma distorção bem fraquinha e equalizada fica legal,tbm coloco um pouquinho de chorus pra ficar meio vintage,fica bem legal um overdrive bem leve p tocar um dire straits nela,o braço da minha veio cm um efeito flamed na parte de trás (maple),na parte da afinação ela ñ é tão ruim,se o cara for daqueles q tem pegada cavala dms e sem controle nenhum ela desafina,alavancadas independente da força ñ desafina,se tiver cm cordas velhas ou novas demais ela desafina,as tarraxas são duras demais,a ponte é vagabundinha,o bloco também,sem querer rosqueei demais a alavanca e quebrou um pedacinho do bloco,e também dá raiva quando se troca as cordas,a bolinha fica presa no bloco,no mais a guitarra é bem legal,quero a opinião de vcs,se colocar um cap malagoli nela,talvez trocar aas tarraxas,por umas não mto caras mas ñ ruins,queria saber se trocando essas duas partes ou só os caps já dá pra usar ela além de estudo ou tocar em barzinhos,igrejas.... se com um pequeno e barato upgrade ela fica legal pra usar ao vivo e talz,claro ñ comparando ela com uma squier standard e tal

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


Bloody_Rage

Cara, dá raiva mesmo as cordas kkkkkkkkkkkk... E o pior é que eses dias atrás eu lixei um pouco da tarraxa porque estava muito pontuda e então estourava a corda por causa da tensão... E a ponte, eu deixei com os parafusos apertados, para não usar alavanca, talvez melhore o quesito segurar aginação.

Comprei ela por impulso e falta de grana, senão pegava uma Seizi ou uma SX SST.

Só to esperando para ver se da pra comprar um pedal e brincar mais um pouco hehehehehehe.

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Thejapamuri

heuahsuaheauhsuahe qnd a bolinha ñ sai do bloco eu invoco até o nome do capiroto p causa da raiva ehuashueahas,mas ela é legal,me satisfaz no som limpo e overdrive,será q vale as modificações q eu citei acima? tipo,trocar por umas tarraxa wilkinson mais em conta e por uns caps malagoli será q ela daria p uso intermediário,tipo apresentações e essas coisas mas ñ mto profissa,tava querendo gravar umas coisas cm ela pra postar aqui tbm mas to sem um microfone descente e VST's fazem qualquer guitarra soar legal hehehe.

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Acabei de gravar um sample aqui da minha, ainda não tá completamente regulada, mas ta bem massa de tocar ja.
To upando ele aqui no 4shared e já posto.

Fiz em linha na Zoom G1xNext. Utilizei o Fender Twin Reverb para sons limpos e Marshal 59' para sons com distorção.

Se acharem o som com muito médio, foi proposital, eu gosto de médio mesmo haha

Bloody_Rage

Tocar em barzinhos, igrejas... Bem abrangente teu público não? hahahaha
Eu te aconselharia melhor se eu soubesse como é o corpo de basswood dela. Na minha para upar ela eu com certeza trocaria o braço, e dependendo do corpo eu nem upava, comprava outra mesmo, mas um Sérgio Rosar coisa assim eu acho fera pôr, as tarraxas da minha eu curto, não trocaria.


Thejapamuri

Não não (acho até que ja tinha dito ja haha) o braço da minha veio legal, ele não tem verniz nele né, mas ta zero. A minha tem um trequinho minimo atrás dela, no tróculo com o braço ali, e devido a isso o anuncio do mercado livre contava com a palavra "avariada", o que fez com o que o preço baixasse haha

Martin__TDT
Membro
# set/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


Aqui ta gente
Em certos pontos do som o lado esquerdo começa a falhar e fica um chiado ferrado, mas também olha só: eu peguei um cabinho p2-p2 que vem naquelas caixinhas que vende no camelô sabe? coloquei um adaptador p2-p10 e coloquei na saida da pedaleira, dai utilizei um simulador de Stack na G1 pra o som não ficar ferrado.

Quando esse chiado começar tu pode tirar o fone esquerdo que ajeita haha mas depois ele para e fica stereo normal.

Sample da Giannini GGX-1S plugada numa Zoom G1XNext em linha, usando simulador Stack (cabeçote+caixa)

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


E ela ta afinada, inclusive eu afino ela no meio da gravação só de zuera hahah
É que por a ação das cordas estar alta, quando eu faço um acorde o som varia, então parece desafinada, ação de cordas alta é brabo :/

ali por volta dos 2 minutos eu toco "Deus da minha vida" do Thalles Roberto, bem swingado, e pra isso eu achei ela melhor inclusive que a JA que eu uso, muito mais estalado o som da Giannini.

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


Bloody_Rage

Cara, eu não sei... Até porque eu não tenho como comparar minha guitarra com outras guitarras, nao tenho um amp decente para testar a guitarra verdadeiramente...

Antes de invocar o capiroto, pego uma agulha de crouchê e um alicate... Depois coloco uma das pontas da agulha (que não é tão fraca) e meio que "martelo" com o alicate... Eu tomo cuidado para não danificar o bloco, mas, se não for desse jeito, não tem outro.

Talvez eu nem faça upgrade e sim compre outra guitarra. Mas essa eu vou deixar guardada, talvez pendurada numa parede de casa.

Martin__TDT

A minha tem uma ação bem baixa mesmo, só não deixo mais baixa porque começa a trastejar... Mesmo sendo um braço fino, minha mão ainda é pequena, então, usar uma ação mais baixa meio que ajuda.

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Thejapamuri

Ué. braço fino? A pegada da minha é shape C, o mais gordo que tem, o seu que shape é?

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


Martin__TDT
Thejapamuri

Cada dia me surpreendo mais vendo gravações dessa guitar...

Muito bom o som,o final foi épico hemm.

Eu tou pensando em colocar uns captadores nela,principalmente o da ponte q usando as duas bobinas acho ele muito agudo ai pra dar uma regulada no som tenho q abaixar o volume da guitarra pra não ficar estridente.


Toda vez q uma corda estoura da vontade de quebrar a guitarra,não teve uma vez que a corda estoure pra a maldita bolinha não ficar presa ali dentro,esse e o papel da ponte vagabunda,mas pelo menos ta ali fazendo o papel dela...

A minha tbm veio com um pequeno trinco no canto da junção do braço.

O braço eu acho ele fino,mas e shape C.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Giannini ggx-1s