Isso sim é Feeling! Camel - "Ice"

Autor Mensagem
Giggs
Veterano
# out/10
· votar


Não sei como podem dizer que não há feeling nessa música.

ou será que fiquei mal acostumado por ouvir Camel desde que me entendo por gente ?

Left Boy
Veterano
# out/10
· votar


O Latimer é o maior, sem dúvida.

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


O cara é bom mesmo e ponto.Destaque também para strato signature Mr.Clapton !!!!


Edit.Se bem que estas canções dele não é muito minha praia(não sei se escutando um pouco mais,acharei algo dele que me motive a escutar mais).Pois estou conhecendo ele agora.Mas que o cara é bom,ele é !!

Emogotic
Veterano
# out/10
· votar


Isso sim é mais do que feeling, é Feelings.



Philsp
Veterano
# fev/11 · Editado por: Philsp
· votar


|Ressussitando o tópico, concordo PLENAMENTE com o que o Curly, o Tito Lemos e uns outros falaram. Andy Latimer é um genio de expressão guitarrística e musical. Sim, obviamente ele não tem um décimo da técnica o Malmsteen ou do Vai, mas, na boa, técnica é música? Sou professor de música e, sim passo muita técnica pros meus alunos, para que eles tenham limpeza sonora e possam se expressar sem limitações. Agora, de que adianta toda a técnica do mundo sem conteúdo? Porque, se alguem falar que aquela "verborragia guitarrística" que o Malmsteen faz é conteúdo, meu Deus, acho que vou deixar de ler Thomas Mann e começar a devorar Paulo Coelho... O "feeling" que (acho que) todos almejam e só alguns conseguem vem de experiencia musical e de vida, de reflexões musicais, de "fichas que caem"... É bem capaz de ter gente falando que "ah, aquele trecho da nona do Beethoven é mó besta, puta melodia simples e tosta, fa# fa# sol la la sol fa# mi re re...", e eu aposto que são as mesmas pessoas que amam esses "velocistas" e "acrobatas" da guitarra. Vamos ver quem aqui no forum sabe o que significa "aquela melodia simples" do Beethoven, para contar quantos tem noção de que, como Leonardo DaVinci disse, a máxima simplicidade é o máxima sofisticação...

Acho que vou ser crucificado por uns, mas tô nem aí... Tem gente inteligente e madura nesse forum tambem...

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Philsp

O que eu acho pior nisto é que estas pessoas falam como se os fritadores tocassem rápido o tempo todo, não fizessem bases, nem passagens mais lentas.

Sou fã do Malmsteen, Steve Morse, do Paul Gilbert(por incrível que pareça) e os caras são fritadores, mas na medida certa...

Nas músicas do Steve Morse, as vezes o cara cria uma melodia tão brilhante e fritada que vocÊ não repara na velocidade, vide Tumeni Notes... Então acho que o feeling independe da velocidade, e a velocidade independe do feeling.

Todos os fritadores fanáticos(aqueles garotos chatos que são presos a um estilo e querem fazer milhões de notas por segundo sem estudar), têm pouca musicalidade e uma grande falta de sensibilidade na hora de compor. Eles esquecem que seus ídolos ouviam de tudo e estudaram muita música erudita, Blues e estilos mais variados antes de saírem por aí fazendo seus próprios sons.

Quando um cara desses se depara com um som como o do tópico, que é difícil de digerir, e\ou precisa de uma musicalidade maior para ser apreciado, automáticamente rejeita este som. Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas saibamos reconhecer\apreciar uma grande música\artista quando ouvimos um. Eu odeio o som do Frank Zappa, mas adimito que ele é um gênio.

d1rc3u
Veterano
# fev/11
· votar


Primeira vez que ouço esse camelo. Resumindo em duas palavras:

Feeling Fudido!!!

Philsp
Veterano
# fev/11
· votar


Paul.Gilbert

Eu realmente prefiro guitarristas mais lentos e melodiosos, como o Gilmour, o Latimer, o BBKing etc, mas adoro caras como eric Johnson, Ritchie Blackmore e Steve Morse, em especial esse último. Considero o vibrato do Morse um exemplo a ser seguido, até para quem quer desenvolver o "feeling"...
Agora, aquilo que vc falou sobre o Zappa foi perfeito, no sentido que é preciso separar o que é bom e o que é ruim do gosto PESSOAL. Eu adoro Frank Zappa, e o acho um genio. Vc o detesta, mas o acha um gênio. Isso é muitíssimo maduro de sua parte. Olaxá outras pessoas fossem assim...

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


antes de 4:47 eu achei nada fora do "comum"... tipo, nada super fodástico, depois disso ficou dahora pra caralho, mas mesmo assim nada sensacionalíssimo inacrebilívibou super-regindara bredilibader* de tão loco como alguns acham

*= waaaaat?

Philsp
Veterano
# fev/11
· votar


Pois é, falta sensibilidade para algumas pessoas...

d1rc3u
Veterano
# fev/11
· votar


É bom. Mas não é o supra-sumo mesmo! Então essa é a melhor música deles e a melhor coisa do mundo? hum...

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


d1rc3u

Você que está dizendo isso. A conversa esta muito além dessa máxima aí que você citou.

Philsp
Veterano
# fev/11 · Editado por: Philsp
· votar


Bem, talvez o papo esteja querendo se encaminhar para a questão da qualidade do som, como se alguem que não conseguisse absorver tamanha fonte de inspiração contestasse sua autenticidade. Até considero válido isso, porem acho que debater e/ou contestar de acordo com pensamentos embasados é mais legal do que simplesmente negar, dar as costas e até provocar quem gosta sem conteúdo para endossar sua repúdia...

E aí, Paul.Gilbert, o que acha? Peguei pesado (obviamente não estou falando de vc :)... )?
Abs a todos!

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Philsp

Sem dúvidas vocÊ tem um ponto válido aí. Negar é mais fácil do que tentar entender.

Acho que não pegou pesado, falou o que pensa. Qualidades do som... Isso sim é polêmico, quantas vezes eu não ouvi uma música simples de 3, 4 acordes e pentatônicas e ela soou tão grande como um arranjo complexo, apenas pela forma brilhante como foi construída e pelo feeling que foi tocada.

Saber aproveitar o que foi tocado, acho que isso depende da musicalidade de cada um... Vamos acabar caindo naquela teoria do guitarrista versus músico. Que há pessoas que tocam guitarra e pessoas que estudam música. Os músico no fim das contas acabam sendo guitarristas mais completos, entende?

Philsp
Veterano
# fev/11
· votar


Paul.Gilbert

Continuo concordando com vc. Quem deixar um pouco o ouvido apenas guitarrístico e desenvolver o senso crítico musical só ter evoluir!

Giggs
Veterano
# fev/11
· votar


Tenho (meu pai, na verdade) toda a discografia do Camel, autografado pelo Andy.

Pra quem quer ouvir mais do Latimer recomendo as musicas:
Snow Goose, Stationary Traveller, Hopeless Anger, Lady Fantasy, Long Goodbyes, Rhayader Goes to town

e os Albuns:
Harbours of Tears, Dust n' Dreams, The Snowgoose, Mirage, Nude

Philsp
Veterano
# fev/11
· votar


o Snow goose é meu favorito. É baseado num livro. E o rajaz tambem. Puta timbre de lespaul!

chenriquea
Veterano
# mar/14 · Editado por: chenriquea
· votar


Bem galera
Desculpa ressucitar o tópico, mas ontem tive de ver os Camel ao vivo e não podia de deixar de dar meu relato.

O Sr Andrew Latimer é um baita guitarrista e o coloco entre os injustiçados por não ser tão lembrado o quanto deveria. ele tem uma excelente técnica e tira timbres belissimos, utilizando Fender(Stratocaster) e a maioria do show Gibson LP com amplificadores VOX, esse Sr domina o show.
Outro relato era o baterista, que mais parecia um "fã" saído da plateia em que largava a batera para dar o ar da graça em um baixo fretlees (coisa linda de ouvir). Enfim, foi um baita privilégio ter visto a banda ao vivo.

Aconselho a quem tiver oportunidade de ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso sim é Feeling! Camel - "Ice"