Andrew Latimer (Camel) - "Ice" - Um dos timbres mais bonitos que já escutei!

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09


    A cada dia que passa eu me impressiono ainda mais com guitarristas que fizeram sucesso no passado e hoje estão praticamente desconhecidos...

    Camel - "Ice"



    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Que tipo de captação será essa??? Lace Sensors?? EMG SA???

    Peedro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    qee musica foda ;o

    nunca tinha escutado .-.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Peedro

    É uma música muito linda!

    O Camel já fez muito sucesso nos anos 70, mas me parece que este vídeo não é tão velho assim...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O cara tem um timbre foda e canta muito.
    Sei não... mas ponho esse cara no "degrau" do David Gilmour.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Machine Gun Man

    O cara tem um timbre foda e canta muito.
    Sei não... mas ponho esse cara no "degrau" do David Gilmour.


    Somos dois então!!! =D

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Perdoe minha ignorância. Não conhecia o tal..

    Mas gostei da música. Timbre realmente bom.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    AugustoDamned
    Perdoe minha ignorância. Não conhecia o tal..

    Que isso cara!!! Não é ignorância nenhuma!! Você não tem culpa se a mioria das músicas hoje são uma porcaria e jóias como a dessa banda ficam perdidas no tempo, pois se trata de música progressiva, música boa, música que não passa na MTV ou no Multi Show, músicas que hoje em dia, mesmo com qualidade são pouco valorizadas pois não "comercias", não dão lucro, não possuem 3 minutos, não tem caras maquiados pulando como um bando de retardados cheios de pose e que só sabem tocar 3 acordes e hoje, por incrivel que pareça, a mídia tem muito preconceito com música instrumental e pra falar a verdade, essa música é recente... Caras como o Andrew Latimer não fazem sons para tocar na rádio ou na MTV, por isso dificultam a sua divulgação, por isso que os caras estão até hoje na ativa fazendo shows, pq mesmo depois de 30 anos, pois além de músicos eles são profissionais!!

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Brother, realmente. Músicos como ele e muitos outros são "desperdiçados" pela mídia (grande B*sta, quem precisa dela). Bandas mainstream que tinham futuro nem sempre seguem a linha e acabam se 'vendendo'. Desperdiçando talento em "jingles" de 3 minutos.

    Pra vc ter uma idéia.. eu e "minha ignorância" fomos à uma loja de usados, "Sebo" de discos rock n' roll. O cara, que era uma enciclopédia viva, me indicou trocentas bandas. Comprei alguns discos e tentei achar na net o resto. Resultado? Escuto só os discos, pq nao achei nada na net. TUDO desconhecido da maioria.
    Infelizmente. :(

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned

    MAs eu não sei se isso é bom ou ruim cara, talvez se o camel fosse muito famoso hoje em dia talvez não teria a qualidade que tem! Acho que se fosse muito conhecido acabaria entrando em processo de banalização... Uma vez eu li em um tópico, o onde o Luthier Mauricio Luiz Bertola escreveu: "As vezes não devemos atirar pérolas ao porcos".

    Acredito que essa afirma seja verdadeira, pois que gosta de música boa, vai atras!!!

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    pois quem gosta de música boa, vai atras!!!
    Isso ae. Por mais difícil que seja encontrar a marvada! rsrs

    Sobre a qualidade musical, tem razão. Claro que sempre há excessões, não acha? Existem musicos amplamente conhecidos e que mantem um nível musical invejável anos a fio. Apesar de alguns trabalhos sofrerem "oscilações" na qualidade, creio que ainda haja músicos de nível alto.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Nota 10 pro timbre, pro guitarrista e pra música, belo post.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Num tópico antigo eu já havia postado esse vídeo.
    Essa é uma dasa mais belas músicas já compostas, com um dos solos de guitarra mais lindos, expressivos e que demonstram claramente aonde a arte e o talento podem chegar, sem excessos e "pirotecnías" desnecessárias.
    Abç

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brunoepronto

    Eu também achei cara!! Puta timbre, pegada fodastica...sem contar os bends e vibratos perfeitos!!!

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Realmente é emocionante!!

    Mas eu tenho uma duvida... Esse sustain todo se deve, de fato, aos caps da strato...Esses capas Lace Sensors tem mesmo essa característica brilhante e de sustain???

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    AugustoDamned
    Claro que sempre há excessões, não acha? Existem musicos amplamente conhecidos e que mantem um nível musical invejável anos a fio.
    Claro!!O YES por exemplo, uma banda q eu admiro muito!!! Está aí até hoje!!! Mas vc há de concordar que são poucos...muito poucos, infelizmente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Se deve a tudo: Excelente guitarra, amps f...., músico talentoso.
    Abç

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se deve a tudo: Excelente guitarra, amps f...., músico talentoso.
    Abç


    Ah sim... claro... Mas eu tenho cuita curiosidade sobre esses captadores...

    Memphis_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Mauricio Luiz Bertola

    Também assisti em um tópico bem antigo. Mas é realmente muito bom.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho a impressão que esse cara deve usar cordas de calibre alto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Andrew Latimer (Camel) - "Ice" - Um dos timbres mais bonitos que já escutei!