Isso sim é Feeling! Camel - "Ice"

Autor Mensagem
Paul Simon
Veterano
# out/10 · Editado por: Paul Simon


Se feeling existe mesmo no mundo guitarrístico, ele deve ser dado então a Andrew Latmer, guitarrista e vocalista da banda Camel, lendária banda de Rock Progressivo dos anos 70!!! Timbre lindo, impecável!!!



http://www.youtube.com/watch?v=VhRgelkyeyo

Prometherion
Veterano
# out/10
· votar


Achei bem chato... e um timbre bem comum.

PS: só assisti até uns 4 minutos, depois caí no sono.

Curly
Veterano
# out/10
· votar


Andy Latimer é um deus da guitarra, o impressionante é pensar que o cara consegue subir num palco e criar essa mágica toda ali ao vivo, coloca um intensidade absurda em cada nota que toca, sem chance para nós conseguirmos tocar assim, isso é coisa de quem passou uma vida inteira tocando guitarra...

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Achei bem chato... e um timbre bem comum.

[2]

E também axei o tal "feeling" dele muito exagerado para musica que ele tava tocando.

Sei la né posso ta falando mer** mais pe minha opinião

mr.moretti
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero

Como assim o feeling dele é exagerado?? Qual seria uma quantidade moderada de ''feeling'', por favor, me explique.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


isso sim é feeling


brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/10
· votar


Começou a briga... rsrs.

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


Paul Simon
Porra, muito bom mesmo cara, ótimo guitarrista!

Curly
Isso é só para os raros.. heheheh

Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


mr.moretti

Não tem essa de moderada, eu penso assim, o felling do cara tem que condizer com a musica dele. vou citar um exemplo real de coisa exagerada. a banda kiss eu axo que a produção dos cara não condiz em nada com as musicas. uma produção super psicodélica bem loka pra umas musicas mais fracas que não condiz com a produção.
outro exemplo real porém equivalente, o slipknot produção macabra pra um som que é equivalente a produção do show. ou seja a produção é equivalente a musica. os dois combinam porque a musica é tão pesada como a produção do show é louca demais (não curto slip nem kiss mais to citando exemplos)
Ja o cara tocando axei exagerado o tanto de felling que ele coloca pra uma musica que não é la essas coisas de felling ficou meio esquisito..
A sei la, posso estar errado porém essa é minha opinião, posso mudar um dia mais no momento penso assim, fazer o que.

old steel
Veterano
# out/10
· votar


Camel é uma banda muito legal.Agora progressivo não é para qualquer um não.É preciso entender o contexto do som.
Costuma-se ouvir numa fase mais avançada do conhecimento de rock.

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


Essa banda Camel achei chata tbm!!!
Mas o Yngwie Malmsteen é foda, pqp, ele sim tem um feeling disgramado!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Essa música me deu até sono. Ainda mais depois do almoço. :)

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Andy Latimer é um deus da guitarra,

(2)

renansena777

Tá de sacanagem né? Vai começar essa discussão besta de graça?

Paul Simon
Veterano
# out/10
· votar


HUehueheueheue

Tem fã de Cradle Filth chamando Camel de chato???? E dizendo que Malmsteen tem mais feeling???

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHHA

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


Paul Simon

Cradle Filth é foda! ZUERA...
HUASHAHUS E que eu so mais elétrico entende, gosto de mais pegada,velocidade, por isso ñ gostei muito dessa banda!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


quem gosta dessa discussão feeling x técnica costuma ser ruim nas duas coisas...

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Prefiro technofeeling.

tito lemos
Veterano
# out/10 · Editado por: tito lemos
· votar


Curly
concordo!

Eu acho o Latimer senscional, ele é um dos meus mestres, ele e o David Gilmour são geniais qndo se trata de "falar muito com poucas palavras". "Ice" é apenas uma das demonstrações disso, se bem que eu prefiro o Latimer em suas músicas cantadas, ele sabe dosar melhor as duas coisas (sim, Camel há mto tempo se resume ao Latimer), enfim, pra mim e pra mais alguns, genial.

Mas gosto é como c... cabelo (calma!!!), cada um com o seu!

Abraço a todos.

PS: Que tecladista exagerado, parece q vai parir!

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


Curly
quem gosta dessa discussão feeling x técnica costuma ser ruim nas duas coisas...

Bela observação heheh

Cara na MINHA opinião o gordim aí com roupa de muié, o Malmsteen, não tem nem 0% de feeling mas técnica sim 100%

Curly
Veterano
# out/10
· votar


TavaresBluesMan

O Latimer está acima dessas classificações rasteiras qie costumamos ver em foruns, o cara é um MÚSICO e a guitarra dele tem várias dimensões, não dá para dizer que ele é um cara do "feeling", embora tenha um desenvolvimento espetacular nos temas lentas mas a versatilidade dele permite que ele toque em contextos muito diferentes, um dos melhores solos dele é feito numa praia quase "jazzy":



old steel
Veterano
# out/10
· votar


Outra pérola.Alguns irão curtir,outros dormir.



ASKER
Veterano
# out/10
· votar


Pra quem falou que camel dá vontade de dormir: MORRA!

eauehuaehu, Prog bom é o que há. Floyd, Genesis, Marillion, Yes, Galahad, King Crimson, Jethro...

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


Prefiro meu rock pesado. Mas gosto cada um tem o seu. (que nem... vc sabe)

FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Fico parecendo musica de Titanic, ahuahauhahu

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


Tive a oportunidade de vê-lo tocar em São Paulo, em 2001.


Andy Latimer é inigualável. Gênio da música


Pra quem gosta ( não entendo como alguem pode não gostar hehehe) , recomendo os CDS: Snow Goose, Dust and Dreams, Harbour of Tears, Stationary Traveller e Nude
OBS: Tenho todos autografados pelo próprio. Muahahahaha

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10
· votar


Esse Genesis parece musica de louco, daqueles que fica brincando com os dedinhos no hospício. Não vejo o que tem de "genial" nessas musicas.
Malmsteen e o Freefall do Camel não dão vontade de dormir, mas não gosto delas.

Pra mim esse feeling é só uma palavra que criaram pra quem toca uma guitarra mais instrumental, um Kenny G que trocou o saxofone por uma guitarra. Se existe musica de sentimento essa musica é sertanejo, que já é "feeling" exageradamente. Agora se feeling é o sentimento do artista mostrado em seu instrumento, Steve Vai e Van Halen sim são os mestres do feeling, eles fazem cada coisa na guitarra e só falta eles engolirem a mesma, de tão viciados, de tanto "feeling" por ela. O guitarrista do ac/dc é outro doidão.

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Você disse tudo! É necessário calejar os ouvidos pra poder escutar e ouvir o que há de real nesse som..

A criançada tende a rejeitar mesmo, mas de repente com o tempo, quem sabe, isso se com o tempo continuarem gostando de Rock n Roll.

Abraço

TioDu.Bass
Veterano
# out/10
· votar


Rock progressivo é pra poucos...Sobre o Genesis, gosto muito da Cinema Show, e do Camel a Supertwister, que tem um final muito "boêmio".

Juh_Cruz
Veterano
# out/10
· votar


nossa.. adorei
música relax *-*

tito lemos
Veterano
# out/10
· votar


Matheus Bertolino
Blasfêmia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKK

Bom, Genesis é uma das minhas bandas favoritas, mas não sou xiita. Eu compreendo como alguém pode não gostar. Simples. Da mesma forma que eu não consigo gostar de NX Zero e minhas primas chegam me falando: Como vc pode não gostar deles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso sim é Feeling! Camel - "Ice"