Amplificador Valvulado de 5W vira?

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Por que não se pode estudar num JCM 900?

Até pode, mas indepente da qualidade os equipamentos tem aplicações distintas.... um amp desses não te dá praticidade nenhuma pois é difícil de carregar e mal da pra tirar o volume do 0..... Seria a mesma coisa que comprar uma mesa de 128 canais pra gravar no note.....

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Se a pessoa tiver condições realmente não faz sentido nenhum.

O que seria uma porcaria? (na sua opinião, lembrando que não estamos falando de amps pra músicos como nós que já tocamos a bastante tempo e sim pra alguém que está começando do zero)

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Bigtransa

De fato não me ocorreu a questão do transporte casa/professor/casa, talvez pelo fato de eu nunca ter feito aula.

Quanto ao volume, mesmo que muito baixinho é demais! Eu tenho um e sempre pratiquei só nele.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari

O Page também começou com um violão. Mas todos um dia precisaram aprender guitarra ou timbrar um violão, mesmo porque não são exatamente a mesma coisa.

Então, eu disse que vale desde que se saiba o que quer. Apesar que se resolver mais para frente vender para nunca mais tocar, a depreciação de um bom equipamento é bem menor. Ou seja, acho que se ele pode começar com bom equipamento sim. Se ele quer gastar mais, que gaste... Porque se gostar, um equipo mais barato vai sair mais caro.

_JCM_
Veterano
# out/10
· votar


pscb

comprou onde seu amp, cara? pagou quanto?

to querendo migrar pra um valvulado mas tá osso! hehehe

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf

O que seria uma porcaria?

Não pensei numa marca ou modelo específico quando disse isso, mas usei o termo simplesmente pra me referir a equipamentos que estão em extremo oposto a coisas top, como as citadas pelo MMI (Gibsons, Fenders, etc.). Foi só uma coisa figurativa, sem intenção nenhuma de julgar este ou aquele equipo.

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


MMI
eu disse que vale desde que se saiba o que quer

Então agora eu entendi o sentido dessa sua frase. O problema é saber o que quer com 14 aninhos!

NunoMorelli
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
E não esquecemos de lembrar o rcagliari que, apesar de tempo de estrada com música, um cubo pequeno pode ser uma mão na roda quando se precisa.. tem cada jóia rara sendo usada em estúdio que muitas vezes não tem sentido ficar carregando peso, exceto pra tocar ao vivo em palco grande (ou se o batera for um cavalo), aí tem que ser ampli maior!

NunoMorelli
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
E não esquecemos de lembrar o rcagliari que, apesar de tempo de estrada com música, um cubo pequeno pode ser uma mão na roda quando se precisa.. tem cada jóia rara sendo usada em estúdio que muitas vezes não tem sentido ficar carregando peso, exceto pra tocar ao vivo em palco grande (ou se o batera for um cavalo), aí tem que ser ampli maior!

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Dr Jr

Nesse caso, não se trata de equipo porcaria, concorda?

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


Daqui a pouco vao falar que nem precisa de guitarra . é para estudo mesmo né? fica estudando teoria só , na internet...

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Outra coisa: eu falei JCM 900 apenas como exemplo de um troço top de linha, 100% profissional. Claro que um cubinho valvulado de 5W é também uma excelente ferramenta.

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


_JCM_
http://cgi.ebay.com/NEW-BOX-KUSTOM-DEFENDER-5H-5-Watt-Tube-Head-/32058 5867420?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa468209c

eu to usando um desses aqui em casa..... 270 reais incluindo frete..... vale a pena...

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


Dr Jr
Meu sonho era ter um amplificador gigante, desde antes de saber o que era um amp, eu pagava um pau naquelas caixonas que via nos palcos.

Aprendi a tocar, mas... trampar o dia todo pra chegar em casa e descer com um amp de 33Kg no braço (4 andares sem elevador) e virar a noite tocando, só estragou meu sonho!
Agora meu sonho de consumo (não definido) é algo pequeno 1x12 no máximo do máximo.

rcagliari
Veterano
# out/10 · Editado por: rcagliari
· votar


Marcosrcf

É por isso que eu pago um roadie!

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf

já que vc falou em amp gigante

será que dá para estudar nesse:



Marcosrcf
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar


rcagliari
Pode ter certeza que 'um desses' está na minha lista também... mas música pra mim por enquanto é só um hobby, não pode sair mais caro que a diversão!

Drive30
será que dá para estudar nesse:
Se você alcançar os botões pra ligar... porque não?
[EDIT: agora que vi direito, esse é o Half-stack, tem um desse com 32x12"!]
http://i56.tinypic.com/9qfkhc.jpg

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
mas música pra mim por enquanto é só um hobby

Pra mim também. E é por isso que tenho grana pra comprar um desses e pra pagar roadie! Do contrário, provavelmente estaria plugando uma Innsbruck num Ciclotron em alguma churrascaria. Aliás, esses são bons exemplos de equipamentos porcaria! Digo com conhecimento de causa porque foram os meus primeiros.

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Ciclotron é sacanagem mesmo...

NunoMorelli
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Sim, eu concordo.. sobre lixo e "ci-clocô-trons" à parte a gente nem posta mais! ^^

Marcosrcf
Já tive.. hoje prefiro amplis médios e potentes.. são mais práticos pra carregar e tem tudo que eu, particularmente, preciso.. mas atualmente toco mais contrabaixo.. aí sim tem que ser grande!

Drive30
Pra estudar eu uso um violão velho, com cordas beeem pesadas (.013).
A razão de eu estudar assim é pra ganhar controle e resistência. O ouvido acostuma a escutar as notas limpas saírem mais perfeitas e as mãos se cansam, mas os dedos parecem ter bíceps na hora de tocar guitarra ou baixo, parece brincadeira.. e sim, tenho ampli pequeno pra estudo por ser mais prático.

NunoMorelli
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Sim, eu concordo.. sobre lixo e "ci-clocô-trons" à parte a gente nem posta mais! ^^

Marcosrcf
Já tive.. hoje prefiro amplis médios e potentes.. são mais práticos pra carregar e tem tudo que eu, particularmente, preciso.. mas atualmente toco mais contrabaixo.. aí sim tem que ser grande!

Drive30
Pra estudar eu uso um violão velho, com cordas beeem pesadas (.013).
A razão de eu estudar assim é pra ganhar controle e resistência. O ouvido acostuma a escutar as notas limpas saírem mais perfeitas e as mãos se cansam, mas os dedos parecem ter bíceps na hora de tocar guitarra ou baixo, parece brincadeira.. e sim, tenho ampli pequeno pra estudo por ser mais prático.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Na pratica!! Pra praticar!! hehe

Meu valvulado de 6w e eu praticando nele!! hehe!!

http://www.youtube.com/watch?v=oVnGKdKQcbI

http://www.youtube.com/watch?v=lAJsbau3Nj8

http://br.video.yahoo.com/watch/8238825/21896530

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Eu queria deixar minha opinião. Vamos lá:

Vejo muita gente falando disso e daquilo sobre valvulados e SS.

Penso que cada pessoa tem suas necessidades e possibilidades. Dinheiro não nasce em árvores e cada um consegue adquirir seus equipamentos com o suor do trabalho do dia a dia. Os sortudos que podem ganhar equipamentos de presente não dependem de seu trabalho para comprar os equipos, mas também ficam na dependência de quem está presenteando.

O que importa, na minha opinião, é que as dicas dadas no fórum devem sempre ser filtradas pelo leitor. Muita coisa que se fala é besteira, muita coisa só serve pra quem deu a dica e muita coisa só serve para profissas.

O melhor amplificador do mundo pode ser o JCM800 para uns, pode ser o Fender Twin Reverb para outros, pode ser um Mesa/Boogie Dual Rectifier, pode ser um Vox AC30TB, enfim, pode ser qualquer amplificador...

Mas se vc só tem R$500,00 de orçamento e quer comprar um amplificador, não adianta ficar divagando teorias e qualidades dos melhores VV do mundo se o que vc vai conseguir comprar é só um SS mesmo.

Quem dera que todos pudessem comprar somente amplificadores valvulados. Eu também só teria equipamentos sinistros. Mas a realidade é outra.

Como já dizia Morpheus: Welcome to the real world...

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


alfacorrea
Mas se vc só tem R$500,00 de orçamento e quer comprar um amplificador, não adianta ficar divagando teorias e qualidades dos melhores VV do mundo se o que vc vai conseguir comprar é só um SS mesmo.

postei um link logo acima do valvulado de 275 reais..... com o resto da grana ainda da pra fazer uma 1x12 legal

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


alfacorrea

mas o ponto é esse!!! O nobre colega questionador, que nem voltou aqui, e talvez nem volte, normal...Não colocou os pormenores quanto a $$, tipo de som e etc...Então toda dica é valida, ele é quem vai saber filtra-las.....Diferente quando um "nobre colega" expõe todos os detalhes e aí sim vem um sem noção e propõe algo totalmente fora da realidade....

O ponto é: Se pode gastar, gaste, tenha um equipo bom ué!!! Agora é oq eu disse no meu post sobre esse caso, que o "nobre colega" comentou ser iniciante...Não espere por ter um equipo "top", "caro", "bom" que seu som vai ser uma maravilha, pq tem um pqno detalhe...
Vc ( o nobre colega) ainda nao sabe tocar!!! hehe!

EDIT: Não sei oq o futuro me reservaria se eu tivesse começado com um valvulado ao invés do meu Oliver GS-15....Será que eu seria o novo SRV!!!?! hehehe!! Ou não?! hehe!! E se ao invés da minha Dixon eu pudesse me dar uma American Vintage 57' RI!!! Lembrando que isso tem muito tempo...tenho 34 anos hoje...isso foi a muito, muito tempo atras...hehe

_JCM_
Veterano
# out/10
· votar


Bigtransa

bem legal man...

mas e a caixa? mandou fazer?

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


_JCM_
eu já tinha...... tem um cara aqui do fórum que faz os gabinetes sob encomenda a um preço legal..... se tiver interesse manda uma msg aí que te passo email dele

pscb
Veterano
# out/10
· votar


_JCM_
comprou onde seu amp, cara? pagou quanto?

É um Acedo 276, hand made, 1x12, 6w.

Aqui tem os preços, incluindo os opcionais (como o acabamento tweed do meu):
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

Leva em torno de dois meses para ficar pronto. Paga metade na encomenda e metade na entrega.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


pscb
Vi vídeos desses Acedo, parecem ser muito bons!

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Caramba, não tinha visto o site novo do Acedo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado de 5W vira?